Anúncio do HT Forum

Novo Fórum para discussão de equipamentos Vintage

Discussão em 'Vintage' iniciada por Dmaumau, 6 Mar 2003.

1. paul_sou

paul_sou Usuário

Desde 8 Jan 2013
    sao paulo
    Entendo que a sensibilidade esta mais relacionada à acuracidade/definição dos sons envolvidos, é certo? Obrigado

2. paul_sou

paul_sou Usuário

Desde 8 Jan 2013
    sao paulo
    Parabens pelos equipamentos, muito bonitos mesmos...ao ver as caixas jbl fiquei com a tentação de lhe perguntar...no meu caso, usei nas concert da gradient e em 2 infinity que tenho, mas no final fiquei com a sensacao que tem algo diferente nas antigas, rsrs, nao acha que perde algo nas jbl ou infinity? abs

• 1
  3. EAM

EAM Usuário

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    Paul, quanto maior a sensibilidade da caixa menos potencia voce necessita para ela tocar, então neste caso o receiver, vai empurrar bem e dar para ouvir o som numa boa.

• 1
  4. paul_sou

paul_sou Usuário

Desde 8 Jan 2013
    sao paulo
    Sim, obrigado! Muitas vezes as pessoas nao olham esse quesito mt relevante, talvez o mais...

5. ms73

ms73 Usuário

A sensibilidade é importante quando é necessário um alto rendimento, seja por sonorizar um ambiente grande ou por utilizar um amplificador com baixa potência, não tem a ver com qualidade, uma caixa com 90db de sensibilidade pode tocar muito melhor do que outra de 100db.
    Especificação que represente a qualidade de som não existe, infelizmente.
    Se tu possuir um gradiente S95 que tem baixíssima potência realmente a sensibilidade será uma característica muito importante, se tu tiver um amplificador de 200w a sensibilidade não será uma característica importante para uso residencial.

• 1
  6. Bordon

Bordon Usuário

Desde 6 Dez 2016
    niterói
    Boa tarde,

Tenho um rádio valvulado que foi da minha avó. Não sei a época mas na década de 70 já era dela. A marca é SEMP modelo ac 242. Ele funciona mas está com o cabo da energia quebrado e o tecido da frente rasgou com o tempo.
    Sou de Niterói e busca alguém para restaurá-lo, preferencialmente em Niterói ou na cidade do Rio de Janeiro.

Atenciosamente,
    Bordon

7. Farkas

Farkas Usuário

Desde 7 Mai 2003
    São Paulo/Capital
    Pessoal, preciso de indicação de um técnico BÃO em SP capital para me fazer uma manutenção em um pré Yamaha CX-1000... o pré está com som normal em um canal mas muito baixo no outro canal (deve ser capacitor ou algo assim). O aparelho parece eletronicamente bem complexo, mas acho que vale a pena tentar dar um trato nele... Obrigado

8. stjd

stjd Usuário

Desde 18 Abr 2015
    Xaxim - SC
    Bom dia pessoal, quero comprar um par de torres para usar com meu gradiente 246, estou analisando entre as opções:

MTX MONITOR600I
    Infinity Primus II P363
    Sinclair 250ix
    KEF C7

tem ainda a opção de usadas JBL S310

Qual seria a melhor opção para meu integrado estéreo?

9. moruicano

moruicano Usuário

Desde 10 Jan 2017
    Ponta Grossa
    tenho um national ss7070 e preciso da tampa de acrilico original em bom estado ...quem tiver me avise....abrç

10. Miguana

Miguana Usuário

6 1 3

Desde 13 Jan 2017
    Recife
    Oi, sou novo aqui embora amante do vintage já vou solicitando ajudia para vocês : Estou querendo adquirir um TD de preferência marca reconhecida que atenda os requisitos mínimos de meu agrado, e assim fiz a besteira no calor da emoção de comprar um Mississipi de Ribeiro e Pavani mas cancelei assim que chegou por não me agradar depois que li críticas sobre este ser killer discs, por sorte estornaram o valor de 750 reais. Assim fui no comercio e achei a relíquia Sony PST20BS com a tampa machucada e o auto não funcionando, questionário o vendedor e ele disse que acontece com frequência dos antigos vendedores por serem a maioria DJs desligarem esse mecanismo de auto nos equipamentos direct drive. Gostaria de comprar esse TD mas não sei como se resolve esse impasse com o full auto. Preço de 800,00. Alguma sugestão?

11. vagner_scs

vagner_scs Vagner_scs

Boa noite pessoal, depois de um longo tempo fora, resolvi voltar com uma duvida, alguem por acaso teria o esquema elétrico e algumas fotos internas do Model 16 ou do TII da Gradiente, pois estou com um para reparo e acho que ele foi mexido por algum pica fio sem noção. Desde já agradeço

12. marcivs

marcivs Usuário

Desde 27 Abr 2016
    Nova Petrópolis
  13. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Pelas fotos, creio que o amplificador e o toca discos faziam parte de uma eletrola (ou vitrola), aqueles móveis grandes que tinham tudo junto e com uma excelente sonoridade (tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672100556-vitrola-valvulada-anos-1960-funcionando-_JM).

É só uma suposição.

14. sandrovt

sandrovt Usuário

9.065 3.564 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Qualquer caixa fabricada hoje em dia serve a contento em qualquer equipamento vintage, desde que se pesquise que integrados/receiver dão conta das caixas e vice versa, só não pode ser caixa ativa.

• 1
  15. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Farkas, meu amigo que tem loja de vintages está terminando de montar oficina, e tem dois técnicos de renome aqui em SP, não sei se pode divulgar ainda, mas um deles trabalhou 15 anos na Akai do Japão depois mais 5 anos na Alemanha.
    Pode enviar sem medo, que endosso, basta ligar e citar meu nome pronto.
    Carlos, (11) 9 8571-1216 (Tim/Whats) (y)

• 1
  16. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    as caixas são todas boas , a Kef é bem home theater mesmo, eu escolheria a S310, mas vale ressaltar uma disparidade entre integrado x caixa. As caixas citadas são muito mais caras que o amp, não valeria a pena investir um pouco mais no integrado ?

17. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    é amigo, tem que revisar. Muita atenção na capsula e agulha, é como se fosse o motor do carro...
    com esse valor tem uma Philips "Geleinha" aqui, 312 se não me engano, eu pegaria essa...

18. Lima Crosley

Lima Crosley Usuário

5 0 1

Desde 5 Fev 2017
    Belo Horizonte
    Pessoal, boa noite. Alguém conhece um técnico em Belo Horizonte que trabalhe com Crosley?

19. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Pessoal.
    Alguém aqui possui o manual de serviço do tape deck Gradiente C-484 ou do D-II (que são o mesmo)?
    As pessoas que alguma vez postaram que o possuíam não estão mais ativas no forum.
    Agradeço.

20. sandrovt

sandrovt Usuário

9.065 3.564 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso