Anúncio do HT Forum

Novo Fórum para discussão de equipamentos Vintage

Discussão em 'Vintage' iniciada por Dmaumau, 6 Mar 2003.

1. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Pois é. O esquema eu possuo, já está totalmente operacional, mas como fiz um recap geral, precisava do manual de serviço para o correto alinhamento, e não encontrei na internet nem para comprar.

2. Esdras164

Esdras164 Usuário

45 16 1

Desde 9 Ago 2012
    Vitória -ES
    Eu comprei recentemente para restaurar, um Aiko ahs124 e um National SS5000. Vamos ver se terei sorte.

Esdras

• 1
  3. sandrovt

sandrovt Usuário

9.072 3.567 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Vou dar mais uma procurada e posto aqui qualquer coisa....

• 1
  4. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Infelizmente não se encontra o manual de serviço dos aparelhos Gradiente, só os do usuário e esquema

5. BATOCHI

BATOCHI Usuário

• 1
  6. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Vai gostar de Pioneer lá na casa da tia Joana :doente:

kk desculpe a tremedeira, carreguei muita caixa nesse dia :D

destaque para a caixa Pioneer CS-907A, de 1989, eu tenho a CS-905, abaixo, depois a Pioneer lançou a CS-907 e a última tiragem chamada de "especial" eles fizeram essa CS-907A com acabamento diferenciado, onde a parte frontal é da mesma folha que as laterais, e as bordas dos drives, o plástico é acabado numa pintura especial que lembra diamante negro ou hematita "retificada"... linda...

hoje elas estão na casa do amigo Elber, porque visivelmente não precisa TODA essa pancadaria no ambiente super pequeno :desculpe:

Última edição: 6 Mar 2017
    • 2
  7. MarceloFloRez

MarceloFloRez Usuário

Desde 6 Mai 2012
    Lavras MG
    Osvalter, li sua menção sobre as caixas jbl s310, também sou leigo, tenho receiver mais antigo, Pionner hsx d902s, bem parrudinho, essa caixa se comportaria bem com o Pionner? Estava pensando também JBL ES 90 (mais cara), valeria a pena para uma diferença de preço de quase 1,5k entre as duas (caixas semi-novas)... Peço opiniões de todos... Grato

8. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Entáo, eu acho que sim. Essa ES90 eu não escutei, dizem ser boa, mas cuidado, torres grandes com 2 woofers são mais adequadas a ambientes grandes, dependendo o tamanho da sala, vc poderá ter mal resultado nos graves. O 902 pelo jeito opera em classe ab visto consumir 600VA, deve ter corrente suficiente pras torres...(y)

9. MarceloFloRez

MarceloFloRez Usuário

Desde 6 Mai 2012
    Lavras MG
    Valeu mesmo... Obrigado... Aguardo mais opiniões

10. Nilton Costa

Nilton Costa Usuário

Desde 31 Out 2002
    Brasil
    • 1
  11. Totti10

Totti10 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    São Paulo
    Prezados, boa noite! Primeiramente, parabéns pelo tópico e pelo conteúdo. Sou aficionado em aparelhos de som vintage, e estou tendo problemas, que parecem insolucionáveis, no Tape Deck do Gradiente DS-40. Inicialmente, o aparelho começou a apresentar uma deformidade no velocidade do som, isto é, as fitas estavam sendo reproduzidas em rotação acelerada, sendo que tal aceleração foi tornando-se mais aguda com o passar do tempo. Diante de tal cenário, encaminhei o equipamento á uma assistência técnica de confiança, onde foi realizada troca de correias, motor e rolo pressor. Após este procedimento, o aparelho foi entregue funcionando normalmente, entretanto, com poucos dias de uso o problema da aceleração retornou, com o agravante de que o aparelho ficou estático, sem nenhuma funcionando, apenas ligando e desligando. Levei o aparelho de volta ao técnico mais três vezes, sendo que a situação se repetia, ou seja, o aparelho funcionava por alguns dias, e depois voltava a apresentar os problemas. Detalhe: levei o deck à outra assistência técnica, e a situação se repetiu! Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo? Isto está me desanimado... Estou quase desistindo do aparelho... Desde já, obrigado!

• 1
  12. MarceloFloRez

MarceloFloRez Usuário

Desde 6 Mai 2012
    Lavras MG

Estou ouvindo em fones de ouvido bem fraquinhos assim mesmo fico imaginando como são suaves estes graves... parabens

• 1
  13. sandrovt

sandrovt Usuário

9.072 3.567 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Pois é......comprei um e ganhei mais 2 tapes decks e todos tem de trocar as correias e ajustar velocidade, azimuth, cabeçotes, etc.....tarefa quase impossível, hoje vejo porque muitos técnicos renomados estão pulando fora de consertar tapes.....quanto mais velhos se tornam, menos peças, mão de obra e confiança se tem, infelizmente....mas ainda estou teimando em ver um funcionar, vamos ver o que vem....

14. rogerio_zx

rogerio_zx Usuário

91 14 11

Desde 17 Abr 2009
    Rio de Janeiro - RJ
    Sandrovt, vc disse tudo. Tá aí uma parte do setup dificil de encontrar para comprar EM PERFEITO ESTADO de funcionamento. E o mais engraçado é que na parte estética, serigrafia e tal, os decks quase sempre estão em perfeito estado.

15. ranilson

ranilson Usuário

Desde 25 Mar 2009
    recife/pernambuco/brasil
    Caros senhores...

Estou ressuscitando o tópico...já ta virando um zumbi.

Mas a realidade é que nos tempos da adolescência, tempo de ouro dos equipamentos de som no nosso velho Brasil, só dava pra ficar olhando as maravilhas da gradiente, polyvox, cygnus, micrologic, etc, etc.

E hoje estou pensando em cometer a loucura (???) de adquirir um vintage. Até já tive um conjunto da Nashville mas são águas passadas.

A idéia é pegar um pré + power...vi um power micrologic M300, são 100 watts RMS por canal (é mais do que preciso) ou penso também num cygnus 400...aquele fininho.

Para pré imagino o cygnus CP 1800.

Alguém poderia comentar algo sobre esses aparelhos?

16. Bruno.Camatti

Bruno.Camatti Usuário

Desde 3 Abr 2017
    Matelândia Paraná
    Boa Tarde Pessoal, estou criando o meu primeiro som modular Vintage, e quero montar um kit de torres de 3 vias com dois sub woofer mas, não achei divisor de frequencia para dois woofers e quero saber se tem problema se eu ligar dois woofers na saida so divisor?

17. Igor SG1000

Igor SG1000 Usuário

3 1 3

Desde 14 Abr 2017
    Itanhaém SP
    Olá galera, sou novo aqui,
    Aproveitando o assunto,
    Possuo um vintage Polivox 2900 (o mesmo 4150)
    Gostaria de saber qual caixa acústica casa melhor com este receiver ?
    Obgd

18. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    caixas acustsicas vintage vão casar melhor, ou modernas voltadas para musica, caixas de home theater não casa muito bem não. E depende quanto quer gastar...

19. Fernando Carlos

Fernando Carlos Usuário

Desde 15 Jun 2011
    Belém
    Olá a todos, queria sanar uma dúvida? Possuo um micro system Aiwa JAX-PK77 e um Sony LBT-A20, adquirir a pouco tempo um par de caixas monitor Audio Bronze B2 para tocar com os mesmo, não sentir diferença entre os dois aparelhos, sentiria melhora em qualidade e definição de áudio se colocasse as monitor para tocar com um Polyvox PR 2200s e?
    As Monitor Audio Bronze B2 também estão sendo utilizados em conjunto com o Onkyo TX-SR608.

20. sandrovt

sandrovt Usuário

9.072 3.567 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Muito bom dia Amigo, vai sim notar diferença e muita!!! Vai mudar que você vai ficar espantado, nem se comparam.....só cuide da impedância das caixas e do receiver, vê se são compatíveis.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso