Novo Fórum para discussão de equipamentos Vintage

Discussão em 'Vintage' iniciada por Dmaumau, 6 Mar 2003.

1. FernandoCarlos

FernandoCarlos Usuário

Desde 15 Jun 2011
    Belém
    Obrigado Sandro, só estou começando nesse mundo, na verdade eu iria vender as MA Bronze B2, como as B2, adquiri também um par de MA studio 6, essas é que vão está conectadas ao PR 2200s, as B2 decidir que vão ficar no TX-SR 608.
    Como tive um gasto consideral para montar um HT e agora a grana ficou curta depois que comprei as MA Studio 6, no futuro pretendo adquirir um aquipamento de melhor qualidade para tocar as Studio 6.

Última edição: 19 Abr 2017
  2. sandrovt

sandrovt Usuário Muito Ativo

9.015 3.447 113

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Olá Fernando, se acalme....não se precipite.....tenho um Amigo aqui que inventou para minha necessidade, um comutador, ele serve para você conectar 2 aparelhos de som, seja receiver, amplificador integrado, etc.....em um par de caixas apenas, vale muito a pena, você poupa dinheiro de mais caixas....

Aqui vai o link do comutador https://www.htforum.com/forum/threa...o-para-integrados-ou-caixas-acusticas.258585/ , se quiser posso pedir ao Amigo @brentano@brentano te enviar sem compromisso o comutador, se gostar fica com ele, se não gostar, enviamos o valor de volta, mas dificilmente irá acontecer, muitos foristas e Amigos já compraram esse equipamento e não se arrependeram, Deus te abençoe, grande abraço!!!

3. gregperk

gregperk Usuário

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Olá amigo, eu também tenho um Sony Lbt A12 que é muito parecido com o A20... Será que com caixas bronze 2 vou notar grande diferença em relação as originais sony do Lbt A 12... tambem tenho a opção de liga-las num receiver gradiente 1300... qual seria o melhor resultado? obrigado.

4. FernandoCarlos

FernandoCarlos Usuário

Desde 15 Jun 2011
    Belém
    Vou sim querer um comutador, uma solução bem criativa, só estou esperando o receiver chegar.

Última edição: 23 Abr 2017
    sandrovt agradeceu.
  5. FernandoCarlos

FernandoCarlos Usuário

Desde 15 Jun 2011
    Belém
    Olá gregperk, eu notei muita diferença na qualidade e detalhamento do som, no meu caso as caixas que eu usava eram do Aiwa JAX-PK77, o A20 eu só tenho mini system que meu irmão deixou encostado em casa(sem as caixas).

gregperk agradeceu.
  6. prof.lalau

prof.lalau Usuário Ativo

46 17 33

Desde 9 Dez 2011
    araras/sp/brasil
    Se fosse eu iria de PA 400 da cygnus com pré PII da gradiente. Garimpando dá pra comprar os dois por mil reais e ter um som de qualidade.

sandrovt agradeceu.
  7. Brunocrabelo

Brunocrabelo Usuário

Desde 28 Abr 2017
    Montes Claros MG
    Pessoal, antes de tudo gostaria de saudar a todos os participantes dessa sessão. Esse é o meu primeiro post, pessoal, moro em uma cidade no norte de Minas Gerais onde nao se consegue muitas opções de equipamentos vintage de boa qualidade, mas por um acaso do destino me deparei com um Receiver Pioneer japonês de 1970 modelo SX-990 muito, mas muito bem conservado faltando apenas duas lâmpadas do visor do display do sintonizador do rádio, mas que nao interferem na visualização do mesmo, adquiri uma TD gradiente DD100Q e pretendo ligar ao Pioneer. A dúvida que tenho é se eu continuo com esse Receiver e que caixas comprar? Em BH achei um par de caixas Gradiente Master 67 parecendo que saíram da fábrica hoje, ou é melhor investir em caixas tipo a MA bronze 2? Obrigado desde já.

Osvalter agradeceu.
  8. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olá Bruno, seja bem vindo.

Belo receiver! Parabéns!

Se estiver mesmo em ordem e funcionando OK, só acrescentar um bom par de caixas.
    Acredito que as MA BX2 serão mais adequadas que as Gradiente.

Abraço,

Osvalter e sandrovt agradeceram.
  9. sandrovt

sandrovt Usuário Muito Ativo

9.015 3.447 113

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    + 1 !!! (y)

10. ranilson

ranilson Usuário Ativo

Desde 25 Mar 2009
    recife/pernambuco/brasil
    Vejam como são as coisas...

Vivenciei o período de ouro dos equipamentos de áudio no Brasil. Infelizmente hoje em dia nenhuma empresa nacional se habilita a produzir equipamentos com qualidade semelhante àqueles daquela época. Liso, não tinha um tostão, devorava ávidamente a revista "somtrês" de forma que sabia decorado as especificações dos aparelhos.

Hoje, continuo liso, mas dá pra matar a vontade e comprar alguns "bichinhos" desses. Há um tempos atrás montei um home teather com um receiver Denon que satisfaz minhas necessidades....mas queria um som estéreo vintage. procurei no mercado livre e....sangue de cristo...os preços são equivalentes a equipamentos atuais e de boa qualidade.

Resultado...preferi adquirir um receiver Pioneer 5.1, usado, mas novinho em folha e por um valor que não compraria nem um receiver vintage da CCE. E com uma grande vantagem... o "bicho" tem 100 watts RMS/canal de forma que posso utilizar os canais frontais com caixas bookself e ainda a saída subwoofer para arrebentar nos graves.

Pagar valores absurdos em equipamentos antigos, não dá.

Paulo5832 agradeceu.
  11. bomberman

bomberman Usuário Ativo

370 174 43

Desde 5 Dez 2007
    Campinas-SP
    + 2 !!! (y)

Você falou a frase mágica para vintages: "muito, mas muito bem conservado".
    Hoje o grande problema aqui no Brasil é achar vintages em bom estado. Em excelente estado nem se fala.
    Acredito que o brasileiro médio em geral, não tinha cuidado com seus aparelhos, maltratando os antigos logo que adquiriam algo mais novo.

Mantenha o seu em mãos e venda apenas se conseguir algum aparelho muito, mas muito melhor que o seu.
    Veja, não troque. Compre outro primeiro, veja se realmente vale a pena, e só depois venda o que você já sabe que é bom.

ABs!

Brunocrabelo agradeceu.
  12. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Depois de muito tempo e alguma grana gasta, em equipamentos sofisticados, nos quais sempre achei que faltava a velha maciez (saudosismo com certeza, mas quem disse que isso não é importante quando se ouve musica kkk) dos equipamentos mais antigos. Ontem, depois e namorar por algum tempo umas caixas Sony ss-s505bs na OLX resolvi ir ver de perto, estavam muito bem conservadas e com um preco justo, trouxe pra casa, contente feito guri que ganhou brinquedo novo, mas com uma certa desconfiança (sera que não comprei outra tralha?) liguei primeiro num Musical Fidelity achei bom mas não muito bom, lembrei de um velho Pioneer vsx 817 que tinha encostado sem uso, quando religuei ouvi o que estava afim ouvir, música boa enchendo o ar. Relato essa experiência pra que outros que estão indecisos, verifiquem as posibilidades desse enorme mercado de equipamentos antigos, que podem oferecer uma boa audição á preços razoáveis!

13. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Fernando ja utilizei um par Monitor Audio Silver com um Pr1800 e o resultado nao foi nada bom.

14. Olá Paulo,´podes dizer o que não te agradou?

15. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Versiano, perdi o que achava melhor no som das MA, agudos e médios claros e nao melhorou os graves, o som ficou abafado sem clareza como se tivesse tudo embolado, voltei as caixas pro Musical Fidelity E10 e a clareza voltou, acho que os pr1800 nao casam com caixas modernas.

16. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    as caixas modernas nao aguentam a corrente dos vintages, o falante pode ficar boomy pulando que nem louco !

Paulo5832 agradeceu.
  17. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
  18. ST@R

ST@R Usuário

Desde 17 Ago 2005
    São Paulo
    As vezes isso pode ser apenas sinergia e diga-se de passagem, coisa complicada de acertar. Tenho no sistema do meu quarto um Aiko-3000 com um par de Energy C100 e o som que sai dessa caixa é impressionante.(y)

19. gregperk

gregperk Usuário

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Ainda não tive a oportunidade de ouvir vintages japoneses, mas imagino que são muito superiores aos nacionais.
    Adquiri recentemente um receiver gradiente model 1300 com 2 caixas master 66, tudo em excepcional conservação. Confesso que o som não me impressionou, então coloquei para tocar caixas Sony ss-b1212, o som melhorou muito, com mais clareza e definição, apenas pecando quando aumentava muito o volume fazendo estourar nos graves.
    Mesmo assim, ainda penso em melhorar mais o som, e estava estudando adquirir caixas MA Bronze 2, mas fiquei receoso ao ler os relatos de algumas experiências.

20. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário Muito Ativo

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Foi a primeira vez e vejo alguém reclamar q não gostou da sonoridade das MA com aparelho vintage. Lá no clube Sansui a indicação das caixas MA é igual a receita de bolo, é tiro certo.
    Mas com certeza seu som serão bem diferentes do q as caixas vintages pois são projetos e componentes bem diferentes. Para quem gosta de som com graves em excesso e não se preocupa com definição as vintages são a melhor indicação, o problema é encontrar em bom estado. Já as caixas atuais possuem um som mais definido, correto, consequentemente isso irá diminuir os excessos ou falta em algumas frequências.