Novo Fórum para discussão de equipamentos Vintage

Discussão em 'Vintage' iniciada por Dmaumau, 6 Mar 2003.

1. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    raro
    Item mais raro de minha coleção.
    Primeiro album do Elvis (lançado em 1956) da segunda edição, de 1964 original MONO.
    Álbum de coleção, sem riscos e clicks - audiophile grade.
    Código prensagem: Side 2: G2PP-1283-15S
    Side 1: G2 PP1282-6S
    Label G2PP-1282

originalidade confirmada no site do Rei.
    Elvis0.JPG Elvis1.jpeg Elvis2.jpeg Elvis3.jpeg

• 5
    • 2
  2. JeanFidalgo

JeanFidalgo Usuário

88 26 12

Desde 17 Set 2018
    Rio de Janeiro
    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

• 1
  3. Julio Cezar Squazzoni

Julio Cezar Squazzoni Usuário

6 2 2

Desde 11 Nov 2019
    Salto
    Boa tarde a todos.

Sou novo aqui tambem.

Me registrei hoje e por deconhecimento de como navegar neste site, acabei criando um tópico GRAVADORES DE ROLO, para saber se alguem poderia me auxiliar em um quesito técnico. Se for neste tópico que deverei perguntar, por gentileza, me informem que eu repito a pergunta aqui.

Porem não tem importancia, ja que vi este maravilhoso tópico de aparelhos vintage.

Sou muito apaixonado pelo tema e acabei durante os meus anos, acumulando uma pequana coleção de aparelhos, discos e afins. Acredito que aqui terei muita alegria de particpar e aprender com os companheiros do site.

Alguns equipamentos que tenho:

Gravador de rolo AKAI 4000ds
    Gravador dd rolo AKAI 1800L
    Gravador de rolo AKAI 2000sd
    Gravador de rolo Philips 4408
    Gravador de rolo Philips 4450

Toca discos Gradiente 730S
    Toca discos Garrard 60b
    Toca Discos Gradiente Spect65
    Toca discos Numark TT1650
    Toca discos Garrard Synchro LAB 95

Tape Deck AKAI cs 702d
    Tape Deck Akai
    Tape Deck Gradiente 1666
    Tape Deck Sansui

Tenho tambem eletrofones (os famosos toca discos da Philips) que restauro quando possivel.

Será um prazer aprender com todos.

20180112_170758.jpg 20180112_171004.jpg 20180112_171634.jpg 20180112_171652.jpg 20181110_095306.jpg

• 4
    • 1
    • 1
  4. EAM

EAM Usuário

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    Boa tarde Julio Cezar, seja bem vindo! O forum é bastante extenso, mas você encontrará tua turma aqui

https://www.htforum.com/forum/threads/clube-dos-gravadores-de-rolo.57901/page-120

repita o post lá e logo fará amigos!

boa sorte

Edson

5. Julio Cezar Squazzoni

Julio Cezar Squazzoni Usuário

6 2 2

Desde 11 Nov 2019
    Salto
    Muito obrigado Edson.

• 1
  6. FHCA

FHCA Usuário

Desde 22 Jul 2017
    Jundiai/SP
    Por favor, alguém poderia esclarecer as diferenças das agulhas DAT2 e DAT 3, e onde eu consigo encontrar essas agulhas originais e novas? // Para a capsula Pickering V15 (que uso em um toca discos antigo da Pioneer) somente essas agulhas são compatíveis? Alguém recomenda outra agulha para essa capsula (uso um receiver Gradiente STR-1050 e, pelo menos a principio, estou satisfeito com o casamento entre a capsula e o receiver).

7. celso silva

celso silva Usuário

1.105 1.907 716

Desde 25 Jul 2009
    BH/MG/BRASIL
    Está impressionante a venda de vintages no mercado livre. Cada aberração, cada maus tratos, cada coisa, que dá dó. Se esses equipamentos "falassem", certamente iriam clamar porque foram parar naquelas mãos! Eu tenho em casa alguns equipamentos antigos, nacionais, comprados usados mas bem conservados e sem detalhe; se há algum, foi por meu descuido. Mas procuro ter muito cuidado porque o "bonito" e mantê-los novos. Mas sobre os vendidos atualmente, temo por quem compra. Mas ha belezas a venda, como alguns decks Akai que não estão baratos - 2/2.3 mil reais- o que não é fácil nos dias de hoje pra mim, que não usufruo de uma conta bancária salutar. Para quem pode e gosta, acredito que seria uma ótima aquisição. Lembro de ter visto algumas joias aqui mesmo, de correligionários zelosos e caprichosos, onde prazeirosamente postaram fotos para nossos olhos brilharem. E que o Criador dê vida longa e saúde a todos para que possamos curtir desse maravilhoso hobby que é o áudio. Grande abraço.

8. Marcelo Serafim

Marcelo Serafim Usuário

Desde 17 Mar 2017
    São João da Boa Vista/SP
    Boa tarde a todos,

Sou novo no HT e estou curtindo muito aprender e aprender com todos nossos colegas sobre este fantástico mundo dos vintages!
    Atualmente meu set é este na foto abaixo e sua descrição está embaixo na minha assinatura, sendo que no futuro gostaria se for possível de montar um set só Marantz (Já tenho o Deck).
    Acompanhando!
    Forte abraço,
    Serafim

IMG_9167.JPG

Última edição: 28 Jan 2020
    • 6
  9. flavio guidetti

flavio guidetti Usuário

Desde 31 Ago 2011
    Vinhedo
    belo set. parabens

10. Marcelo Serafim

Marcelo Serafim Usuário

Desde 17 Mar 2017
    São João da Boa Vista/SP
    Obrigado amigo!
    Forte abraço,
    Serafim

11. cristian_pitol

cristian_pitol Usuário

Desde 2 Mai 2019
    Santo Ângelo-RS
    Olá, para não abrir um novo tópico vou perguntar nesse aqui. Alguém sabe qual a amperagem máxima que a chave liga/desliga do gradiente s95 suporta? pretendo usá-la num amplificador de 5 amperes. Estou na dúvida pois originalmente a amperagem desse receiver é baixa. Desde já agradeço.

12. William Petri

William Petri Usuário

Desde 6 Abr 2020
    Uberlândia
    Boa noite, pessoal! Alguém saberia me dizer qual a cor original do system one ?

13. JPEDREIRA

JPEDREIRA Usuário

Desde 8 Mai 2014
    Brasilia/DF/Brasil
    William, segundo os mais experiente do HTForum, a cor original é marrom escura, contudo, há alguns na cor esverdeada, esse são problemas que surgiram em alguns lotes (épocas de fabricação diferentes).

14. flavio guidetti

flavio guidetti Usuário

Desde 31 Ago 2011
    Vinhedo
    Bom dia William, pelo que me lembro era um tom marrom meio esverdeado. abraços e bom dia

15. flavio guidetti

flavio guidetti Usuário

Desde 31 Ago 2011
    Vinhedo
    Bom dia, rarissimo. parabens

16. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Boa noite pessoal.

Aqui no Brasil temos o site Audiorama com vários equipamentos vintages, existe algo assim no âmbito internacional, um site mostrando diversos equipamentos vintages de várias marcas com especificações?

17. Pogner

Pogner Usuário

368 119 88

Desde 28 Out 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    • 1
  18. DMZamora

DMZamora Usuário

Desde 2 Ago 2004
    Brasília / DF / Brasil
    • 1
  19. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Show, valeu @Pogner@Pogner. Vou dar uma vasculhada. Ver se encontro também todos Sony séries ES.

20. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso