Anúncio do HT Forum

Novo Fórum para discussão de equipamentos Vintage

Discussão em 'Vintage' iniciada por Dmaumau, 6 Mar 2003.

1. happatsch

happatsch Usuário

Claudemir,pode ser o potenciometro do balance (R-L).Um teste rápido,você com o aparelho desligado,gire o botão para a esquerda e para direita várias vezes com certa rapidez e com cuidado.Ligue o aparelho com o volume baixo e desloque o botão do Balanço para verificar se diminuiu ou parou com o chiado.Se surgiu algum efeito ou não,aconselho a trocar este potenciometro verificando o valor de resistencia do mesmo.

Por favor,aproveitando a resposta.Preciso com urgencia do manual do TocaDiscos Gradiente D35,por gentileza.

2. mdseabra

mdseabra Usuário

0 0 0

Desde 22 Jun 2008
    Goiânia/GO/Brasil
    Olá, gostei muito da idéia. Equipamentos antigos com problemas sempre são difíceis de se encontrar soluções.
    Sou novo por aqui e ainda não sei usar o site direito. Desculte se não estou usando a ferramenta certa.
    Ainda não sei nem como fazer uma pergunta para à comunidade.

Marcelo

3. KGB

KGB Usuário

1 0 0

Desde 26 Jun 2008
    Taboão da Serra-SP
    Olá amigos,sou novo aki me cadastrei hoje.
    Sou fã dos equipamentos antigos,VINTAGE...!!! Por essa razão estou aki,estou trocando meu receiver PIONEER MOD.VSX-D703S por um receiver SANSUI MOD.5900Z,gostaria de saber se estou fazendo um bom negócio,até porque eu nunca tive um SANSUI só ouço falar que é muito bom insuperável. Alguem pode me dizer algo?

4. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Não existe aparelho insuperável, mas sim aquele que você mais se identifica.

Quer um ex.

Apesar de eu possuir um excelente Sansui, prefiro a sonoridade dos Marantz que também possuo, gosto é gosto.

Abraços

ASAS

5. KGB

KGB Usuário

1 0 0

Desde 26 Jun 2008
    Taboão da Serra-SP
    Ok. ASAS
    Mas essa troca entre estes dois aparelhos que estou fazendo,vc axa ke
    estou fazendo um bom ou um mal negócio?

6. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    CAro KGB

São aparelhos de propostas completamente diferentes, sendo um multicanal (prologic) e o outro Stéreo Vintage

Fiquei por muito pouco tempo com um 702 ou 703 (já não me lemro mais) a única coisa que me recordo era que ele era bem mais pesado e com o áudio mais encorpado do que um 606 que tive.

Tente um audição do Sansui com calma em seu sistema e compare ao seu 703 de forma criteriosa para não se precipitar, principalmente (apesar de em meu caso, gostar mais do som de vintages) pelo fato do Pioneer você já conhecer e saber qual é o seu real estado de conservação.

Abraços

ASAS

7. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Eu tenho um, como posso dizer, ele é um power multicanal, mas com o processamento prologic (sim, tem um amplificador para cada canal. mas o processamento não é discreto), mas eu utilizo como stereo, e a performas dele é muito bom... forte e ao mesmo aberto e detallhado.. eu uso para ouvir dvd de musica em stereo.

ficou um tempo empurrando as minhas book dina...

agora eu estou precisando uma outra book para ela...

Vamos ver se rola alguma um pouco mais para frente!!1

8. AKAIXONADA!

AKAIXONADA! Usuário

Desde 8 Set 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Oi turma!

Eu tenho um rapagão de pelo menos 35 anos, para quem não lembra meu AKAI é um 3 em 1, rolo - cassete- cartucho, graças a Ele, paguei minha faculdade, pois fita pirata não era crime, vendia para discotecas e lojas de carro - tipo: Rodão - Bunnys e Polemoby (pari) e amo de paixão esse som.
    Bem minha maior dificuldade está em manutenção, alguém pode ajudar?

Um abraço, Eliane.

9. Olá Eliane, boa noite(y)

O que se passa com seu Akai?

Um abraço

Brandão

10. Galpic

Galpic Usuário

Desde 16 Dez 2004
    Santos
    Olá Eliclerici. Fiquei surpreso com sua história, a qual atesta a qualidade dessas máquinas. Eu possuo vários tape-decks (cassete-rolo) da AKAI, e possuo também o irmão sucessor de seu X-2000SD, ou seja, o AKAI GX-1900 (combo cassete e rolo, .....não possue cartucho pois já estava em declínio à época tal tipo de mídia). Porém, na base, trata-se do mesmo aparelho. Qual o problema que a criança está apresentando??(y)

11. Galpic

Galpic Usuário

Desde 16 Dez 2004
    Santos
    Apreciem.....

12. caros amigos um dos receiver que eu acho muito bom e bonito AVR 4.0 da GRADIENTE - detalhe só o silk frontal e trazeiro e o embrema que é nacional no interior do aparelho é todo JVC - DOLBY PROLÓGIC - ANALIZADOR DE ESPECTRO - EQUALIZADOR GRÁFICO - CONTROLE REMOTO INTELIGENTE, para mim um dos mais bonitos que já vi.

deixo aqui a minha colaboração, bom domingo a familia HT.(y):aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

13. Frtonani

Frtonani Usuário

2 0 0

Desde 26 Set 2008
    Serra/ES/Brasil

Prezados boa tarde.
    A +ou- 1 ano participo deste forum como leitor, somente agora criei coragem e duvidas suficientes para me cadastrar e postar.
    Revirei este forum e não encontrei um post que me ajudasse portanto ai vai e conto com a ajuda de vocês!!!
    Pessoal,me casei e junto com a mulher veio um Spect 90 presente do pai dela e de estimação...O bicho ganhou lugar de destaque na sala!!! (Fazer o que né quase levei uns tapas) As caixas estavam infestadas de cupins e tive que joga-las fora. Preciso de um par de caixas que toquem bem neste receiver.
    Posso gastar até R$ 1000,00. Estava pensando nestas:
    http://www.syncrohome.com.br/Produto...?CdProduto=667
    Ou algo parecido com bom custo beneficio.
    Também preciso de informações e a (sincera) opinião de vocês com relação a este receiver.
    Conto com a ajuda de vcs!!!

Abraços a todos

Flávio

14. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Não deverias ter jogado as caixas fora, bastaria aproveitar os falantes e pagar para um marceneiro fazer uma cópia exata.
    Não conheço estas caixas soniq, e por isso não posso comentar, o problema é que o receiver do teu conjunto é fraco e caixas atuais tem sensbilidade baixa, as originais tocavam bem alto, três vezes mais alto do que uma caixa média atual.
    Acho que seria interessante pensar em uma caixa gradiente antiga em bom estado.

15. César-Blu

César-Blu Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Blumenau
    Olá amigo Frtonani

achei alguma coisa aqui sobre estas caixas, mas não conheço.

Abs

16. Olá, boa noite turma.

Embora não tivesse utilidade alguma, o tópico que nasceu redigido no idioma francês foi deletado?
    Também não consegui localizar o tópico "galeria de fotos de equipamentos vintage", ou então não procurei direito.....

Um abraço

Brandão

17. André Maltese

André Maltese Usuário

Desde 9 Out 2003
    São Paulo/SP
    Amigo Brandão,

Parece que não foi só o tópico. O membro que criou esse tópico também "foi para o buraco", em bom e claro português. (y)

Um abraço!

18. Olá André, boa noite amigo.
    Tudo bem contigo? E a velha Martins Fontes?
    Bem, a comunidade não perdeu muita coisa, tendo em vista as particularidades do cidadão.
    O problema é que o tópico da galeria dos vintages parece que desapareceu e nem sei se posso recriá-lo novamente, pois estou com todas as fotos que ali foram postadas do início ao fim. Era um belo acervo para admiração de todos os frequentadores do nosso grupo.
    E aí? Vai arrematar o segundo 1000 II? O 582 vai supreendendo a cada
    gravação. Consegui arrumar o cover novo do compartimento do cassette que acabou vindo do Canadá!
    Precisamos tentar fechar o grupo das fitas de rolo, senão a coisa vai morrer no limbo.
    Uma boa semana
    Um abraço
    Brandão

19. Sansuiman

Sansuiman Usuário

Desde 13 Ago 2008
    sao paulo/sp/brasil

meu amigo essas caixas nao tocarao de acordo com esse receier q eh muito fraco, nao precisa gastar mil reais p/ um set up desse nivel, um par de caixas master 78 p/ ele esta mais do q bom (desde q originais), de uma pesquisada no ML.

20. André Maltese

André Maltese Usuário

Desde 9 Out 2003
    São Paulo/SP
    Caro Brandão,

Graças a Deus tudo ótimo. Muito trabalho e responsabilidade no estilo "no pain, no gain". Ainda aguardo sua visita para aquela detonarmos aquela Feijoada. (y)

Na verdade, já tenho duas unidades do 1000/II e uma dessas acabaria tornando-se sobressalente. Mas está difícil adquirir esse 1000/II. O dono diz que o equipamento tem um problema de azimute (?), porém a 600km de distância fica difícil verificar o equipamento para garantir que o investimento (que não é pequeno) valha a pena.

Mesmo não adicionando nada ao fórum, evito até comentar sobre o assunto pois cedo ou tarde algum mané da turma "do contra" vai falar um monte de abobrinhas, pelo simples prazer de ser "do contra". Depois, esquentamos a cuca e soltamos uns quatro, cinco coices mais atravessados no infeliz, pedindo alguns fatos como argumento (que infelizmente nunca são respondidos). Mas é só a poeira baixar que a ala do "pano quente" entra na Sapucaí, querendo dar aquela cutucada na vaca morta, feito urubu atrasado para o banquete.

O que lamento mesmo é que o tópico de fotos tenha sido apagado, mas creio que isso é resultado do desligamento do membro que criou o tópico. Fazer o quê?

Fico feliz que o seu Naka tenha encontrado um dono atencioso. Acho que esse tem que ser o destino de todos os equipamentos clássicos, assim como aconteceu com o colega Sansuiman e seu 33000. :aplauso:

Um abraço!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso