Novo Gol G5

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Harq, 13 Abr 2009.

1. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Gera, acredite, não é o 1.0 mais rápido, palio é uma lesma e não serve como referência, mais lento que o palio acho que só o fiesta 1.0.

2. TomD

TomD Denver Broncos

Mais uma ofensa ao nome GT vindo da VW.

Provavelmente com pneus de bicicleta e motor de dentista.

3. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Na noticiasautomotivas está esclarecendo que esse GT é uma versão vendida no méxico. Alarme falso. Porém o GTi pode sim aparecer qualquer hora.

4. Roque

Roque Usuário

Desde 28 Nov 2003
    Indaiatuba - SP / Recife-PE
    Hugo Parabéns, excelente Post, estava tentando explicar isso, mas estava difícil. :D

Realmente, se esse amor todo fosse usado em prol de algo mais humano, seria muito bom!!

Um abraço

Roque

5. Harq

Harq Usuário

Desde 5 Fev 2007
    Goiânia
    Fui "premiado" meu Gol 5 1.000, branco, que completou 15 meses com pouca rodagem (4250Km) visitou a concessionária à convite da Volkswagen para trocar óleo, e a notícia veio, tenho que trocar o motor, já autorizado pela fábrica.
    Vinte dias para o motor chegar e 3 dias úteis para trocar.
    O carro está dando para andar, apesar de que quando dou a primeira
    partida de manhã o barulho de máquina de costura é evidente.

Estou aqui, se troco ou não o carro por outro Gol, só que 1.6.
    Apesar da concessionária não oferecer vantagens para a troca.
    Vamos ver o que decido.

Hugo

6. Arlequim

Arlequim Usuário

Desde 29 Set 2006
    Belo Horizonte
    Trocar o motor com tão baixa quilometragem é fogo. No seu lugar esperaria para ver se o serviço fica bom. Se der tudo certo, ficaria com ele mesmo.

Fique atento com relação à marcação do motor, porque o número do chassi vem gravado nele e precisa ser igual ao número gravado no restante do carro.

Já vi gente que trocou o motor, a concessionária não adotou as providências necessárias, e quando foi vender teve muita dor de cabeça por causa disso.

7. TomD

TomD Denver Broncos

Se pensa em trocar, não vai ser por outro Gol né? é bater cabeça na parede

8. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    O problema aconteceu com o teu gol e queres entrar em outro?
    Trocar por outra marca, no momento está perigoso comprar gol, seja 1.0 ou 1.6.

9. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    E o motor é só 1 dos problemas que esse gol tem apresentado...
    não dá pra esquecer da torção excessiva da estrutura (trincando pára brisas), falta de freios, apagões elétricos, etc...

10. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
  11. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Dessas explicações da VW, a última, sobre as lanternas, explica tudo.

As lanternas saíram trocadas porquê ficava tudo junto na linha de montagem. Após do Recall da troca das lanternas, eles começaram a organizar por kits.

O que esperar de um carro montado assim, de forma tão arcaica?

12. Roque

Roque Usuário

Desde 28 Nov 2003
    Indaiatuba - SP / Recife-PE
    Pessoal,

só atualizando o tópico, segue o consumo do Gol 1,6 abastecido com Gasolina, 50% cidade, ar o tempo todo:
    408 Km com 34,3l
    => 11,9 km/l

Ainda está compensando com álcool, aonde ele faz faz por volta de 8,5 km/l.

Mantive gasolina para ver mais um tanque. Veremos.

Um abraço

13. tiquinho

tiquinho Usuário

3 0 0

Desde 30 Dez 2009
    Florianopolis
    Comprei um gol G5 a 2 meses e esta com 3000 km rodados, ando razoavelmente vem por dia em torno de 30 km dia.
    O que notei no g5 que não me agradou foi um ruido nos vidro traseiro, parece que fica sacudindo qdo esta aberto em terreno esburacado.
    O consumo de fato nao é dos melhores mas é igual ao celta 07 flex q eu possuia antes 8KM/L em media no alcool.

Fora isso o carro é bem legal e presença tbem se bem arrumadinho, o meu ta com roda 15 BINNO, MOLAS EIBACH ESPORTIVAS, XENON 8000K E DVD PIONNER.

Um bom carro mas na primeira revisão vou solicitar que reparem esses ruidos no vidro.

---------- Mensagem adicionada às 16:25 ---------- Mensagem anterior foi às 16:14 ----------

Amigao teu carro ta com defeito ou de fato vc anda com ele mto frio com alcool o que de fato aumenta e mto o consumo pois o alcool é um combustivel frio e automaticamente o modulo da injeção injeta mais combustivel para poder compensar o motor frio.
    Meu GOL G5 faz em torno de 8km no alcool e 12 na gasosa esse é o consumo normal deste veiculo.

14. LHC

LHC Usuário

Desde 30 Jan 2009
    SP
    Mais um recall... É, o lançamento da VW parece que foi testado por uns 3 dias antes de sair da fébrica para as ruas.

Pobre de nós consumidores que temnos que conviver com projetos mal elaborados como esse novo Gol.

15. trezoitao38

trezoitao38 Usuário

Desde 10 Abr 2009
    Brasília
    Uma vez eu tava conversando com um amigo que fazia engenharia mecanica e ele dizia algumas coisas sobre o AP.

Bom motor, principalmente porque o curso do pistão é identico a outra medida lá que esqueci agora qual é e isso fazia o motor ter uma relação linear de torque e potencia.

Mas quanto a durabilidade, ele disse que é bom pra montadora seguir com um mesmo motor por muito tempo porque ela domina a situação dessa maneira.

A durabilidade do AP não tem a ver com ser AP ou ser VW e simplesmente porque é um motor antigo, muito bem testado e que ao longo do tempo foi sendo consertado seus defeitos.

Agora com essas mancadas da VW com um projeto novo provam que tudo isso é verdade. A VW não sabe fazer carros confiaveis, pelo menos aqui no Brasil. Mas trás isso no nome e as pessoas compram pensando justamente nisso e acabam se decepcionando.

Só para terem idéia, eu estava falando com um tio mecanico que tenho e ele me disse que motor de Fusca tem que retificar de 50.000 em 50.000 kms! é fácil de consertar, claro, mas que dá defeito toda hora dá! tanto é que a gente ve Fusca andando a torto e direito hoje em dia? não, mas Opala a gente ve, este sim um motor duravel e manutenção facil.

Mas a propria GM que tambem tem essa fama de carros confiaveis está cometendo mancadas com esse novo motor do Astra e do Vectra que tambem está sendo realizado um recall.

Em resumo, quando eu for comprar um carro, nunca será um carro novo, espero 1 ou 2 anos de lançamento, dar todos os defeitos e aí eu compro ele. Carro assim novo, lançamento, ainda mais de projeto brasileiro tende a ter muitos problemas. Tem que esperar e ver como o carro se comporta com a nossa gasolina e com essas estradas cheias de buracos. Eu que não quero ser cobaia!

16. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
  17. rcamaral

rcamaral Usuário

Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    É. Bom seria se o Opala ainda estivesse em produção. A GM ia ter tido 40 anos para consertar todos os problemas e nós poderíamos comprar tranquilos.

18. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    O opala não sei... tem boa chance de ainda voltar à vida, afinal, já voltou no Ômega.

Agora, tem o monza também... o Família II é requentado faz décadas para equipar os novos modelos. E isto porquê a GM tem muito motor bom lá fora.

19. trezoitao38

trezoitao38 Usuário

Desde 10 Abr 2009
    Brasília
    Ele não está, em todo o caso, foi um carro que durou mais de 30 anos no mercado. Talvez isso explique muita coisa.

20. rcamaral

rcamaral Usuário

Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    Inacreditável que mesmo esse motor tendo tantos anos, a GM parece não saber lidar com ele, visto os problemas que tem aparecido nos 2010 de 140cv...

Explica sim. O quanto o nosso mercado era atrasado. Um mesmo carro continuar em linha por 30 anos sem grandes modificações. É de chorar.
    Se bem que o Agile é um Corsa 83 com chapas novas. São 27 anos. Desse jeito vai bater o recorde do Opala...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso