Novo Gol G5

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Harq, 13 Abr 2009.

1. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Vale lembrar que o Uno e o Corsa são projetos apresentados ao público quase que simultaneamente. Menos de 1 mês de diferença.

Se o povo gosta tanto de criticaar o Uno, esquecem do Classic, do Celta e do Celtão, digo, do Agile.

2. marquinhospro

marquinhospro Usuário

4 0 0

Desde 13 Set 2008
    Guarulhos/SP/Brasil
    Cumprimentando a todos, escrevo pela primeira vez nesse fórum, que aliás tem sido meu tótem há algum tempo em vários assuntos. No entanto, alguns comentários chegam a parecer discurso do presidente Lula, ou seja "BESTEIRAS DE IMPROVISO" só para ter razão. Explico...
    Tenho 44 anos, casado e 3 filhos, classe média e formação intermediária. Comprei pela quinta vez carro zero-kilômetro. Desta vez, me desfiz do meu amado Golf Confortline 2005 automático 2.0 e comprei (02) unidades do Novo Gol. Um preto, Trend, completo e um Trend sem ar-condicionado vermelho. Não consigo concordar um um grupo de fanáticos por marca, modelo, cor, cheiro etc.. etc.. etc... assim como não consigo ler UM MILHÃO de comentários de "Manés" metendo o pau porque leram nesta ou naquela revista que este ou aquele carro não presta. Não existe no Brasil ou em qualquer outro país do mundo montadoras que não tem problemas, o recall do Corolla é mundial, e não no Brasil, os Honda Fit estão pegando fogo no mundo inteiro por causa de um acionamento elétrico nos vidros trazeiros e uma infinidade de outras marcas estão tendo problemas. Agora descredenciar o carro mais vendido do Brasil desde seu lançamento, aí já é demais. Antes do Fernando Collor de Mello (me perdoem os saudosistas) andávamos todos de CARROÇAS... com a chegada de alguns importados começaram as críticas aos projetos nacionais. Desculpem, mas a popularização da informação não dá direito a quem tem R$5.000,00 no bolso para comprar um Chevette 84 modelo 85 de dar entrada em um Gol G5, financiar o saldo em 200 meses, de não ter R$90,00 para fazer a primeira revisão e chingar o carro porque ouviu um barulhinho numa porta desajustada!!! Por favor, tenham modos!!!! Comentem com decência... Se comprou um carro ZERO é porque quer garantia e se quebrou, leva lá que vão consertar de graça!!!! Se comparar o Gol G5 com qualquer outro carro de mesmo valor, ele só tem vantagens, me desculpem os números das revistas que colocom pilotos para testarem os carros potentíssimos com motor 1.0... é claro que vão reclamar... agora façan os mesmos testes com consumidores que o único resultado da revista que vai se confirmar é o NÚMERO DE UNIDADES VENDIDAS!!! Aos que discordam, meu respeito... aos que concordam minha gratidão...

3. Cotuba

Cotuba Usuário

4.754 4.189 891

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Colegas.

Alguém tem notícias a respeito da nova Parati, derivada do Gol G5?
    Só não vale dizer:-
    Com tantos problemas no carro postergaram o projeto.

4. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Muito bonita por sinal .:aplauso::aplauso:

sergiumx

5. Cotuba

Cotuba Usuário

4.754 4.189 891

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Valeu, Sergião.

Lindona mesmo, hein?!:aplauso:

6. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Lindona mesmo, e nesta cor está de babar (y)

7. π2018

π2018 Usuário

Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Bem eu tenho 01 Voyage Comfortline 1.6 que está com aproximadamente 15.000 kM e apesar do monte de coisas negativas que falam do modelo, acho que tive muita sorte então. Não tive um único problema. O consumo deste motor 1.6 na gasolina é muito bom, com ar ligado andando na maciota faz entre 11 e 12 kM/l na cidade e entre 15 e 16 km/l na estrada.

8. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Marquinhos, considerando a quantidade de "adjetivos" utilizados por ti ao fazer referência sobre os foristas que ousaram falar mal do voyage, respeito aos que discordam de ti passou longe, muito longe.
    Penso que na realidade a tua atitude com estes "hereges" seja exatamente oposta ao que afirmaste.

9. JBilhao

JBilhao Usuário

1 0 1

Desde 11 Mai 2010
    Sapucaia do Sul
    Bom dia pessoal, sou novo no fórum e proprietário de um Gol G5 a uma semana, venho de um Fiesta Supercharger com fama de beberrão mas fiquei com ele 2 anos fazendo circuito misto e minhas médias eram sempre 13Km/l. Agora adquiri um Gol 0km, leio todas essas críticas e fico preocupado, bom oq tenho a dizer até agora, enchi o tanque na semana passada o carro está com 600Km rodados, e quero dizer que só nos 500Km que o ponteiro passou do meio estou com gasolina comum, amanhã vou completar o tanque e fazer a 1º média. Minha idéia é informar vcs da evolução do consumo. Sempre troco as marchas a 3500 rpm.
    Abraço!(y)

10. spike-sp

spike-sp Usuário

Desde 21 Abr 2006
    São Paulo - SP
    to com uma dúvida na quilometragem...

http://imageshack.us/photo/my-images/824/foto0170e.jpg/
    referente a foto acima, o carro ja tem essa quilometragem, seria 16mil que já foi rodado e 3600 a ultima vez q zerou pra revisar?

o carro tem quase 2 anos e nunca foi trocado o óleo...
    desculpa a pergunta boba, é q não manjo nada mesmo e com o tempo perdi as revisões.

11. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Pela foto, sao 3607 km rodados e o contador foi zerado há 1607,2 km. Isso explica porque nunca foi trocado o óleo.
    Rodar 16000 km e nao trocá-lo poderia danificar o motor.

12. rodtam

rodtam Usuário

Desde 2 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    óleo também tem prazo de validade, melhor trocar o mais rápido o possível.
    E é o que ele disse mesmo.
    O hodometro parcial foi zerado qdo o carro tinha 2mil km, pela última vez.
    provavelmente o carro nunca teve o hodometro parcial zerado, já que ele zera automaticamente com 2mil.(y)

13. spike-sp

spike-sp Usuário

Desde 21 Abr 2006
    São Paulo - SP
    tem razão, rodar 16 mil e não ter trocado, já era mesmo...

zerei o contador e são mesmo 3607km rodados, estava pensando em trocar o óleo perto dos 5 mil pois não uso muito o carro... e na medição tem bastante óleo ainda.

14. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Só nao se esqueça do alerta do Rod. (y)

15. spike-sp

spike-sp Usuário

Desde 21 Abr 2006
    São Paulo - SP
    Tem razão galera!!! Vou providenciar a troca e com ela o filtro também!!!
    no manual e pelo oq andei pesquisando o óleo é o castrol slx 5w40 sintético. É isso mesmo neh?

16. aguiar_vp

aguiar_vp Usuário

7 0 0

Desde 12 Ago 2011
    rio de janeiro
    Galera postando que o carro bebe, preocupação e bla bla bla.. ai quando ve, comprou o carro tem 1 semana, 1 mes ...
    Normal o carro beber além do previsto no começo
    Mas o cara pega carro novo e só vai para trabalho e casa, ou seja, mal anda .. vai beber pra sempre mesmo
    Pega estrada, usa gasolina boa ( v-power, premium ), esqueça alcool.. e vai notar melhora na autonomia
    Pelo menos 2 x por mes, de uma viajem/passeio de uns 100/150 km direto ..
    Garanto que vai melhorar o consumo visivelmente...
    Outra coisa, não acredite mto ou sempre, no que o marcador do painel diz sobre consumo, pois isso vai depender exclusivamente do seu pé ... .

17. sancur

sancur Usuário

7 0 2

Desde 10 Ago 2009
    caxias do sul
    Opa galera! Eu possuo um Gol g5 1.6, barulho e batedera é uma coisa que não sai desse gol, ja coloquei espuma ja isolei os plásticos, em fim já fiz tudo que acredito estar na minha mão para deixar de fazer barulho. Eu possuia um 206 e fazia muito barulho, comprei este gol acreditando que tinha deixado esta faze para tras, porem não foi desta vez.
    Quem sabe alguem que posa postar aqui no forum os pontos vituais do interior do gol para retirar estes barulhos, seria bem interessante.
    Questão consumo achei muito bom, faz 15 para mais, na estrada, cidade 12 ou +. Tbm ele é bem rapidinho quando precisa.
    Estou feliz com o gol, porem esperava mais da VW.
    um saludo e peço disculpas o meu portugues sendo uruguaio é dificil as vezes escrever corretamente.
    saudasões.

18. mcesar

mcesar Usuário

Desde 5 Set 2005
    belo Horizonte
    EXATAMENTE !!

O Consumo do motor 1.6 é este mesmo , adqueri recentemente o gol 1.6 e o primeiro tanque rodou +-600Kms na cidade , percurso pequeno 15KM ida e volta ao trabalho, nos fins de semana uns 100Km no máximo , nao peguei estrada ainda.

Pontos negativos , como citado nos posts , carro muito duro em pisos irregulares , te lança para todo lado , muito ruido interno e este acelerador eletronico com delay de 1 seculo , alem do acabamento interno muito tosco , no meu caso é o 1.6 com opcionais , mas de acabamento basicao.

Ha , por fora é bonitinho mesmo , detalhe que creio ter alavancado as vendas dele . A maioria comprou pelo que viu.

19. Morcegão

Morcegão 13 anos de HT Forum.......

Desde 11 Fev 2005
    Brasil
    troquei meu gol G4 2012 , com 5.000km por um G5 , a primeira coisa que notei foi o ponteiro do combustivel baixar rapidamente , mas enchi o tanque com alcool e depois de rodado 93km enchi o tanque , e a média foi 10km por litro (cidade /estrada), no quesito barulho ele esta nóta 10 , instalei o som , não ha vibrações nas partes de plastico com som alto , carro muito macio , pois o G4 eles fizeram uma modificação na suspensão que a calibragem do peneu dianteiro foi para 39lbs , e para compensar o peneu duro amoleceram os amortecedores e molas (ficou muito ruim) qualquer coisa bate o fundo do amortecedor , uma verdadeira carroça !! mas o G5 muito macio e gostozo , por enquanto !!!!

abraços , Igor

20. spike-sp

spike-sp Usuário

Desde 21 Abr 2006
    São Paulo - SP
    Ja tenho a 2 anos o carro e estou satisfeito, nunca precisei mexer nada nele até o momento (somente a troca de óleo e palheta do retrovisor). Quando ficar alterando o combustível o carro da umas engasgadas pra ligar, mas depois d uns dias ele pega de primeira.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso