Novo Gol G5

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Harq, 13 Abr 2009.

1. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Nando, vamos ser justos, está comparando um opala SS 1971 carburado, com um GTI 1992 Injetado. E mesmo assim além de mais potente, com 22 anos de diferença, esse SS tinha 29 mKfg de torque contra 17 mKfg do GTI, e no opala atingido em rotações mais baixas. Ou seja 12 mkfg de diferença, maior que a dos carros 1000cc hoje em dia. Daí entra a vantagem na maior cilindrada, não só em potência.

2. nandoferbr

nandoferbr Usuário

Desde 15 Nov 2009
    montes claros-mg
    JUSTO??? QUEM COMEÇOU A COMPARAÇÃO FOI O MEGATRON.... KKKKK EU SO FALEI AS DIFERENÇAS... O PROBLEMA FOI DELE QUE COMEÇOU COMPARANDO E VC QUE AINDA QUER TIRAR VANTAGEMMM DA OPALA SOBRE O GOL ***** NENHUMA

COMPARA ENTÃO A OPALA DE 1990 COM O GTI DE 1990 FIQUE A VONTADE....

AGORA COMPARAR UM CARRO DE QUEPRECISA DE 4100CC 26CV/LLITRO "OPALA" COM UM DE 2000CC 61CV/LITRO "GTI 1989" O MEGATRON QUERIA NÉ AH TÁ.....?? E AINDA FALAR QUE É MELHOR.... PQ VC NAO CONTRARIOU ELE... É BRINCADEIRA...KKKKKK

TORQUE DE 29 É MENOS QUE OBRIGAÇÃO DE UM MOTOR 4100CC É COMO UM MOTOR 1.6 COM TORQUE DE 1.0.

FALAR QUIE OPALA É MELHOR ELE QUERIA TB???,,, ENTÃO INJUSTO SOU EU?... E JUSTO É ELE.. JA QUE O ULTIMO AI NAO FALOU NADA DELE... DEIXA DE SER IRONICO RAPAZ.

OPALA 250S DE 1978 FOI A OPALA MAIS FORTE QUE TEVE DE TODAS AS EPOCAS E O GOL MAIS POTENTE DE TODAS AS EPOCAS FOI O GTI 2.0 16V... AGORA PROBLEMA É DA OPALA SE É VELHA... QUEM QUIZ COMPARAR FORAM VCS...

ENTÃO VAMOS SER MAIS JUSTOS... AGORA FALA DISSO AI---- COMPARA COM OS MESMOS ANOS JÁ QUE VC CHORA A IDADE....

OPALA DIPLOMATA 4.1 GASOLINA 1990 (125CV) E GOL GTI 2.0 1990 GASOLINA (123CV)

COMPARA AI.... ACELERAÇÃO, VELOCIDADE MAXIMA, CONSUMO

NESSE PONTO AI QUE DIGO QUE OPALA É UM CARRO DE REFERENCIA.. NÃO É?.... VAMOS SER JUSTOS...KKKKKKKKKK.... O GOL BEBE 40% A MENOS QUE A OPALA... A OPALA É MAIS LENTA QUE ELE EM FINAL E EM ACELERAÇAO. A OPALA NAO CHEGA PERTO DA ACELERAÇÃO LATERAL DO GTI, ENTÃO PERDE EM ESTABILIDADE E FEIO... PESADA... E UMA MONTADORA QUE FAZ UM MOTOR 4100CC DE 125CV NOS ANOS 90.... NO MINIMO ISSO QUEREALMENTE É MEDIOCRE.... MOTOR ESTACIONARIO NUM CARRO.... QUE *****... E OLHA QUE SE FOSSE ESTACIONARIO... BEBIA MENOS E DAVA OS SEUS 125CV.... KKKKKKKK

A OPALA BEBE ABSURDOS E NÃO ANDA NEM PERTO DO SUFICIENTE PARA SEU CONSUMO E SUA CATEGORIA DE CILINDRADA E MOTOR... O CARA LA PEGOUY UIM 4100CC PARA COMPARAR COM UM DE 2000CC.... SO DE EXISTIR ESSA COMPARAÇÃO JÁ SE IMAGINA QUE O DE 4100CC É FRACO PARA SE COMPARAR ASSIM... E TEM UNS IRONICOS QUE AINDA COMPARA.

NAO SE ESQUEÇA OPALA 4100 GASOLINA OU ALCOOL DE 1990 E GTI DE 1990 FAZ AI E TIRE SUAS CONCLUSOES.... MAS NAO MUDE A IDEIA CENTRAL DO TOPICO.

OLHA VOLTEMOS A FALAR DO GOL... NEM OPALA EU TENHO... APESAR DE ACHAR SEU DESEMPENHO FRACO. JA TIVE GOL GTS 1.8 ALCOOL 1989 E MEU VIZINHO UMA OPALA 4.1 1989 ALCOOL... EU SAIA MAIS FELIZ QDO DAVAMOS VOLTINHAS JUNTOS... SERÁ PQ... PQ ELE PERDIA QDO ESTICAVAMOS... O CARRO DELE SO BOTAVA O BICO NA FRENTE NO INICIO DA PRIMEIRA.... TROCOU DEPOIS DE 2 ANOS POR UMA PARATI AGORA... KKKKKK AGORA VOLTE A FALAR DO TOPICO DO G5... DE PREFERENCIA MOSTRE ARGUMENTOS PRA DIZER QUE O 1.0 QUE COMPREI NAO É O MELHOR DA CATEGORIA.

3. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Nando, seria possivel ao menos utilizares alguma pontuação, fica cansativo demais ler os teus posts, é preciso interpretar para saber onde começas uma frase a acabas a outra.
    Sobre os teus comentários, não acho o acabamento do gol superior ao da concorrência, ele não é o 1.0 mais rápido, os testes estão ai para dizer, e o motor já está provado que não é durável.
    O que os gol melhor sabem fazer é interior escola de samba, só bate menos do que o celta.
    Um amigo tem um gol g5 com pouco mais de 20.000km, bate tudo, para intalar um subwoofer precisou mandar em uma empresa que tira ruídos de acabamento, gastou um bom dinheiro porque as partes plásticas tocavam com o sub.
    Não estou dizendo que é o pior carro do mundo mas também não é o melhor como está apregoando.
    Com todos os defeitos graves que o atual está apresentando hoje ele não é uma compra recomendável, se a volks conseguir corrigir este problemas será um carro interessante.
    Abraço

---------- Mensagem adicionada às 08:39 ---------- Mensagem anterior foi às 08:37 ----------

Arlequim, eu não penso assim, se ficar nessa de que o meu é o melhor não irei olhar para os lados e perceber caso apareça uma melhor opção.
    Também não existem apenas jetta, passat e gol, existem diversos outros carros no mercado, se eu quiser algo melhor do que o gol não preciso comprar um jetta.

4. Arlequim

Arlequim Usuário

Desde 29 Set 2006
    Belo Horizonte
    Também acho que uma postura crítica é importante, inclusive para fazer a melhor opção.

Mas depois que se comprou um carro, independente dos motivos, é difícil esperar que a pessoa fique jogando pedras e dizendo que é o pior automóvel do mundo. Não digo que a pessoa deva sustentar que o carro dela é o melhor, mas sempre que aparece alguém falando que tem um Gol e que gosta do carro, a pessoa é praticamente crucificada.

5. LHC

LHC Usuário

Desde 30 Jan 2009
    SP
    As vezes, lendo algumas pessoas defenderem seus veículos com tanto fervor, fico imaginando se o carro tem vida própria, pois pra se agarrar dessa forma em sua defesa o veículo deve ter se sentido lesado, estar triste, sei lá.

Ninguém deve se importar tanto assim com a opinião pessoal dos outros sobre algum produto ou marca, pois nem a marca da bola... Ninguém precisa concordar com o ponto de vista de ninguém, apenas tem que haver o respeito, com a pessoa, não com o bem.

Esse tipo de atitude só faz bem pras fábricas, que se sentem estimuladas a fazer pouco caso dos consumidores, pois sempre terá os defensores da bandeira delas pra comprar o que lançam no mercado.

Nando, não vi nada no post do Megatron que pudesse gerar tanta raiva assim, ele deu a opinião dele, de carros que ele teve e usou. Também dirigi os carros que ele citou, um amigo meu tinha um GTI 89 e na época meu pai tinha um 4.1/s a ácool. O GTI arrancava na frente sim, mas era pouca coisa, talvez mais pelo fato de o Opala destracionar demais a qualquer acelerada mais forte, muito torque e pouco pneu, fora as suspensões realmente ruins dele se comparadas à do Gol. Mas de retomada e final cansei de levar o GTI do meu amigo, sendo que algumas vezes trocamos de carro e o resultado era sempre semelhante.

Ainda acho que, naquela época, fora o Monza que pra mim era o carro mais atual no Brasil, a VW era a melhor opção sim, não porque ela era insuperável, mas sim porque as outras eram ruins demais nesses quesitos. Agora, desde meados daquela época a VW sempre primou por algumas características que mantém hoje em dia - acabamento ruim e preços acima do que realmente valem os seus produtos. Nada como um eficiente departamento de marketing.

Quanto ao Gol, o centro do tópico, quem sabe a VW tome vergonha na cara com esses epsódios e relance o carro isento de toda a lista de problemas que estão relatados aqui no tópico, e ai ele se torna uma opção de compra respeitável, porque do jeito que tá, vende só pela fama.

6. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Não quero ficar nessa discussão de qual carro é melhor, meu intuito era pra vc não querer comparar carros de épocas diferentes, e pelo fato de ter citado apenas potência, escondendo o torque.
    Tente não usar letras todas maiusculas, pois isso significa que está gritando.

7. Hugo_Rafael

Hugo_Rafael Usuário

Desde 14 Dez 2005
    Goiânia/GO
    Colega "nandoferbr", como disse o Márcio, é regra para boa convivência nos fórums da internet escrever com qualidade, se não no conteúdo, na forma. Só use letras maiúsculas quando quiser "falar alto". Alguém que fale alto todo o tempo tem problemas ou de audição ou carência.

Márcio, tenho certeza que coçou de vontade escrever o Clio 1.0 no post, mas o pessoal já está sabendo, né?! :rofl:...mas eu concordo com você, pena que a Renault não trabalhou esse carro melhor no país. Hoje acho que não compensa um (Clio) zero Km se deseja os "opcionais" obrigatórios ABS e AB2.

"Magotron", expressou, de certa forma caricaturizada, bem o que penso sobre a VW no Brasil das últimas décadas. :aplauso:

Fui fã da linha GM (Opel) Kadett, Ipanema, Monza da década de 80/90.

[]s

8. Magotron

Magotron Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Brasilia-DF
    Olá Nando e amigos de discussão deste post, realmente só dei minha opinião em carros que tive, deixei claro, quanto aos opalas versos gol, nunca perdi para nenhum gol, e olhe que tive opala 92 o mais fraco de todos, quanto ao gol, vende muito, mas para frotistas, muito pouco para consumidor final, se fosse só em vendas para consumidor final ele perderia para palio e talvez o uno, também vou para porto agora em dezembro, quem sabe a gente se encontra para prosseguir neste embate acalorado mas de paz naquelas belas praias, vou em 04/12, e ficarei em Cabrália, hoje tenho um Vectra CD 2.2/16v esse sim um excelente 16v, não o lixo VW, 150.000 km e roda como um novo 13,5km na estrada hehe, vi o novo FOX hoje na web, pelo jeito a VW tá querendo melhorar, bom sinal, espero que aprenda com seus erros e ofereça um produto de qualidade ao Brasileiro.
    Ps: no lançamento estão alardeando que o novo FOX terá teto solar, grande evolução em VW nacionais, opa equeci o dodge charger 71 também tinha.

9. Roque

Roque Usuário

Desde 28 Nov 2003
    Indaiatuba - SP / Recife-PE
    Magotron,

concordo com você em parte, porém o gol e a VW de modo geral vendem mais para pessoa física que para jurídica, como mostra o relatório da Fenabrave (2009 dados até mês 10).

http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?coditem=1

Nando, realmente me desculpe, mas não entendi nada da sua argumentação. Tente por favor escrever de uma forma mais concisa e em minúsculas...(y)

Abasteci o Gol com gasolina para ver o que acontece com o consumo.

Off topic: Eu tive um Uno Turbo lá pelos idos de 1995, que deixava TODOS os gols comendo poeira..... Carrinho bem divertido..

Um abraço

Roque

10. nandoferbr

nandoferbr Usuário

Desde 15 Nov 2009
    montes claros-mg
    uno 1995 nao ganha de gol 2.0 16v

megatron e outros opala 92 toma nabo de gti 89

e os que nao entenderam nada me falem

clio mais bonito que gol...???? vou comprar clio em vez de gol kkkkkkkkkkkk... sai fora

alias...

onde fala que o 1.0 8v mais rapido do pais nao é o gol?????????

so falam *****... gol bate uma ova.... o meu nao esta tendo problema nenhum... vcs criticam sem ter o carro... é o caso do palio de 97... que muitos pfalavam ter problemas... e nunca tive com o palio tb... agora vem vcs falarem mal do gol... eu sei que comprei o meu em novembro e está oks...

qto a 1.0 8v falem ai qual o melhor???

citem as vantagens do que escolherem, se for diferente do gol

mais velocidade final??
    mais arrancada??
    mais bonito??
    qual tem maior valorizção e revenda???
    qual o mais economico??
    qual tem o melhor acabamento??? posta a foto do painel de outros 1.0 8v e me falem se chega perto da foto que coloquei???

tenho um carro com 600km rodados... nao tenho problema de consumo, de freios ou ruido no motor... entao para com isso de falar mal... a nao ser que algum se lascou e recebeu um com problemas...

minha vizinha... tem um com 3000 já.... nenhum defeito no novo gol; ela tiunha um palio economysapao, vendeu para a filha e comprou o novo gol.... ela tem os mesmos depoimentos, mais economico na viagem, e mais bonito

mas respondam qual o 1.0 8v é melhor nesses quesitos

mais velocidade final??
    mais arrancada??
    mais bonito??
    qual tem maior valorizção e revenda???
    qual o mais economico??
    qual tem o melhor acabamento???

MEGATRON...

eu nao acharia agradavel encontrar vc na praia... fico em coroa vermelha... segue teu caminho

para acelerar eu tenho um briquedinho aqui na garagem tb... mas quero que digam ai o 1.0 8v mais rapido

Esse para acelerar
    Ver anexo 21629

esses para andar na manha
    Ver anexo 21630

excelentes carros

hj temos 3 carros vw... foi a vida inteirinha colocando carb maior, deixando aspirado ou turbo... tivemos carros de outras marcas... se os outros gm ou fiat nao quebrassem cabnaleta de pistão, tricanssem cabeçote, quebrassem biela... e dessem a mesma potencia dos vw... ai sim aceitaria que vw é pior... mas vw qualquer um concerta, barato, duravel... outras marcas nao aguentam preparação e dura como vw... entendo e muito bem de mecanica... depois do primeiro vw foi somente 1 palio... depois so vw vw e vw... se fosse ruim compraria outros??(caem na real)... afinal é um 1.0 mais caro como vcs tantos dizem.... se fosse pior eu escolheria outrro...

dai... outro vw na fotinha tb...kkkk e se fosse ruim hein eu tava fudido... mas to felizx demais e olha que o do lado ainda é 16v... e afirmo que é bom tb

tenho um outro gol mais velho... caiem na real... se fosse ruim nao compraria outro, é obvio, já é o meu 5ºvw, ja tive gm(95) e fiat(97) e ford(89) acordem. Parecem que foram mal amados pela vw kkkkk.... dor de cutuvelo...:ataque:

kkkkkkkkkkk vi na tabela o acumulado da vw em automoveis em 2009 foi maior que a fiat... e o gol em outubro vendeu quase 10000 unidades a mais que o palio... é um coro em aceitação... vende 50% a mais que o palio.kkkkk faz me rir tabela...

11. Magotron

Magotron Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Brasilia-DF
    Olá Roque, interessante esses dados, não sabia que a FIAT vendia tanto para pessoa jurídica, realmente a VW ganha para pessoa física/consumidor final, também entra nestes dados que foi omitido os TAXISTAS, que compram Fiat a rodo Siena/Palio wek. que entram como pessoa jurídica, legal e obrigado pelos esclarecimentos.(y)

12. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    O fato de vender mais não quer dizer que seja bom, na avaliação dos proprietários na pesquisa os eleitos do ano passado ele ficou entre as últimas posições.
    Brasileiro compra gol porque devaloriza pouco, porque vende muito, e por vender muito e ser muito procurado desvaloriza pouco.
    É um circulo vicioso, mas é assim, brasileiro não compra o melhor carro, compra o que pensa desvalorizar menos.
    Para não perde mais R$1500 reais ao longo de três anos acaba utilizando um carro com acabamento inferior, menos confortável e hoje menos confiável.

13. CCPinho

CCPinho Pre + Power= Caminho sem volta

Desde 18 Jul 2007
    Atualmente em Vitória-ES
    Márcio, falou pouco mas disse tudo!!!

Eu mesmo optei pelo novo gol por todos os motivos citados por vc. Como já disse em outros tópicos, sai de um A3 1.8 2003 (foi o melhor carro que já tive até hoje, comparando produto), para um gol power 1.6, querem saber os motivos reais, pois lá vai:

Seguro do A3 - R$ 3.500,00, Seguro do gol - R$ 900,00
    Farol do A3 - R$3.000,00, Farol do gol- R$ 250,00
    Desvalorização do A3 no momento da venda (3 anos e meio depois) - R$ 25.000,00 (valor real que perdi)

Assim, para não perder mais dim dim no futuro, acabei comprando um novo gol mesmo e para usar as palavras do vendedor, "Vc desceu pelo menos 5 patamares".

Abs.

14. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    ccpinho, mas não precisavas descer tanto :D
    Existem carros que não devalorizam como o A3 e são superiores ao gol, é possivel comprar um meio termo.

15. Roque

Roque Usuário

Desde 28 Nov 2003
    Indaiatuba - SP / Recife-PE
    Caro colega Nando,

Veja os testes abaixo e você pode responder:

Qual é o 1,0 8v mais rápido???

By the way, cansei de ver o ressalto no capô do Gol GTi pelo retrovisor.....

Infelizmente não tenho os dados da época, que foi muito divertida.

Também tenho um gol e não acho nenhuma maravilha, mas como os colegas falaram, para época de vacas magras e com o intuito de não perder dinheiro, é uma boa opção. Não é um carro ruim, mas está longe de ser a maravilha apregoada por alguns.

Um abraço

16. rodtam

rodtam Usuário

Desde 2 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Fácil, o mais rápido é o ka, tem os maiores números de desempenho:
    maior 0-100km/h
    maior 0-1000m
    maiores tempos de retomadas.

Logo muito mais rápido.:ataque:

17. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Quero fazer um comentário sobre as retomadas.
    O clio andou junto com os outros em todos os testes de retomada, e em uma situação que favorece os 8v que é retomada em rotação baixa.
    Se houvesse um teste como 80 a 120 em 4º, ou até 3° como eu fazia ultrapassagens, o clio seria o mais rápido de todos nas retomadas.
    Infelizmente os testes de desempenho das revistas favorecem sempre os modelos 8v que andam mais em baixa rotação.

18. nandoferbr

nandoferbr Usuário

Desde 15 Nov 2009
    montes claros-mg

...COLOCA O GOL NOVO 1.0 NA FITA NAO O VELHO G4 SAFADO. PELO PRECO LOGO SE VE QUE É O G4 E PELA GARANTIA DE UM ANO... O NOVO GOL G5 1.0 DA SHOW NISSES DAI... SE TA COMPARANDO O ANTIGO EU TENHO O NOVO E DIGO QUE É O MELHOR 1.0. AGORA VC VVEM COM UMA TABELA AI ANTIGA... ...A ARRANCADA DO NOVO A ALCOOL É 13,0 0-100 E 169KM/H DE FINAL

---------- Mensagem adicionada às 23:42 ---------- Mensagem anterior foi às 23:35 ----------

NO CASO É O PIOR... gasta mais tempo o Ka... mas esse gol ai é o velho... o novo motor e o novo gol é outra historia

---------- Mensagem adicionada às 23:47 ---------- Mensagem anterior foi às 23:42 ----------

outro que nem falou que é do gol antigo os dados... é claro nao favorece vcs observar isso...

... colocar tabela do gol velho e ainda escutar comentarios de comparação...

JA SAIU O NOVO GOL G5 QUE CUSTA APARTIR DE 28 BARAO E TEM 3 ANOS DE GARANTIA SEM LIMITE DE KMTRAGEM E O TANQUE DE 55 LITROS...

19. rodtam

rodtam Usuário

Desde 2 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Eu tava sendo ironico. Mas deixa pra lá.

20. nandoferbr

nandoferbr Usuário

Desde 15 Nov 2009
    montes claros-mg
    Olha o uno turbo no BEST CARS 0-100 9,2segundos FINAL 195km/h

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/uno-8.htm#ficha

GOL 2.0 16v 0-100 8,7segundos FINAL 206km/h foi mal​

FOI MAL SE O GOL 2.0 16 V É MAIS RAPIDO... MAIS VOLTEMOS AOS 1.0

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso