NOVO GOLF 2013 REVELADO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por K7891, 4 Set 2012.

1. ms73

ms73 Usuário

Não fosse o powershift eu optaria pelo focus, no geral é mais carro, mas com este golf 1.6 e o focus powershift o 308 thp sem dúvida é a melhor opção, inclusive melhor opção que o cruze LT que deve estar nesta faixa de preço.

2. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Eu acompanhei toda essa confusão, inclusive o vídeo anterior ele tirou do canal, foi uma confusão em relação aos motores Tjet que deram problema, e ele disse que os motores mexidos dão problema e criou-se um pandemônio com o pessoal do Clube Tjet.

3. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Voltando ao assunto do óleo;

Levei meu Golf pra fazer 2ª revisão hoje, e o óleo utilizado foi o 508 88, Castrol API SN...

Vou explicar, como sempre acompanho a revisão, troquei uma idéia com o mecanico pra saber qual óleo ele tinha disponivel...

1º - Tinha o Pentosyn (deve ser esse o nome), API SN 508 88, essa era a granel...

2º - Castrol API SN 508 88, no frasco fechado

3º - Eu perguntei se ele não tinha nenhum com especificação 502 00, daí ele trouxe um Castrol, 502 00, MAS API SL... tambem no frasco...

Veja bem, API SL, o outro API SN (ultima norma que saiu eu acredito)...

Tive a opção e escolhi o Castrol API SN 508 88 (no frasco fechado), ele proprio me recomendou o 508 88, toda a linha VW está usando o 508 88... não sei porque ainda não atualizaram no site, todas css estão utilizando esse óleo nos importados (só na css hoje, tinha 3 Golf TSi, 2 Golf GTi, 2 Jetta TSi e uma Tiguan)...

Das duas uma, ou a VW tá moscando e utilizando um óleo errado nos carros mais caros da marca, e logo menos todos esses carros vão apresentar problemas no motor e a VW vai ter que reparar o motor de milhares de carros (incluindo Passat, Tiguan, Jetta, Fusca, Golf)... ou a VW tá utilizando o óleo correto e não atualizou no site, porque as css estão atualizadas e só estão utilizando esse 508 88... acredito que eles estão utilizando esse óleo já há uns 3 anos que foi quando saiu essa nova norma da VW... já era pra ter algum bo relacionado ao uso de óleo errado...

Na minha opinião, a VW não iria cometer um erro infantil desse, o óleo ao contrario do que alguns disseram no tópico tem o mesmo custo, se eu colocasse o 502 00, seria $223, não tem porque os caras colocarem um óleo errado por burrice ou teimosia...

Fora esse papo do óleo, teve a empurroterapia...

O consultor tentou me empurrar a tal limpeza de corpo de injeção, valor de + de 200 reais...

Fora a limpeza do corpo de injeção, eu já tinha verificado que o liquido de arrefecimento do carro estava quase no mínimo... tava disposto a comprar um litro do original usado pela VW, ia completar e levar o resto... aí o consultor me solta 189 reais em 1 litro do liquido de arrefecimento... na hora já vi no ML que o valor é de 50-70 reais, em média...

Sei que o total tava dando $674... claro que eu já recusei de pronta... nem limpeza de corpo de injeção e muito menos liquidode arrefecimento...o valor ficou em $223...

Depois que eu recusei o liquido de arrefecimento, o consultor me ofereceu um "alternativo", por 65 reais, recusei novamente... aí depois ele gentilmente me falou:

Verifica com o mecanico se ele não completa pra voce, as vezes ele tem lá... falei beleza...

Comentei com o mecanico sobre a limpeza do corpo de injeção e ele proprio falou que não é preciso (se o carro não tá apresentando nenhuma anormalidade), e completou pra mim o liquido de arrefecimento, com o original VW...

Pior que quando eu marquei essa revisão nem lembrei quando era a data do carnaval... odeio pegar rodovia em época de feriado...

Na volta pra casa acho que acabei tomando uma multa num maldito radar móvel... eu e o cara do Passat prata que tava "brincando" comigo na Castelo rsrs

Agora a pergunta, o Passat tem limitador de velocidade??

Tipo, nas retomadas o cara me deixava bem pra trás... mas como tava um transito do kct eu encostei nele, passei, depois abriu um espaço e ele foi ficando pra trás, tava a uns 220km/h... imagino que ele não chegou nem a 210km/h (no painel)...

4. J.Suki

J.Suki Usuário

1.643 1.235 321

Desde 12 Nov 2012
    SC

O ADG é um cara sensato, o que ele disse nesse vídeo vale para todos os carros, tem muita gente que defende o carro como se fosse sócio da montadora, mas na verdade a pessoa está defendendo o investimento(revenda) dela, não importa o problema que o carro tenha, o carro que ele tem não apresenta nenhum problema.

Eu as vezes dou umas cutucadas aqui em uns, pois é muito engraçado ver como a pessoa volta rápido com 300 argumentos sobre outros carros, chega a ser ridículo, pessoal parece ser escravo do carro e da marca.

5. HBAr

HBAr Só o tempo nos mostra o quanto o perdemos

Desde 6 Nov 2005
    Brasil

Olha o que me lembrou :

upload_2016-2-6_21-52-22.png

• 1
  6. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS

Que estranho... logo que entra a 3 marcha... o giro em 4 mil e pouco.. da uma caida e volta a cresce..

7. Dettox

Dettox Usuário

258 105 48

Desde 3 Mai 2010
    Brasília
    Essa do óleo é realmente interessante, eu iria na recomendação do manual, mas é um assunto bem extenso também, muitos dizem que a norma 50888 não substitui a 50200, até pela falta de informações do fabricante, a VW fala que tem que usar o manual, mas não fala se substitui ou não.
    Eu, particurlamente, iria usar um pentosin, mas o castrol também é um bom óleo.
    Basicamente o que eu acho é que por a VW não ter testado o 50888 da mesma forma que testou o 50200 nos motores em que se aplicam o 50200 eles preferem não afirmar nada.

Essa multa ai, muito acima ?
    Não acho que o passat tenha limitador eletronico, talvez seja só o cara tirando o pé mesmo.
    No mais:

Parecer ser o conversor de torque terminando de acoplar, já andei num jetta 2.0 e ele tem comportamente semelhante em alguns momentos.

Última edição: 7 Fev 2016
    • 3
  8. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Acho que logo mais a VW vai substituir essa norma 502 00, tanto VW como Audi... sei lá... não vou esquentar mais com isso não, se tão colocando oleo errado em milhares de carros importados, logo menos vai dar problema e aí eu e outros milhares vamos ganhar um motor novo da VW...

Sobre o Passat eu dei uma pesquisada na net e parece que tem limitador sim em 218km/h, dá um pouquinho mais de 220km/h no painel, mas talvez o cara tenha tirado o pé antes de limitar, mas andamos uns bons kms a 180-200km/h rsrs

Já a multa na hora que eu passei tava a uns 170km/h, dei uma segurada de leve mas não deu... agora eu tava na faixa do meio, o radar tava posicionado na faixa da esquerda e tinha uns 3, 4 carros entre minha faixa e a faixa da esquerda... dizem que o radar pega só uma faixa, vamos ver...

• 1
  9. Ricardo34567

Ricardo34567 Usuário

161 56 1

Desde 27 Abr 2013
    Brasil
    Com bancos de couro claro, tem alguma cor externa que combina mais, na opinião de vcs?

10. willch

willch Usuário

Desde 15 Fev 2014
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Antes disso, uma coisa simples que você poderia fazer é verificar se o vazamento vem do parafuso do cárter, basta olhar através da roda dianteira direita com uma lanterna, fiz isso e dá para ver o parafuso claramente, veja as fotos.

20160207_100436.jpg 20160207_100907.jpg

• 5
  11. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    pessoal... para colocar o carro no guincho... vou ligar virar a chave... colocar em NEUTRO. Minha duvida é quanto a direcao eletrica.... posso virar ela sem estar com o motor ligado ne? Nao havera danos imagino.

12. Dettox

Dettox Usuário

258 105 48

Desde 3 Mai 2010
    Brasília
    Pode, com o carro desligado ela só não irá funcionar, logo não terá assistência elétrica, mas danos por conta disso acredito não ocorrer.
    Pra confirmar, provavelmente deve ter uma área no manual sobre reboque ou algo do tipo.

Última edição: 8 Fev 2016
    • 1
  13. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    Sem problemas, só não vai ter a assistência elétrica e vai ser o peso da velha direção mecânica :lol: mas isso é tranquilo.

O caso ai foi provavelmente falta de torque no parafuso do bujão; falta de torquimetro dá nisso.

• 1
  14. ixpai

ixpai Usuário

Desde 9 Nov 2015
    João Pessoa-PB
    Alguém colocou bancos de couro fora dos pacotes?? Ficou bom?? Algum problema em especial ? E os preços?

15. manghinoni

manghinoni anghinoni

612 403 1

Desde 7 Jun 2015
    Curitiba
    o recall da honda é o 2.0 que ja esta no mercado faz tempo e se trata apenas de uma falha de montagem na producao de um pequeno lote. o 1.5T nao esta no recall.
    nada la diz que o motor tem problemas ou falha de projeto, foi erro de montagem, nao encaixaram direio os aneis do pistao.
    Ai vem alguns aqui e falam: "nossa nao é a honda que testa bem o produto?" ou "quando é falha em VW o carro nao para nunca"...
    Fico sem palavras diante disso hehe

Mudando de assunto, meu golf vou levar depois do carnaval para trocar o atuador do recirculador de ar que esta dando estalos, e consultando os foruns, um lote do golf mexicano veio com defeito, teve varios com o mesmo problema. Segundo defeito no carro, esta com 17.000 km, o primeikro foi a bieleta dianteira esquerda..
    Ta bom para mim, dentro do esperado.

16. manghinoni

manghinoni anghinoni

612 403 1

Desde 7 Jun 2015
    Curitiba
    eu ja, em outro carro, fica 100 x melhor que o de fabrica porque é 100% couro natural, é mais gostoso e tem um aspecto mais sofisticado, os de fabrica parece sofa de korino das casas bahia. do golf tava uns 1.200 para colocar

17. ms73

ms73 Usuário

Se não estou enganado este 2.0 passou por modificações lá, está mais potente.

18. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.479 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
  19. ixpai

ixpai Usuário

Desde 9 Nov 2015
    João Pessoa-PB
    Eu fui saber o preço na própria css era R$ 1800... Mas disse que ficava 1700... mas tinham o desconto, e o golf tem a parada dos 7 airbags, eles na css pelo menos dão garantia se acontecer alguma merda.

20. Lobin

Lobin Usuário

1.778 1.462 586

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso