NOVO GOLF 2013 REVELADO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por K7891, 4 Set 2012.

1. dcictba

dcictba Usuário

Desde 27 Out 2012
    Curitiba
    A VW está cada vez mais perdendo mercado.

Revisões caras, porém já melhoraram realizando de forma anual.
    Opcionais caríssimos.
    Não tem nenhum modelo no segmento que mais cresce hoje, o de SUV Compacto.
    Piorou alguns modelos (Ex. Golf) ..... Tenho um TSI Alemão e não trocaria pelo atual.
    Modelos precisariam de novas atualizações (Ex. FOX, Gol, Saveiro, Voyage, Jetta, trazer nova tiguan)

• 1
  2. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Vem buscar em SP cara (como já tinha te falado, aqui tem, só não vai conseguir nessa cor)... faz test drive e já leva o carro...

Golf 1.0T é mais carro que o Focus 1.6, na minha opinião (y)

• 1
  3. ms73

ms73 Usuário

Eu não acho que seja mais carro, perde nos bancos, perde na dirigibilidade e em equipamentos, mas tem um motor bem melhor, e isso realmente pode fazer a diferença.

4. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    É, Focus ou mesmo Golf 1.6 eu já descartaria pelo motor...

Se for pra pegar 1.6 o Golf tava com promoção no carro, deve ficar parelho com o Focus 1.6.

5. ms73

ms73 Usuário

Comparando focus e golf 1.6 em alta o desempenho é parecido mas em baixa a diferença é grande, o focus tem muito mais torque em baixa e não parece que se está dirigindo um carro com motorização no limite, nem de longe, inclusive em 5° marcha a 3000rpm na estrada o carro não perde velocidade em subidas, mesmo carregado, porque nesta rotação ele já atingiu seu torque máximo quando rodando com gasolina, e é bom deixar claro que isso se confirma nos testes feitos pela QR e auto esporte.

6. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
  7. willch

willch Usuário

Desde 15 Fev 2014
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Realmente, as revisões semestrais penalizavam quem rodava pouco, passando para anual , melhorou.
    Os opcionais na VW sempre foram complicados, ou você pegava a versão top pra fugir dos pacotes e negociava no preço final, ou básico equipado com opcionais de oferta.
    O meu também é um TSI Alemão, vai fazer 3 anos agora em maio e pretendo ficar com ele pelo menos uns 5.
    Nunca gostei de carro grande, SUV, picapão e afins pra mim é um desperdício.
    A linha GOL vai ser mudada em breve, acho que para 2018.

8. ms73

ms73 Usuário

9. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Já se pode afirmar, que o MK7 nacional, e 1.0T e com alguns recursos capados (multilink traseira, freio eletrônico, lanternas led, opção de DLA e ACC), este modelo inferior em tudo, talvez, com muita boa vontade mantida a qualidade e materiais e montagens alemãs, já custa o mesmo que o MK7 1.4 alemão de 2013/2014?
    Muito se falou que o Mk7 alemão tinha preços subsidiados aqui pela matriz, e nem assim deslanchou em vendas.
    Pelo cenário econômico piorado e um produto com menos benefícios frente ao original, e enfraquecimento dos hatchs médios no geral, o mercado do GOLF parece-me bastante obscuro.

10. dcictba

dcictba Usuário

Desde 27 Out 2012
    Curitiba
    Depois de tudo que estamos vendo o que a VW fez com o Golf no Brasil, infelizmente acredito que as vendas dele devem ficar nesses patamares atuais e/ou para baixo.

Os Hatchs médios hoje em dia não vendem "nada".

11. Ricardo34567

Ricardo34567 Usuário

161 56 1

Desde 27 Abr 2013
    Brasil
    Tô na mesma situação: aguardando testar o 1.0 MT. Liguei esses dias pra ccs e o vendedor me disse que, além de mim, tem mais 2 pessoas esperando! Tudo bem, não moro em cidade grande, aqui demora mais pra chegar qquer lançamento, mas, NMHO, é inadmissível tanto atraso assim da parte da VW. Pedi pro vendedor quanto tempo demoraria pra chegar um pedido personalizado, com os pacotes que se quer, etc...ele me disse: "cerca de 90 dias".
    Inadmissível II: como pode um carro feito aqui no BR, demorar tanto assim pra ser montado e entregue? Algo vai muito mal no dia-a-dia da manufatura da VW.

12. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    http://carros.ig.com.br/segredos/2017-02-13/golf.html

Flagra! VW Golf e Up! renovados aparecem sem camuflagem antes da estreia

Enquanto o Up! está bem resolvido sobre como chegará ao Brasil, o Volkswagen Golf ainda gera muitas dúvidas. A renovação no design será a mesma, já que ela foi bem pontual. Recebeu luzes de iluminação diurna e lâmpadas de LED, lanternas também de LED, novo desenho para os para-choques e as rodas, e linhas atualizadas para a cabine, aproveitando as novas tecnologias.

Destaque nos modelos da Audi como TT, A4 e, recentemente, A3 Sedan, o painel digital com tela TFT de 12,3 polegadas será usada no Golf. O sistema da Volkswagen, chamado Active Info, é ligeiramente diferente do Virtual Cockpit da Audi em alguns detalhes estéticos. É a mesma tela usada na geração atual do sedã Passat. O flagra confirma que, no mínimo, a versão GTI virá com esse equipamento, mas não duvide que seja oferecido também em outras versões do Golf.

Outra tecnologia que aparece nas imagens é a central multimídia com tela de 9,2 polegadas e que pode ser controlada por gestos. O esportivo também mostra contar com sistemas de condução autônoma, como assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, piloto automático adaptativo e reconhecimento de sinalização de trânsito. Vale lembrar que o rival Chevrolet Cruze Sport6 tem parte desses itens.

A mecânica é a grande dúvida. No caso do Volkswagen Golf GTI, não tem mistério. Como chega no Brasil importante, o motor 2.0 TSI vai passar de 220 cv para 230 cv, apenas com gasolina. O mistério está em volta do 1.4 TSI das versões intermediárias. Na Europa, o Volkswagen Golf trocou por um 1.5 TSI, em configurações de 130 cv e 150 cv. Bem mais desenvolvido (e, consequentemente, mais caro), conta com desativação de cilindros e consegue render até 20,4 km/l no modelo com 150 cv e 21,7 km/l na configuração de 130 cv. Pelo custo, o esperado é que mantenha o 1.4 TSI, motor que já é produzido em São José dos Pinhais (PR). O modelo com 1.0 TSI de 125 cv deve seguir na linha.

Fonte: Carros - iG @ http://carros.ig.com.br/segredos/2017-02-13/golf.html

• 4
  13. Fabio.RJ

Fabio.RJ Usuário

Desde 18 Jul 2013
    Rio de Janeiro
    Seu por um milhão de dólares e entrega em 180 dias. Falando sério, com esses itens esse GTI deve bater 200k. Felicidades pro corajoso que pagar isso.

• 1
  14. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    • 3
  15. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .

Kkkkkkk que situação hein...

Tava achando estranho mesmo... imagina o preço desse GTI com painel TFT... o concorrente ia ser o Porsche de entrada, M3 e etc kkkk

16. Fabio.RJ

Fabio.RJ Usuário

Desde 18 Jul 2013
    Rio de Janeiro

Exatamente, eu acho que não vão nem fazer a reestilização externa aqui. Esse painel certamente exigiria o pacote mais caro, que hoje faz o GTI com teto bater em 167k.

• 1
  17. Jupiteus

Jupiteus Usuário

Desde 15 Out 2010
    Poços de Caldas/MG/Brasil
    Hoje GTI com pacote premium + sport + teto = R$ 171.726,00

• 1
  18. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Isso é totalmente fora de qualquer realidade, ainda mais se for a nossa aqui no Bananal!!
    Com certeza tem alguém na VW que não está fazendo o seu trabalho...

• 1
  19. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    Tem um gti azul night aqui em Porto Alegre, 16/16, premium + sport SEM TETO. Ta anunciado por 161 mil... mas de cara... quando mostrei interesse, 155 mil... acho que da para chorar mais um pouco... O meu gti, 14/15, branco, basico, sem olharem, ofereceram 85 mil. Fipe ta 101 mil

20. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    Pessoal... ontem, domingo, quando fui sair para almoçar... ao dar arranque no me gti... notei que virou bem “pesado”, painel meio que apagou... logo notei.. bateria indo para saco. Carro pegou, saiu normalmente, e após o almoço... pegou normal. Mas hoje de manha, segunda-feira... quem disse que pegava... virava a chave e nada... painel chegava a acender... mas a bateria não tinha forca suficiente. Chamei um vizinho, para fazer aquela ponte.

Após, fui em uma loja de bateria, me informar dos modelos e preços. Tinha a Heliar 75 A. A que usa tecnologia para start-stop, estava uns 1200 reais, e a “normal” 435 reais.

Após isso, fui a revenda, tentar a garantia... consultor me informou que eu teria que deixar o carro por uns 10 dias... não tem como ficar sem o carro esse tempo. E ainda, eu não teria garantia de que a fabrica iria me fornecer outra bateria. A bateria que eles tinham, custava uns 1100 reais, mas teríamos que confirmar o valor e se tinha em estoque.

Comentei com ele, que iria colocar a bateria “normal” fora da revenda. Ele disse que não tinha problema, desde que eu NÃO usasse o start-stop.... ate se pode usar.. mas logo logo a bateira vai também.

Enfim, voltei na loja de bateria e coloquei uma AC DELCO 75 amperes.

Agora uma questão.. na hora de trocar, pedi para ligarem uma terceira bateria... só para manter o carro com corrente e não desprogramar o radio e tudo mais.

Mas, após colocar a bateria nova, ao ligar, o painel mostrou bateria fraca. Pensei que por ser nova, e estar parada, não esta com toda a carga. Rodei uns 30 minutos e fui almoçar... após 1 hora e meia, ao dar a partida, novamente BATERIA FRACA. Voltei a loja de bateria e mediram a carga... estava normal, Um outro funcionaria... disse que como não foi desligado total os cabos, na hora da troca, mantemos a corrente no carro, o erro de bateria fraca ficou gravado no carro. Falaram para rodar por 1 semana que a mensagem deve sumir... To pensando em ir na revenda, e desconectar o cabo... zerar tudo... o que vocês acham?

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso