NOVO GOLF 2013 REVELADO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por K7891, 4 Set 2012.

1. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    hehehehehe

Não tinha pensando nisso... :lol:

2. vitorich

vitorich Usuário

1.023 1.362 251

Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Testei todos os tipos, até um lubrificante que comprei na Alemanha especificamente para borrachas.

Grafite : faz uma sujeira danada no carro e nas roupas
    Silicone : resseca mais as borrachas
    Produto alemão (qd chegar em casa te digo o nome): funcionou igual ao WD40

Sugiro aplicar o spray em um algodão e aplicar delicadamente nas borrachas. Uma leve camada. Não fica cheiro e para mim funcionou super bem. Mas como disse, é uma solução temporária. Não sei pq os carros da VW que tive e eram alemães faziam este barulho (TIguan, e dois Golfs). A Jetta Variant Chicana com um baita teto solar era um silêncio só!

• 3
  3. Shard

Shard Usuário

65 36 12

Desde 31 Jan 2009
    Salvador/Ba
    Boa tarde amigo, tenho interesse nesse carro também mas não achei para test drive. Me conta como é a embreagem dele? é leve como nos fox, ou mais pesadas como nos golf 1.4 manual? abs

4. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Valeu @vitorich@vitorich, vou esperar você me passar o nome do produto.

Estou estranhando isso porque tive um Jetta TSi 2013 que comprei 0 km também e nunca tive rangidos nele, nem no teto solar nem nas portas.

5. willch

willch Usuário

Desde 15 Fev 2014
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Tem muitos produtos que vc pode passar que funcionam, porém com o tempo facilitam o acúmulo de poeira, com exceção do Clean Shine da Meguiar's (Natural Shine Protectant), pode ser aplicado em plásticos e borrachas, é ótimo para as guarnições, aplico no painel, faixas, borrachas de portas e capota marítima da minha Saveiro, no Golf somente nas guarnições das portas e teto, nunca no painel que é fosco.
    Ou, pode também aplicar grafite com algodão somente no teto solar, e encerar a coluna das portas onde encosta as borrachas, fica muito bom e não faz lambança.

Última edição: 14 Mar 2017
    • 2
  6. Mario Escaleira

Mario Escaleira Usuário

Desde 8 Nov 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Boa tarde.

Foi difícil achar esse modelo aqui na minha cidade também ( Rio, RJ ). A embreagem dele é bem leve sim, na minha opinião. Eu nunca dirigi um golf 1.4 assim não tenho como comparar com esse modelo de Golf. O meu carro antes era uma spacefox 1.6 e comparando os dois realmente a embreagem do Golf 1.0 é mais leve sim.

Posso acrescentar que é um carro bem agradável de dirigir.

Abraço.

• 2
  7. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    @willch@willch agradeço as dicas, mas fiquei um pouco confuso pq você falou no produto da Meguiar´s, depois em grafite e depois em "encerar a coluna das portas".

O que você indica para cada coisa? Do melhor para o pior, na sua opinião.

8. Fabio.RJ

Fabio.RJ Usuário

Desde 18 Jul 2013
    Rio de Janeiro

Cuidado com silicone em borracha, ajuda a ressecar com o tempo. Eu sou meio neurótico com barulho e acompanho o Vitorich nas recomendações: grafite suja tudo (a não ser que você tenha a paciência de um monge pra aplicar), silicone resseca e WD40 funciona. O cheiro do WD sai bem rápido.

• 1
  9. willch

willch Usuário

Desde 15 Fev 2014
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    1- O melhor e mais fácil de aplicar é o Meguiar's, pode ser aplicado nas guarnições do teto e portas, mas considero caro se for só para isso, (R$ 75,00) embalagem com 450 ml.
    2- Grafite só no teto solar, e é o mais trabalhoso, tem ser aplicado com algodão e com muito cuidado para não cair grafite dentro do carro, pois o teto estará aberto, mas funciona.
    3- Nas portas, a cera automotiva funciona, é barata, mas dá trabalho e não pode ser aplicada em nada que não seja a pintura (onde encostam as borrachas ou guarnições), se não fica manchado.

Se vc for um cara habilidoso e não quiser gastar, as opções 2 e 3 atendem.
    Se preferir gastar um pouco e não quiser muito trabalho, opção 1.

Última edição: 14 Mar 2017
    • 1
  10. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Tenho WD40 em casa, vou usá-lo.
    Grato pelos retornos!

11. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Pra mim o que é pega é que não tenho saco pra ficar dando manutenção em carro, prefiro pagar (um pouco) para não me incomodar.
    Vou atrás da Meguiar´s.
    Abraço!

• 1
  12. vitorich

vitorich Usuário

1.023 1.362 251

Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Michel, este é o produto alemão. Mas comprei lá. Não foi melhor que o WD40 com algodão (y)

maxresdefault.jpg

• 2
  13. newGTI

newGTI Usuário

1.886 2.038 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    WD40 faz tudo! Sou fã dele.

14. newGTI

newGTI Usuário

1.886 2.038 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    • 9
  15. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Só espero que a VW não aumente o preço dele por conta disso rsrs.

16. _neuromancer

_neuromancer Usuário

391 446 48

Desde 17 Fev 2016
    Matrix

• 1
  17. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Pessoal, após meu segundo tanque com pódium, meu GTI está fazendo média de 8,8 km/l.

Ando 95% do tempo na cidade (POA), trânsito bem trancado.

Na opinião de vocês, é isso mesmo?

18. newGTI

newGTI Usuário

1.886 2.038 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    É isso mesmo. Na estrada, na boa, faz uns 14 fácil. Se pisar, cai.

• 1
  19. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Michel, trânsito trancado atrapalha, percursos muito curtos também pois o carro não dá tempo do carro esquentar ao ponto ideal, etc. Com o tempo o carro vai amaciando e melhora. Mas se quer média boa em cidade não tem segredo. Pneus bem calibrados e dosar bem o pé direito!

• 2
  20. Ricardo34567

Ricardo34567 Usuário

161 56 1

Desde 27 Abr 2013
    Brasil
    Ontem tive uma grande experiência! Viajando com meu cunhado, dirigi o VW Golf Highline 2016 dele por 50 km! Que carro magnífico! Acabamento primoroso, condução estável e rápida. Chegando em casa fui na configuração da VW (High + Elegance + Teto): 118k. Liguei pra ccs aqui da cidade, o vendedor (meu conhecido) disse que, no máximo, consegue uns 3k de desconto. Aí eu pergunto pra vcs - sei que não são concorrentes diretos, mas li que o Corolla XEi 2018 tá por 102k, então: como que o Golf vai vender mais? O público potencial dele tem $$ pra pagar? ou o cara com seus 35 anos não vai pagar menos e partir pro lado do japa? O carro é excelente, mas acho que ficou muito sobreprecificado (mesmo no nosso mercado inflacionado, onde todos carros são caros).

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso