Anúncio do HT Forum

NOVO GOLF 2013 REVELADO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por K7891, 4 Set 2012.

1. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    e sinceramente, prefiro original do que rebaixado.
    Parabéns pelo GTI.

• 2
  2. frenow

frenow Usuário

Desde 15 Mai 2011
    Bh
    Bem legal @Lobin@Lobin , quem dera BH tivesse eventos assim.
    PS: Senti falta das rodas OZ, meu atual sonho de consumo é uma Superturismo.

• 1
  3. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Obrigado. É possível baixar um pouco com molas originais compradas fora - baixam 2 dedos. Parece pouco, porém melhora demais o visual do carro sem comprometer o conforto.

4. mchirayama

mchirayama Usuário

Desde 25 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Tava pensando aqui.

O único carro turbo que tive foi um Marea turbo a muito tempo atrás. Quando lançaram o carro, por volta do ano 2000, ele tinha 182cv, câmbio manual, e fazia o 0 a 100 em 7,3s.

Hoje, 18 anos depois, acabei de adquirir o GTI 2017, e vejo que o 0 a 100 divulgado dele é 7,2s.

Esse tempo me parece muito alto, já que o carro tem 220cv e um câmbio super rápido.

O que acham?

Obs.: Sei que não tem nem comparação em dirigibilidade, curvas, segurança, tecnologia, etc.

E acabei de ler sobre a Tinguan AllSpace, mesmo motor do GTI, 400kg mais pesada, e faz o 0 a 100 em 6,8s? Estranho.

Última edição: 23 Mai 2018
  5. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Todo teste bate o tempo oficial.
    Teve teste de revista com 6,2s no alemão, 6,6 no nacional e a quatro rodas que geralmente faz os piores tempos fez 6,7

7,2 acredito que o Jetta faça!

• 1
  6. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Complicado comparar um carro da decada de 90/00 com um carro de hoje em dia... a tecnologia evoluiu demais nesse tempo, principalmente nessa decada. É muita eletronica, é controle rigoroso de emissão de poluentes, é o "politicamente correto" (carros limitados em 250km/h por que?).

O tempo de 0 a 100 do Golf nacional com pacote Sport (aro 18/225/40), na unica analise séria foi de 6,4s, e com esse conjunto ele foi melhor que o alemão em TODOS os testes, aceleração, frenagem e etc... 1s a menos que o Marea da decada de 90, mesmo com toda a eletronica e controle rigoroso de emissão de poluentes...

O a 100 do Tiguan é favoravel por causa da tração 4 motion... esses 400kg a mais cobram caro nas retomadas aonde a tração não faz tanta diferença, só comparar os tempos de Tiguan e Golf GTI.

• 1
  7. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Lobin, já me disseram isso, mas não tenho as informações técnicas...
    Pode me dizer que molas são essas que podemos comprar fora e botar no GTI nacional?
    Se você souber part number então, seria o ideal.
    Obrigado.

8. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Uso as molas originais do GTi europeu no TSi... nele o resultado foi muito maneiro.
    No GTi vou instalar as molas do Golf R, que são um pouco mais baixas que a do Gteco euro.

Última edição: 23 Mai 2018
    • 2
  9. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Valeu!

Se você puder me passe a referências dessas molas do Golf R, quero cotar também.

Um dúvida de leigo: o fato de só trocar as molas não vai causar um desgaste prematura da suspensão, em função de não trocar amortecedores?

10. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Acredito que não, pois essa é a altura normal do TSi lá fora...
    Esses são os códigos: 5Q0411105JG; 5Q0511115EP

• 1
  11. Rocm

Rocm Usuário

Desde 16 Nov 2009
    DF
    Molas do R ficam melhor ainda no GTI já que por causa do peso elas assentam/baixam melhor do que no TSI. No ML tem um kit a venda junto com os batentes.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1023126623-mola-golf-r-_JM

Baixa pra deixar no ponto, o carro não fica com cara de rebaixado.

• 1
  12. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Colocar mola do Golf R, que tem tração 4 motion e provavelmente uma carga diferente no amortecedor, ou até outro amortecedor no GTI não acho que seja uma boa idéia...

• 1
  13. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Obrigado @Lobin@Lobin e @Azura@Azura pela orientação!!

14. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Prefiro deixar a suspensão original, o visual até pode não ser o ideal (sinceramente, quem é que vai notar?), mas não se têm problemas à mais com a buraqueira.

15. Boeing 737

Boeing 737 Usuário

Lobin, essa semana cheguei de madrugada em Brasilia. Como fico hospedado no Ibis em frente ao aeroporto, e só ia voar de madrugada novamente (estou na aviação cargueira), acordei, e fui a pé alí na tão falada VW V12. Cheguei lá, perguntei se tinham algum GTI no estoque pra eu dar uma olhada, e o vendedor não me deu a mínima. Simplesmente disse que não, e me deu as costas. (devo ter uma cara de pobre do caraio. Rs rs rs). Depois não gostam de serem chamados de "vendedores", e sim, de "consultores técnicos". (consultores que na maioria das vezes, não conhecem o produto que vendem).

• 2
    • 1
    • 1
  16. El_loco

El_loco Usuário

Desde 15 Jul 2013
    Brasília
    Tá desse jeito mesmo, pode ter certeza que não é porque vc tem cara de pobre, não, rs.... Há umas semanas entrei em contato (whatsapp) com o vendedor que me vendeu meu Jetta (nessa mesma V12 onde você foi) e perguntei a quanto tava saindo o GTI. Ele só disse q tinha bônus de R$ 10k e eu respondi "Só 10k?". Ele nunca mais respondeu nada.

Semana passada liguei pra outra concessionária e falando com uma vendedora perguntei sobre a chegada do GTI novo. Ela disse que não tinha previsão e perguntou se eu não tinha interesse no Polo (OI?!?!?!). Quando pedi pra ela ver o valor que conseguia fazer no GTI 17/17, ela ficou de ver com o gerente e me retornar ainda naquela manhã. Estou até hoje sem resposta...

É assim que querem vender carro nesse nosso Braziu!

17. Boeing 737

Boeing 737 Usuário

EI_loco, isso tem nome no mercado de automóveis: "Vendedor cansado". Falta de gerência. Já aconteceu comigo aqui na Abolição Niterói, quando comprei o Golf TSI. A vendedora simplesmente me deu as costas. Depois que comprei na VW Casal, enviei e-mail pra gerência da Abolição agradecendo o tratamento e sugerindo uma reciclagem, maior acompanhamento de seus "consultores técnicos", e a cópia da nota fiscal da compra do Golf em outra CSS.

• 5
  18. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    Não é só com vendas de carros que está assim, eu cansei de levar "virada de rosto" quando eu fui comprar um apartamento e depois mobiliar o que eu havia comprado, o povo se acomodou com a pujança que houve a alguns anos e acha que hoje o negócio está igual, que vão ficar com a rosca na cadeira e que o dinheiro vai entrar sem fazer esforço algum, vão sonhando.

19. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Rapaz, quando fui comprar o meu ano passado também passei raiva com essa galera. Além dessa mesma falta de interesse, recebi dois precos para o mesmo carro.
    Eles preferiram ficar com o GTi encalhado até um dia desses a fazer um desconto melhor. Total desprestígio com o cliente...

20. Gallo13

Gallo13 Usuário

Desde 3 Nov 2013
    Cabo Frio
    Gostei dessa.. vou fazer isso aqui na minha cidade (que é a Casal).

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso