Anúncio do HT Forum

NOVO GOLF 2013 REVELADO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por K7891, 4 Set 2012.

1. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    A VW matou o Golf no Brasil na esperança de conseguir vender bem mais unidades do Polo GTS, cobrando o mesmo preço do hatch médio.(n)

Não acredito que o GTS custará menos de 100 mil reais. Pode anotar aí!

• 4
    • 1
  2. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS

• 2
    • 1
    • 1
  3. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    Preço abaixo de R$ 200.000,00, sendo algo do tipo R$ 199.999,99. Nada fora do normal.

• 2
    • 2
  4. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Se for nessa faixa de preço, não precisa nem trazer!
    Tinha que custar no máximo o preço de um GTI, que já está num patamar absurdo, mas vende pra entusiasta...

• 1
  5. Zico Bastos

Zico Bastos Usuário

74 17 11

Desde 12 Jan 2013
    Brasil

Não foi isso, isso é oq seu lado Fan Boy que acreditar.

VW tirou pq é carro que não vendia bem desde sempre e piorou muito nos últimos 2 anos. Um hatch médio que vende menos de Doblo e Volvo não tem menor lógica perder espaço numa fábrica, maquinário especifico. VW também ficou demorando liberar o GOlf 7,5 no Brasil pq o estoque estava enorme, carro já estava na CTI com data de morte há muito tempo.

Não tem justificativa a VW produzir esse carro aqui para vender 200 unidades, também não valia importar do México pq o Golf foi um fracasso nos EUA, também e saiu de linha.

Resumindo carro vende mal em todos os países da America, não justifica a produção local, que apesar de local tinha peças importadas que não serão mais feitas com a produção do Golf 8. Pra vender 200 unidades mês é melhor trazer da Alemanha mesmo.

De certo modo essa matéria fala oq estou comentando

https://jornaldocarro.estadao.com.br/primeira-classe/o-dia-em-que-os-hatches-medios-morreram/

6. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    download.jpg

:lol:

• 5
  7. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Calma jovem.jpg

• 4
  8. billpower

billpower Usuário

365 267 81

Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Isso, mas eu falei no sentido de "ar" de esportividade mesmo. O Polo GTS deverá vir com esse diferencial de cor presente no Beats, associado aos bancos esportivos, ajudará no afastamento dessa impressão mais negativa da versão normal.

Não acontecerá isso. O simples fato do Polo GTS ser um esportivo não conferirá a ele um valor de seguro como do Golf. No primeiro momento o aumento será somente por causa do valor maior do carro. É como eu disse, não custa você esperar já que o 308 ainda te satisfaz. Se lá na frente você confirmar que não dá para você daí você escolhe o Highline.

9. guinepal

guinepal Usuário

3.950 2.376 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não acredito nisso, tem sigla GTI, GSI, GTS, é carro de "boy que moe o carro", por isso o seguro aumenta.
    A chance de acidente é maior e os vagabundos crescem o olho pra dar rolês na quebrada.

10. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Não é dificil o seguro do Polo GTS ficar proporcionalmente mais caro que de um Golf GTI... o Polo vai vender muito mais, e vendendo muito mais aumenta sinistros e roubos.

11. Bindilatti

Bindilatti Bindilatti

229 158 45

Desde 29 Set 2014
    Rio Claro/SP, Brasil
    Boa noite amigos de Blog,

Vendi meu TSI 2018/2019 - E fiz um excelente negócio.

Esse Golf é bom, mas nem tem comparação com o TSI (alemão) que tive, modelo 2014/2015.

Mesmo sendo aquele só "gasolina", consegui fazer até 17,8 km/l, na média 16 kms/l), esse, no álcool, na estrada consegui fazer 10,5, e com gasolina - 100% do tanque, um pouco mais, 11,7 km/l.

Estava com 2350 kms.

Agora estou em dúvida se faço um "downgrade" e pego um GTI alemão, 2014/2015 com até uns 35 kms, ou pego um automóvel semi-novo de até uns 80 mil (polo, jetta (modelo antigo)).

Um GTI novo (brasileiro) não compro, acho muito pelo que apresenta, principalmente no acabamento.

No mais, é esperar pelo Golf híbrido, que dizem fazer até 62 km/l e será alemão ;-)

O que sugerem ?

Obrigado pela atenção.

• 1
  12. K08

K08 Usuário

892 669 66

Desde 24 Nov 2017
    São Paulo
    Dentre suas opções fico com o Jetta TSI e o GTI usado.

No Polo você vai sentir um downgrade maior ainda e o Golf GTE vem perto de 200k reais.

• 3
  13. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Qual o defeito no acabamento do GTi nacional você detectou? Todo santo dia comparo o TSi alemão com o GTeco, um do lado do outro aqui na garagem, e não vejo diferença alguma na qualidade do acabamento. Lógico que houve perdas com a nacionalização do GTi, mas até hoje não vi uma único problema de acabamento. Se você puder enumerar algum indício de que houve perda na qualidade da montagem, agradeço se puder compartilhar.
    Lógico que o alemão tem alguns itens que não encontramos no nacional, como a forração do porta luvas e o freio de mão eletrônico - isso não compromete a qualidade do acabamento. No último encontro do Clube do Golf aqui em Brasília desafiei os proprietários de Golfs importados a apontarem um defeito no modelo produzido aqui no Brasil ou algum material nitidamente inferior ao encontrado no alemão ou mexicano. Até hoje estou esperando...

• 6
  14. Williams Diamond

Williams Diamond Ávido por conhecimento!

82 25 12

Desde 8 Jul 2014
    São Paulo/SP/Brasil

Fiquei com um Highline Alemão 4 anos e 3 meses. Não tive coragem de comprar outro Golf após a venda do meu no ano passado. Um espetáculo de carro, inclusive econômico. Me assustou os números de consumo do seu nacional, e isso reforça em mim que tomei a decisão certa.

15. IBoost

IBoost Usuário

387 322 78

Desde 3 Abr 2014
    São Paulo
    Lobin, concordo com vc. Tirando os itens que foram excluídos, a qualidade do acabamento é muito similar.

Agora a exclusão dos itens são reais.

- forraçao porta luvas
    - tapete dentro do estepe
    - chave no porta-luvas
    - parafuso aparente do retrovisor externo na parte interna da porta
    - freio de mão eletrônico
    - substituição do DLA pelo FLA
    - dynaudio

Mesmo tendo o alemão, o único item que sentiria falta seria o freio de mão eletrônico, já que adoro e uso muito o Auto-Hold.

Se comprasse um nacional, talvez tentaria fazer o retrofit do freio de mão eletrônico.

• 3
  16. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Voce já andou num Jetta usado? Se tem uma coisa que não é boa no Jetta é acabamento. O Polo tem acabamento inferior ao Jetta. Se voce não compra um Golf GTI montado no Brasil (e não fabricado no Brasil, como as outras versões) principalmente pelo acabamento, um Jetta não vai te agradar, o Polo já é outra categoria de carro, seria downgrade em todos os sentidos se comparado ao Golf, mesmo o fabricado aqui.

Os Golf que vieram da Alemanha foram os que mais apresentaram problemas cronicos, no GTI foi turbina e bomba, no 1.4 suspensão, cambio, infiltração e etc.

Um GTI alemão com 5 anos de uso vai te dar gastos, mesmo sabendo a procedencia e que a manutenção tenha sido bem feita (tipo combustivel utilizado, troca de oleo do DSG, velas, filtro de ar, qual preparação foi feita e etc), com 5 anos de uso algumas coisas a mais precisam de manutenção... recomendo MUITO cuidado pra comprar um Golf GTI usado, principalmente alemão.

Golf hibrido é uma incognita no Brasil, a VW pode vender o carro por 1 ano e tirar de linha, tem que ver custos de manutenção, valor do carro (falam em 200k) e etc.

• 3
  17. Rocm

Rocm Usuário

Desde 16 Nov 2009
    DF
    Creio que a chave do porta-luvas foi uma atualização em toda linha, inclusive lá fora estão vindo sem também.

@Bindilatti@Bindilatti, o nacional não deve quase em nada pros importados. No máximo abre-se mão do som Dynoaudio, freio de mão eletromecânico e o DLA, mas em compensação você terá um modelo mais atualizado e novo.

Agora, vou te falar que quando se trata de GTI procedência e estado de conservação é tudo, muito mais importante que a nacionalidade. Num grupo que frequento os GTIs mais tops que conheço são um alemão 14/14 e um nacional 17/17, ambos donos são cuidadosos e exigentes. Se você visse os 2 carros pessoalmente certamente ficaria na dúvida, em qualquer um dos dois estaria muito bem servido. O alemão está com o couro impecável e muito mais novo do que modelos novos. A pintura está perfeita, inclusive o dono aplicou Ceramic Pro, e por ser de uma cor escura (azul night) ela parece um espelho.

Obviamente o alemão sairia mais barato por causa do ano do carro e já desvalorizou tudo o que tinha, mas ele não deve em nada pra carros 0km. Caso escolhesse o nacional você teria um carro ainda na garantia e livre de alguns problemas corrigidos em recalls.

Se ainda quiser mesmo mesmo um alemão, vai ter que procurar bastante pois a maioria já está na mão de terceiros ou quarto donos, até por causa da idade e acessibilidade do preço.

• 2
  18. mchirayama

mchirayama Usuário

Desde 25 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Também estou à procura de um GTI, mas na faixa de 90K.

Essa semana fui ver um 2014 com 35 mil Km, único dono, revisões carimbadas, e a loja me fazia por 78K (básico, sem teto solar nem pacotes). Carro bonito, só que fui ver o motor e estava bem úmido de óleo. Aí desisti.

Tenho visto que os modelos básicos, sem teto solar, consegue-se achar bem mais barato. Mas será que depois é difícil de vender?

Pra quem tá procurando:

https://beta.webmotors.com.br/compr...ultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-1

E se não se importar de ser vermelho:

https://beta.webmotors.com.br/compr...ltado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-14

Pelos relatos de problema em turbina e bomba d'água, estou pensando em pegar um 2016 ou 2017 pelado, do que um 2014 completo.

19. jppet

jppet Usuário

Desde 4 Jan 2012
    ES
    Você falou de problemas de infiltração...quais foram? Não lembro de ter visto nada parecido.

20. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Mas o TSI do colega lá que vendeu era muito econômico.
    Não entendi bem seu comentário...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso