NOVO GOLF 2013 REVELADO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por K7891, 4 Set 2012.

1. Bindilatti

Bindilatti Bindilatti

233 160 45

Desde 29 Set 2014
    Rio Claro/SP, Brasil
    Oi bom dia Rafael,
    De fato, os serviços prestados pelas concessionárias deixam muito a desejar.
    Moro em Rio Claro, mas não levo o meu carro na concessionária daqui - Ápia Veículos - levo-o na Germânica de Limeira, onde os mecânicos e, principalmente o Assistente técnico, Marcelo, são excelentes. Além de extrema competência no que fazem, são muito educados, informam sobre os serviços realizados, entregam as peças substituídas, enfim tratamento diferenciado.
    Você que mora em Indaituba, da próxima vez, tenta a Germânica em CAmpinas, talvez seja melhor que a concessionária que levou.
    Abraço

2. nick_nac

nick_nac Usuário

Pois é @Bindilatti@Bindilatti. Na próxima irei tentar outra concessionária, o problema é que elas ficam muito longe.

3. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
  4. marcelo henrique

marcelo henrique Usuário

Desde 30 Jun 2006
    florianópolis
    Boa tarde.

Meu TSI 2014 está com 88k km e terei que fazer uma revisão de uns R$ 2mil, mas estou pensando em trocar por um Polo.

Alguém já fez essa troca e poderia me contar sua experiência?

5. ms73

ms73 Usuário

Eu não fiz este troca mas posso te como será a experiência, a de ter um carro inferior ao teu atual :D
    Tente fazer a troca por um golf desta última leva, não deve ser difícil encontrar uma unidade quase zero.

6. marcelo henrique

marcelo henrique Usuário

Desde 30 Jun 2006
    florianópolis
    É pela facilidade de negociar na cc. Pagam bem no usado e aceitam uma redução de preço.

E o Polo GTS, alguma previsão?

7. billpower

billpower Usuário

369 273 81

Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Até outubro chega. Se puder esperar seria a melhor opção. Questão é que o carro recém lançado não tem facilidade alguma de negociação.

A troca no Golf 1.0 daria um bom negócio também a meu ver.

8. nick_nac

nick_nac Usuário

Minha opinião? Entre no Polo e tire suas próprias conclusões. Na minha opinião é um carro muito abaixo do Golf, em acabamento, prazer ao dirigir, performance. Eu não trocaria. Pra ser mais honesto, hoje estou órfão de opções se fosse trocar.

Note que isso tudo é a minha opinião pessoal!

• 3
  9. ms73

ms73 Usuário

Em performance é um pouco abaixo mas não muito, no etanol o 0 a a 100 é 9.6s, muito próximo do golf 1.4, em prazer ao dirigir também não existe tanta diferença, inclusive o polo é mais ágil e troca de direção com muito mais agilidade, o comportamento dos carros é parecido.
    Onde existe a diferença para o golf é acabamento, bancos e isolamento acústico.

10. BlackFocus

BlackFocus Usuário

113 137 25

Desde 24 Set 2008
    Novo Hamburgo(RS)-Brasil
    Embora a propaganda da VW tente induzir o contrário com a idéia de o Polo ser um "mini Golf", o Polo é inferior ao Golf assim, como o Virtus é inferior ao Jetta, City ao Civic, Yaris ao Corolla e assim por diante. É uma categoria abaixo. É mais barato por empregar técnicas e materiais mais baratos, simples assim.

11. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Golf é nitidamente um patamar acima do polo... não tem como serem próximos.
    São dois carros completamente diferentes, em dinamica, performance e conforto, a começar pelo ruído do motor 3cc....

12. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    e hoje estamos levando polo a preço de gol, yaris a preço de corolla, onix a preço de cruze (isso se compararmos com os valores de 5 /6 anos atrás)....
    minha leitura é q se leva menos carro com o mesmo valor de 5/6 anos atrás e nao ao contrário...

13. nick_nac

nick_nac Usuário

Exatamente. E o problema são os nossos salários que não sobem na mesma proporção.

A efeito de comparação, um Golft GTI com todos os opcionais em 2013 custava 130mil, com uma inflação de 42% no período, deveria custar hoje 180mil. O salário de alguém aumentou 42% desde 2013???

• 1
  14. ms73

ms73 Usuário

Em relação ao ruído do motor, tem golf três cilindros inclusive na Europa, mas o isolamento do motor do polo é bom, só se houve em giro alto, o problema é o isolamento dos pneus bem inferior ao do focus, sobre dinâmica e conforto a coisa fica bem mais próxima, inclusive a suspensão do polo é mais confortável, dinâmica possivelmente o golf seja mais estável em velocidades muito altas, é um chute, mas em velocidades mais baixas o polo tem direção bem direta e é muito ágil para trocar de direção, não transfere peso.

15. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Dirija os dois.... o golf é bem diferente... se voce acha o polo bom, vai achar o golf ótimo!

• 1
  16. ms73

ms73 Usuário

Eu sei que o golf é melhor, mas não em tudo, eu venho do melhor carro em suspensão e direção feito por estas bandas, melhor do que o o golf neste ponto, e obviamente o polo não é melhor do que o focus mas eu tenho referência para dizer que dinâmicamente ele é muito bom, se o golf ainda possuísse a suspensão traseira independente talvez levasse uma vantagem clara neste ponto, mas não tem.

17. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    eu particularmente não acho a direção do focus melhor que a do golf alemão.... jamais. Carro firme, disposto, direção muito boa, sem rolagem.... o polo não chega perto disso.... e olha q ele não é ruim.. é bom... mas o golf é muito melhor: GOLF >>>>>>>>>>>>Polo

• 2
  18. marcelo henrique

marcelo henrique Usuário

Desde 30 Jun 2006
    florianópolis
    Meu problema prático é que, embora não queira me desfazer do Golf alemão, terei imediatamente que trocar a embreagem e pastilhas (o meu é MT). Por fora da CC custará uns 2 mil reais. Investindo 20 mil tiro um Polo zero. Até esperaria pelo GTS, mas com certeza vai passar de 100 mil.
    Testei o Polo e embora inferior ao Golf, é bom. Quando volto para o meu Golf não da vontade de trocar, mas considerando as questões práticas, talvez seja um bom momento a troca.

19. ms73

ms73 Usuário

Em todos os reviews europeus que li ou assisti o golf levava vantagem sobre o focus pelo conjunto (espaço, alguns equipamentos, acabamento e até ruído de rolagem) mas eram unânimes em afirmar que suspensão e direção do focus são superiores, invariavelmente este era o resultado.
    Especificamente sobre o polo, não sou de correr mas na br 116 muitas vezes é necessário passar uma fila enorme de carros e nesta situação meu recorde foi quase 150, carro colado no chão e quando voltei para a minha pista não senti nenhuma transferência de peso ou balanço, dito isto eu considero refinamento de suspensão um carro ser muito estável e não ser duro, fazer carro duro estável é bem mais fácil.
    Em relação ao focus, este parecia um pouco mais assentado no chão do que o polo, mas ocorre o mesmo quando comparo focus ao golf, mas polo é mais ágil na troca de direção se comparado a focus e golf, lembra neste ponto o focus mk1.
    Não estou afirmando que ele é melhor do que o golf mas que não existe esta diferença toda, não é o mesmo que comparar civic ao city, ele está léguas acima dos outros compactos nacionais.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso