Anúncio do HT Forum

NOVO GOLF 2013 REVELADO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por K7891, 4 Set 2012.

1. Zico Bastos

Zico Bastos Usuário

74 17 11

Desde 12 Jan 2013
    Brasil
    Golf já não vende bem, mercado de hacth já está frio. Imagina manual? Quem é compra carro usado sem ar condicionado? Sem vidro elétrico?
    Pois ehh, carro manual ta no mesmo nível de coisas evitáveis.

Carro manual é só para quem dirige em estrada muito ou cidades muito pequenas. Ninguem aguenta mais viver em grandes centros, passando da 1 para 2, voltando para primeira...

• 3
  2. nick_nac

nick_nac Usuário

Prazer, sou ninguém, e conheço mais uns ninguém.

• 3
  3. BlackFocus

BlackFocus Usuário

108 128 25

Desde 24 Set 2008
    Novo Hamburgo(RS)-Brasil
    Também sou ninguém, prazer. Troquei um Golf TSI DSG por um Civic Sport MT.

4. Lobin

Lobin Usuário

1.770 1.444 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    IMG-20190724-WA0060.jpg
    ;)

• 1
  5. nick_nac

nick_nac Usuário

Tive um Civic Sport manual também. Carro excelente de dirigir. Um pena a Honda só oferecer este câmbio na versão pé de boi.

6. BlackFocus

BlackFocus Usuário

108 128 25

Desde 24 Set 2008
    Novo Hamburgo(RS)-Brasil
    Achei o carro excelente, tem tudo o que realmente uso. Em comparação ao Golf ele tem o Android Auto que reputo muito mais útil que as informações que eu tinha na CM do Golf e perdi.
    Sempre uso meus carros na pista, especialmente no autódromo de Guaporé. Quando da troca, admiti uma perda na questão dinâmica, especialmente pelo Civic ser muito mais confortável que o Golf. Porém, fui surpreendido nesse final de semana, pois mesmo com o motor aspirado e mais fraco que o 1.4 TSI que eu tinha, virei o mesmo tempo com o Civic e reputo essa compensação do motor mais fraco à plataforma e acerto de suspensão, pois o Civic é "mais na mão" que o Golf.
    Assim, ratifico o que você disse, o Civic manual (nunca andei no CVT) é excelente para dirigir, para o meu uso a troca foi excelente.

7. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Creio que Indaiatuba e Novo Hamburgo não são o que ele quis dizer com grandes centros.

8. Basshunter

Basshunter Usuário

6 1 3

Desde 23 Jul 2019
    Goiânia-GO
    Pois é, esse é meu receio. Vou acabar indo para outro carro justamente por causa do Dsg, não quero dor de cabeça com concessionária. O complicado é que nessa faixa de preço de 60k, todos os outros carros não tem os mimos e acabamento do golf.

9. BlackFocus

BlackFocus Usuário

108 128 25

Desde 24 Set 2008
    Novo Hamburgo(RS)-Brasil
    O golf é um grande automóvel, mas eu não recomendo em função de algumas caracteristicas que me encomodavam bastante.

• 1
  10. nick_nac

nick_nac Usuário

Eu morei a maior parte da minha vida em Porto Alegre, e se ainda morasse lá, teria um carro manual, sem a menor dúvida.

Ainda, quando vou para São Paulo prefiro ir de Up! manual do que de Golf automático.

11. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Vcs são minoria rs.

Em epoca de condução semiautonoma, falar-se em cambio manual para o dia a dia é fora de moda.

Não é a toa que as alternativas de cambio manual se reduzem aos carros e versões mais simples. Não há mais escala de venda que justifique manter essas opções em carros mais caros.

• 2
  12. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    Exatamente.
    Eu mesmo sempre dizia que câmbio automático era uma m., hoje eu não troco automático por manual, mesmo que o câmbio do meu carro não tenha trocas rápidas, modo sport, etc.

• 1
  13. marcelo henrique

marcelo henrique Usuário

Desde 30 Jun 2006
    florianópolis
    Relutei muito; cheguei a apertar a mão do gerente da cc e desistir, mas acabei trocando meu TSI MT alemão pelo Virtus. Está com quase 6 anos e 90 mil km, precisando trocar kit de embreagem e a luz da injeção eletrônica teima em ficar acesa, mesmo após duas revisões na cc, o que derrubaria muito o preço para vender por fora.
    Fiz uma escolha racional, mas com muita dor no coração.

• 3
  14. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Vou além.

Quem gosta de dirigir, tem que aproveitar pois essa possibilidade vai deixar de existir.

Hoje em dia, carro 100% autônomo ainda não existe nem ê viavel praticamente porém em breve, quando o 5g chegar nas redes, e os carros passarem a se intercomunicar tornando o trânsito mais seguro, a condução humana será proibida.

A pessoa vai ter que pagar para ir num autódromo conduzir seu veículo "a moda antiga" rs. Aguardem.

• 2
  15. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Pegou que versão?

16. marcelo henrique

marcelo henrique Usuário

Desde 30 Jun 2006
    florianópolis
    Confortline com Tech II e rodas.

• 1
  17. hipp2

hipp2 Usuário

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo/SP
    O meu está com o mesmo problema com a luz de injeção! Não sei o que é! Quando coloco podium a luz apaga. Vc encontrou algum jeito de resolver?

E o que é o kit de embreagem que vc relatou?

Abs e aproveite o novo carro

18. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Já passou o scanner?

19. marcelo henrique

marcelo henrique Usuário

Desde 30 Jun 2006
    florianópolis
    No meu já passaram os scanner algumas vezes e não descobriram o que é.
    Já mudei de combustível e não adiantou.

O meu tem câmbio manual. Já trocou uma vez o kit de embreagem e rolamento no período da garantia, com 35 mil km, agora com 88 mil km novamente apareceu o problema. R$ 4 mil na cc para trocar.

• 1
  20. hipp2

hipp2 Usuário

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo/SP
    já passou e nada! saiu da concessionária e voltou a ascender a luz! mas o carro funciona normalmente

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso