NOVO GOLF 2013 REVELADO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por K7891, 4 Set 2012.

  1. hoguga

    hoguga Usuário


    Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
  2. bugrezilla

    bugrezilla Usuário


    Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Caramba, conseguiram destruir o Golf.

    A traseira até que ficou bonita, mas a frente ficou com cara de triste, bem pior que a frente atual, matou completamente o carro.
     
  3. billpower

    billpower Usuário

    369 273 81

    Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Generalizaram o carro. A frente ficou bem feia e a traseira comum.
     
  4. Achei o farol parecido com o da outlander modelo anterior, que eu achava horrível por sinal, um hatch como o golf não deveria ter um design tão comum, tem que ter um apelo mais arrojado, esportivo
     
  5. nick_nac

    nick_nac Usuário

    Devo ser o único que não achou tão ruim assim. Ainda acho o atual mais bonito, mas creio que é uma questão de tempo até nos acostumarmos.
     
  6. SecretSpy

    SecretSpy Usuário


    Desde 29 Mar 2008
    Imperatriz-MA
    Pessoal...

    Em 2015 tive um Golf confortline elegance com teto mexicano dsg, prata, que comprei de um membro daqui do forum. Fiquei com ele ( o golf kkkk) 10 meses depois tive que trocar por uma pickup.

    Agora voltei a usar carro baixo e comprei um Golf Highline 2014 Elegance vermelho alemão teto e dsg.

    Quem gosta de golf eh difícil escolher outro.

    No mexicano tinha muito barulho do cambio... no alemao praticamente nada de barulho, porém o mexicano nao tinha retenção, já esse alemao retém bastante as marchas em pisos ruins.

    Eu já sabia das retenções, me incomodam, mas não me fazem descartar o carro.

    Queria saber é se continua sem solução, e sem identificação do motivo das retenções.

    Esse golf alemao jah teve a mecatrônica consertada. Outra diferença é que o teto desse faz bastante barulho.

    É bom estar devolta !
     
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  7. dsidney

    dsidney Usuário


    Desde 21 Fev 2005
    Vitória / ES
    Pessoal,

    Quem puder tira uma dúvida por favor.

    Este motor 1.4 TFSI do Golf é correia dentada ou corrente.

    Li em algum lugar que é correia dentada e tem que ser trocada aos 60 mil km. É isso mesmo?

    Estou negociando para comprar um usado, mas não acho nenhum que já tenha trocada a correia dentada.

    Obrigado
     
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  8. anghinoni

    anghinoni Usuário


    Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Então, o motor do Golf 1.4 TSI é por correia dentada.

    No manual de manutenção dos carros feitos na Alemanha e Mexico, prevê a troca com 120k km.
    Mas posso afirmar que tem pessoas que ja rodaram 180k km e só fizeram a inspeção!

    Abraços.
     
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  9. alt2000

    alt2000 Usuário


    Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    https://www.car.blog.br/2019/08/vw-golf-hibrido-chega-ao-brasil-este.html

    So queria saber... diz que roda 50 km só no eletrico... mas a qual velocidade?

    Se ao entrar numa rodovia de pista dupla ou tripla.... liga o modo eletrico.... quantos Km consigo fazer com a bateria?

    E se estiver com o ar condicionado ligado?

    Acho muito "vaga" as informações....

    E alem do mais... 200 mil....ai nao né

    Na reportagem fala: "Selecionando o modo recarga, o carro é movido apenas pelo motor 1.4 TSI, que também funciona como um gerador de energia para a bateria."

    Se o motor é gerador... quanto ele consegue carregar a bateria.

    Ex: Entro na rodovia, so usando eletrico. Acabou a bateria, automaticamente o motor a combustao entra em funcionamento. Nesse momente, alem de mover o carro... ele carrega a bateira. Quanto tempo levara para carregar a bateria, se eu seguir viagem so no motor a combustao?
     
    Última edição: 9 Ago 2019
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  10. kravmaga

    kravmaga Usuário

    946 1.479 486

    Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
  11. guinepal

    guinepal Usuário

    5.893 3.610 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
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  12. ms73

    ms73 Usuário

    Lamentavelmente.

     
  13. rpasini1

    rpasini1 Usuário


    Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    Há notícia de que o GTI parou de ser fabricado faz algum tempo já, tudo o que é vendido é proveniente de estoque que está encalhado.
    Eu acredito que a VW ainda irá trazer o GTI G8 importado, em pequena quantidade tipo a honda faz com o civic si, e que a vw provavelmente vai fazer o mesmo com o GTE, pois francamente eles não devem acreditar que o carro venda 5 unidades por mês a um preço de 200 mil reais.
    Passat é muito mais carro que um golf, e não custa nem perto disso.
     
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  14. alt2000

    alt2000 Usuário


    Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    https://www.car.blog.br/2019/08/vw-golf-gte-eletrico-como-funciona-e.html

    Na materia, fala que a autonomia é de 900 km. A autonomia só eletrico é 50 km. O tanque de combustivel é de 40 litros.

    Entao, eu rodo 50 km só no eletrico. Entao, dos 900 km, baixa para 850 km.

    Dividindo 850 km, por 40 litros de gasolina, da = 21,25 km por litro.

    Entao, como que esse motor 1.4, faz 21,25 km por litro?
     
    • 2
  15. guinepal

    guinepal Usuário

    5.893 3.610 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Já tinha visto seus questionamentos dias atrás, além de duros e diretos, demonstram grande desconhecimento.
    Primeiro, vc não vai rodar 50 kms só com o motor elétrico até ele esgotar.
    Segundo, todo carro híbrido se "auto recarrega" e assim a autonomia não será somente de 50 kms.
    Terceiro, leu o texto com atenção? "o Golf GTE pode auto-recarregar a bateria de 8,8 kWh, usando o motor elétrico como gerador (é dessa forma que a bateria dos modelos Full Hybrid como Prius e Corolla 2020 são recarregadas)."
    Se leu deveria ter entendido que numa viagem de 600 kms por exemplo, os 2 motores serão usados em determinadas situações, e tb em determinadas situações, a bateria será recarregada para se manter a autonomia do veículo.
    Quarto e último, se a VW divulga 900 kms de autonomia, é pq já testaram e conseguiram isso, o motor elétrico sempre ajudará o motor a combustão, reduzindo consumo e aumentando a autonomia.
     
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  16. alt2000

    alt2000 Usuário


    Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS

    Voce disse: "Primeiro, vc não vai rodar 50 kms só com o motor elétrico até ele esgotar."

    Porque que nao posso rodar 50 km ate esgoatar... quando acabar, o motor a combustao entra, tanto no modo para tracao, ou tracao com opcao de carregar a bateria... entao porque nao posso rodar 50 km so no eletrico?

    Alem no mais... acho que quando se freia o carro, ou quando ele regenera a bateria... nao sei se carrega tanto assim a bateria. Se for assim, vou ficar com carga infinita... ficamos mais tempo com o pe do acelerador, do que no freio.... quer dizer que os poucos metros que freiamos, digamos ao chegar em um semafaro fechado, os poucos metros usando o freio... vai recarregar a bateria numa quantidade que possa andar por muito tempo... entao desce jeito acho que nunca vamos precisar carregar a bateria na tomada.
     
    • 1
  17. guinepal

    guinepal Usuário

    5.893 3.610 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Pode sim, aliás pode tudo, inclusive andar no modo soviético com os 2 motores ligados, mas não espere 900 kms de autonomia.
     
  18. alt2000

    alt2000 Usuário


    Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    Claro que nao espero 900 km no modo sovietico...
     
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