NOVO GOLF 2013 REVELADO

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por K7891, 4 Set 2012.

1. doom

doom Usuário

Desde 15 Dez 2004
    Rio de Janeiro/RJ/BRASIL
    SE eu tivesse dinheiro, compraria facilmente esse GTE. Acho um atraso inacreditável estamos em 2019 e ainda dependermos completamente de combustíveis fósseis POLUENTES para se locomover. É ridículo. Infelizmente acho que ainda vamos ter esse atraso por muito tempo.

2. Ramp

Ramp Usuário

271 158 47

Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    O carro elétrico também é movido a combustíveis fosseis poluentes...
    Mais de 80% da matriz energética mundial é de usinas termoelétrica movidas combustíveis fósseis

3. TAL666

TAL666 Usuário

Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    A mundial pode ser, mas aqui no Brasil a maior parte é hidro. Além disso você pode ter energia limpa em casa com painéis fotovoltaicos e recarregar o carro com ela. É um investimento que se paga em pouco tempo.

Mas por esse preço do Golf não dá. Penso em trocar um dos carros de casa por um Bolt daqui a dois ou três anos. É mais barato e melhor adaptado para uso urbano.

4. doom

doom Usuário

Desde 15 Dez 2004
    Rio de Janeiro/RJ/BRASIL
    Exato. E melhor, nas grandes cidades (no limite) cairia drasticamente a poluição. Eu acho um LIXO o ar que respiramos no dia a dia... incrível ninguem se importar com isso e engolir fumaça preta numa boa no seculo 21.

A prova que niguém liga pra isso é o próprio preço do GTE e dos carros hibridos. Estes deveriam ser os mais baratos, com incentivos ou algo assim.

5. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    Tenho uma dúvida. Qualquer carro, quando voce quer acelerar mais forte, usar as altas rotações do motor, o ideal é esperar o motor chegar a temperatura de trabalho, para poder usufluir das altas rotações. Lendo as materias sobre o golf GTE, vi que, entre os modos de condução, tem um modo que o carro começa a rodar no eletrico, e se voce pisar fundo, precisando de potencia, o motor a combustão entra em ação.

Mas entao, o motor a combustao irá entrar em ação, e a rotação ira subir. Mas se o motor estiver frio, não faz mal para o motor esse tipo de situacao?

6. fljp

fljp Usuário

9.923 6.358 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Eu não me preocuparia com isso, pois o carro é projetado para ser usado nesse tipo de situação. Com certeza pensaram em uma solução para isso.

7. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    Preocupado não estou. Só curioso. No meu gti, sempre que vou acelerar mais forte, eu espero a temperatura do OLEO chega a 90 graus. Eu disse do oleo, nao da agua.

• 1
  8. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    com certeza faz mal(mau? sei la..haha)

Meu gti eu espero no minimo 80 graus do oleo tb... o manual deixa claro q não pode acelerar forte com motor frio..

9. J.Suki

J.Suki Usuário

1.645 1.236 321

Desde 12 Nov 2012
    SC

Bem/Mal
    Bom/Mau

Não faz bem para o motor ?
    Não faz bom para o motor ?

Última edição: 9 Fev 2020
    • 1
  10. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    Parece que a polemica do oleo dos GTi voltou. Olha o oleo que queria colocar no meu carro. Segundo o consultor, é a fabrica que esta enviado esse oleo.

Anexos:

• 1
  11. Bindilatti

Bindilatti Bindilatti

233 160 45

Desde 29 Set 2014
    Rio Claro/SP, Brasil
    Boa tarde colegas do grupo,

Quando tinha o meu TSI fiz duas atualizações do GPS, sendo que até postei aqui no grupo, o passo-a-passo delas.

Ocorre que agora no GTI, que tem a central Discovery Pro, com HD interno, não estou conseguindo atualizar, os mapas são de 2017 e tem a atualização dos mapas de 2019. Baixei o arquivo, coloquei no SD (formatado em FAT) e quando coloco no drive da central, retorna a mensagem que não existem arquivos para leitura.

Alguém já fez essa atualização e, se positivo, poderia me auxiliar.

Agradecido pela atenção.

Última edição: 4 Mar 2020
  12. Bindilatti

Bindilatti Bindilatti

233 160 45

Desde 29 Set 2014
    Rio Claro/SP, Brasil
    Para sonharmos, por enquanto

• 2
  13. YLP

YLP Usuário

29 13 5

Desde 19 Fev 2018
    RS
    Fala galera!

Os proprietários de TSI e GTI que estão querendo trocar estão pensando em pegar o que?? Os hatch´s médios já eram...

14. Williams Diamond

Williams Diamond Ávido por conhecimento!

91 28 12

Desde 8 Jul 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    Troquei o meu em 2018 e peguei um Passat 0Km.

• 1
  15. newGTI

newGTI Usuário

1.892 2.047 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    O meu vai me acompanhar até o fim. Posso comprar outro carro, mas não devo me desfazer do GTI. Quero “completar” os campos de revisão no manual...

• 4
  16. nick_nac

nick_nac Usuário

Fácil, não penso em trocar.

• 1
  17. Tiagorj

Tiagorj Usuário

Desde 6 Jul 2009
    Brodowski/SP/Brasil
    Fui de um TSI Alemão 14/15 para um GTI nacional 0Km no final de 2019. Como não tem mais GTI se fosse hoje eu pensaria no Mercedes A250.

• 1
  18. danchio

danchio Usuário

Desde 26 Mai 2011
    SP
    Eu troquei meu Golf Comfortline (alemão - 1.4T e DSG) por um Cruze Sport6 LT e agora troquei o Cruze pelo Jetta R line

• 2
  19. vrebolho

vrebolho Usuário

Ainda tem Mercedes A200 em diante e BMW Série 1. É o que resta pra comparar.

20. Bindilatti

Bindilatti Bindilatti

233 160 45

Desde 29 Set 2014
    Rio Claro/SP, Brasil
    Em novembro de 2018 troquei meu TSI 2014 - Alemão, por um TSI - brasileiro - zero.
    Em abril de 2019 troquei o TSI 2019 por um GTI 2014 - alemão - premium.
    Agora está com 40 mil km.

Pretendo ficar com ele por uns 2 a 3 anos ainda. A menos que ganhe na MegaSena, ai importo um GTI G8 - kkk

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso