Anúncio do HT Forum

Novo Peugeot 2008

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por 35891, 12 Set 2012.

1. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Pessoal, um canal que eu sempre tiro dúvidas é o https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Peugeot&modelo=2008
    Aí você sempre pode ver a opinião real dos donos, e ver o que incomoda em cada um e ver se lhe incomoda também. Claro que tem coisas estranhas, um cara deu nota 3 para consumo e afirma que o carro faz 9km/l na cidade e 13 na estrada.
    Foi por lá que decidi comprar o meu segundo carro e foi o que consta por lá.

• 1
  2. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Pois é cara, já estava certo pra pegar um thp semi novo, agora não sei se espero mais um ano para pegar esse.

3. ms73

ms73 Usuário

Fiquei boquiaberto porque o novo 208 europeu com motor 1.2 turbo vai ser lançado aqui este ano, imagino eu que o 1.6 aspirado ficará reservado para a versão de entrada, 1.2 turbo para a intermediária e o 1.6 turbo para a top.

4. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Confirmado mesmo? Não achei nada a respeito.

5. ms73

ms73 Usuário

Pior que eu li esta notícia mas agora fui pesquisar e estava errada, aqui é 2021 mesmo.
    Algumas marcas sempre são lentas demais, hoje se lançam o novo 208 ele seria MUITO impactante no mercado, daqui dois anos talvez não.

6. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Eu já acho que não seria impactante.
    A reação do mercado daqui seria: Já tirou o antigo de linha??? Quem comprou o velho se ferrou de novo! Peugeot nunca mais!!! Nem folheado a ouro e com serviço grátis!

7. Cotuba

Cotuba Usuário

4.378 2.711 771

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Esperava que na versão Griffe viesse com motor 1.2 turbo e o conjunto ótico traseiro mais parecido com o 3008.
    Essa mudança no visual dianteiro não vai ser suficiente para mim trocar.
    Situação semelhante quando a Peugeot passou do 206 para 207, só mudou o visual da frente do carro.
    Uma pena.

8. ms73

ms73 Usuário

Hoje um dos problemas da linha C3 e 208, se não mudou nada, é que nos modelos básico e intermediário só tem aquele 1.2 fraquíssimo, se tu quiser comprar uma unidade com desempenho apenas aceitável só comprando o top.
    Tenho um amigo que é apaixonado pelo painel e teto panorâmico do 208 mas quando descobriu que para ter o 1.6 deveria comprar o modelo allure desistiu e comprou um polo msi, hoje o 208 básico 1.2 tá 57k, mais ou menos o preço do polo msi.
    Acabei de entrar no site da peugeot, para ter o 1.6 somente o allure de 74k, e anda somente ok, nada demais, o active pack de 65k é com o puretech 1.2, ridículo, como querem vender o carro nestas condições?

9. Carros como peugeot 2008 e nissan kicks não deveriam ser vendidos com motor 1.6 aspirado, mais se tem quem compre, fazer o que...

• 1
  10. XpZ

XpZ Usuário

15 15 4

Desde 30 Out 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Como a maioria, sempre fui pé atrás com marcas francesas, porém sou testemunha de alguns fatos que me fazem mudar de opinião.

Minha esposa em 2014 comprou um Pug 208 automático 0KM e o carro nunca deu nenhuma dor de cabeça.
    No mês retrasado o carro dela deu aviso de problema no câmbio (AL4) e parou de andar.
    Logo pensei: Ferrou, agora senta e chora.

Ao levar na CSS, o atendimento foi primoroso e sem pestanejar ofereceram um carro reserva (PUG 2008 CROSSWAY 18/18) enquanto faziam o diagnóstico no carro dela.

Diagnóstico feito em 2 dias, e foi preciso trocar o câmbio do carro dela, que demorou exatamente o prazo que eles tinham passado: 15 dias úteis.

Enquanto isso minha esposa ficou com o carro reserva disponibilizado pela CSS.

O melhor: A Peugeot arcou com os custos da troca do câmbio, não cobrou sequer 1 real, e ainda entregou o carro lavado e POLIDO, isso mesmo, fizeram um polimento no carro como cortesia.

Não foi desembolsado sequer 1 centavo nesse trâmite todo, e detalhe: o carro é 2014, portanto está fora da garantia.

As notas fiscais somam um montante de R$ 15.000,00 para conserto do câmbio.

Agora, é óbvio que eu não perdi a oportunidade de dirigir o PUG 2008 CROSSWAY 18/18 (não é o turbo), e digo pra vocês, o carro impressiona em performance e desempenho, o cambio de 6 marchas é muito bem escalonado e o motor responde bem, me surpreendeu, e olha que tenho um Golf 1.4 TSI.

Obviamente que o PUG 2008 peca em alguns aspectos, principalmente no acabamento, mas para minha pessoa que inferiorizava o carro sem sequer dirigir, fui surpreendido.

Fica o relato!

ABS!

• 7
    • 1
  11. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    • 3
  12. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    Pessoal, vale a pena investir no 2008 Griffe ou vale esperar o Turbo?

13. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Eu vou no Griffe usado 2018 pq não tenho grana para dar no turbo 0km kkkkkkkk

14. waltersouza

waltersouza Usuário

Desde 27 Mar 2009
    Recife
    Gostei demais, se não vier todo capado, é pra se pensar. A novas versões do 208 e 2008 que virão estão lindas.

• 1
  15. ms73

ms73 Usuário

Tudo depende da motorização, já faz muitos anos que a peugeot vende potência muito caro, por exemplo, se não houve mudança atualmente somente o 208 top tem motor 1.6, todos os outros vem com o raquítico 1.2 que seria aceitável em uma versão de entrada, o problema é que pelo preço do 208 1.2 a concorrência oferece motores 1.5, 1.6 e até 1.0 turbo no caso do ônix.
    De nada adianta a peugeot oferecer aqui este 1.2 turbo se for oferecido apenas na versão top.

• 1
  16. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Eu discordo, a Peugeot vende potência e tecnologia há um bom custo benefício no mercado. Barato não é, mas em relação aos preços dos carros no Brasil, chega a ser uma grande vantagem adquirir um Peugeot hoje, principalmente se for turbinado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso