Anúncio do HT Forum

Novo Peugeot 308

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Rickbrazil, 2 Mar 2011.

  1. Rickbrazil

    Rickbrazil Usuário


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    É, parece que o franceses ainda vão dar o que falar em 2012.

    Se esse hatch vier no 308 com o motor 1.6 THP vai ser o bicho. É um carro com design bastante interessante.

    ***

    Peugeot trará 308 para o Brasil

    02/03/2011 15:45 - Foto: Divulgação









    [​IMG]
    Modelo será fabricado na Argentina com mesmo visual europeu

    da Redação
    A Peugeot confirmou o lançamento do 308 no Brasil até o início de 2012. O modelo, que acabou de receber uma reestilização na Europa, utiliza a plataforma do antigo 307 e será fabricado na Argentina, assim como seu antecessor.

    Os motores serão os mesmos 1.6 16v de 113 cv e 2.0 16v de 151 cv, sempre com etanol no tanque. No entanto, a marca francesa também reserva uma versão esportiva com o excelente 1.6 THP já usado no 3008.. No crossover, o motor rende 156cv, potência que deve ser aumentada para o hatch. O sedã 408 também está cotado para receber o propulsor.
     
  2. Xann

    Xann Alexandre


    Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    Uau, tudo indica que com esse Prince 1.6T vai ser muito arisco no 308! E ótima notícia que ele venha já com o facelift ein!
     
  3. csan

    csan Usuário

    5.694 2.597 931

    Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    tem de atualizar mesmo, pois só o Brasil está na lanterninha. Até a Peugeot do Equador (sem desmerecer o país, lógico), que possui frota menor que muito estado do Brasil, ja tem o 308...
     
  4. 23219

    23219 Usuário


    Desde 22 Jul 2007
    Rsrsrsrs não tem absolutamente nada haver com tamanho.. o Equador assim como outras dezenas de Países menores ainda..
    possuem tanto o 308 quanto qq outro carro que seja lançamento mundial.. o "motivo" é que não existe
    indústria automobilistica... então simplesmente importa!! é só isso... por isso que o Linea custa preço de Banana no Chile entendeu ??
    Aqui no Brasil existe todo tipo de restrição para importar.. se não estavamos andando de Astra Opel ao invés dessa porcaria
    de Vectra GT.. o que pega aqui.. é um parque industrial do periodo Paleozoico que precisa ser protegido... para
    manter os empregos, apenas isso! se não todas as montadoras importariam tb...
    Agradeça ao Juscelino kubitschek aquele idealista maluco que acredita em milagre sem esforço algum... 5 em 50 rsrs

    Bom mudando de assunto agora...
    De todas as noticias que foram divulgadas até agora "até onde sei" o 308 não virá com o 1.6T
    será o 1.6 e o 2.0.. essa politica mediocre que impera no Brasil é o fim do mundo...
    VW usa o 2.0 super antigo,, GM 2.0 Monzatec, o que salva é a Ford e agora a Fiat com os Tritec
    Até a hyundai pisou seriamente na bola em não trazer o 2.0T do sonata... enquanto tivermos
    consumidores mediocres teremos produtos mediocres...
    A Globo é o maior exemplo disso... programação voltada para o povão mesmo... pois é o povo
    que escolhe o que quer...
    Por que diabos não colocam o Studio i da Globo New´s no lugar do Video Show que é no mesmo
    horario ???? o Povo não que saber de programas que agregão cultura a história é sempre a mesma...
     
  5. LioZ

    LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)


    Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Este 308 de 2a geracao está muito mais bonito q o 308 da gen1. Aquele nariz que tem no gen1 eh de gosto duvidoso.
    Belissimo carro!
    [​IMG]

    [​IMG]

    Acho que a Peugout irá dar uma sacudida na sua linha: comecou com o 3008, depois virá o 408, em 2012 o 308 e quem sabe em 2013 nao lancem o 208 (em sintonia com a Europa) :D

    O lado bom eh que por conta da chegada do 308, o (atual) 307 está com excelente CxB...

     
  6. Márcio

    Márcio Usuário


    Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Na verdade a nossa indústria precisa ser protegida porque dela são cobrados impostos abusivos em toda a cadeia de produção, provavelmente até na compra de máquinas para expandir a produção ou lançar um novo produto, então no final das contas é preciso proteger um pouco porque se as importações fossem liberadas sem nenhuma modificação na carga tributária dos nossos carros as fabricas fechariam as portas e passariam a importar.
    Isso acontece com o nosso produto rural, um bom exemplo é o arroz, aqui é caro produzir, os impostos são altos, e para conter o preço interno importamos sem impostos arroz de paises do mercosul onde a carga tributária é muito menor, o resultado é que o preço mínimo fica abaixo do custo dos produtores.
     
  7. rcamaral

    rcamaral Usuário


    Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    Enquanto o 307 é lindíssimo e foi sucesso no seu lançamento, o 308 é meio +-. O design da traseira é no mínimo estranho. E a forma do carro é esquisita, muito largo na base e vai estreitando da linha de cintura pra cima. Estranho.
    E é uma pena que ele chegue agora no nosso mercado. Por ser apenas uma reforma sobre a plataforma do 307, já era pra ter chegado há muito tempo.
    O que vai acontecer aqui é o mesmo que aconteceu com o C4. O 308 chega agora com o face-lift de meia vida e daqui a 2 anos surge um 309 na Europa e nós vamos ficar aqui dirigindo 308 assistindo eles lá de 309. O C4 novo já saiu na Europa e não vai chegar tão cedo no BR, já que tem pouco tempo de lançado aqui.
    Não dá pra ficar aqui batendo palmas pq a Peugeot está trocando um carro mega-defasado com o primeiro mundo por um meio-defasado.
     
  8. 23219

    23219 Usuário


    Desde 22 Jul 2007
    Talvez não... veja que o Focus já saiu de linha na Europa... e a Ford já avisou que no anos que vem ele será
    fabricado na Argentina pra gente... Se o grupo PSA deixar o 308 e o C4 aqui por mais 6 anos será um enorme
    prejuizo... o Brasil agora é o quarto maior mercado do mundo...
     
  9. Márcio

    Márcio Usuário


    Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Na verdade o c4 europeu não é novo, não seria como mudar do 308 para o 309, lá ele sofreu um face lift, nada de muito radical, e pelas fotos até acho o interior do nosso c4 mais bonito.
     
  10. Xann

    Xann Alexandre


    Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    Certeza Márcio? Até onde sei, é uma verdadeira nova geração do C4, e não um facelift. Facelift foi o que mudou a frente do carro na Europa, nesse caso:
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  11. Márcio

    Márcio Usuário


    Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Abenardis, estás correto, ainda estava na minha memória este modelo que postaste acima, havia esquecido do novo que por sinal não gostei, parece uma perua com a traseira mais longa.
    A dianteira é bonita mas ficou estranho, passa a mesma sensação de perua ou minivan que passava o stilo.
     
  12. LioZ

    LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)


    Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Este parachoque eh bem mais bonito!!!!

    Qdo o 308 chegar, o Novo C4 vir';a logo depois (nao demora mais q 1 ano para ser lançado). O modelo C4 BR foi lançado em 2004 na Europa, entao nao eh tao novo assim.

    Acredito q o PSA deverá implementar as mudanças da fabrica lá na Argentina p/ a linha 308 e logo depois p/ o novo C4. Lembrando q o 307 e o C4 saem da mesma.

    [​IMG]
     
  13. Márcio

    Márcio Usuário


    Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Lioz, dos três considero que o modelo atual com o facelift é o mais bonito, se já considero o nosso bonito este fica lindo com o parachoques mais agressivo, do novo realmente não gostei muito.
     
  14. 23219

    23219 Usuário


    Desde 22 Jul 2007
    C4 SportBack rsrsr sem falar do interior que tb deve ser novinho em folha... Grupo PSA está muito defasado no Brasil
    alias o aircross é o carro mais feio já fabricado na minha opinião...
     
  15. Rickbrazil

    Rickbrazil Usuário


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Tenho dúvidas se virá para o Brasil com todas essas perfumarias...

    ***

    Novo Peugeot 308 é testado na Itália e se mostra econômico

    18/05/2011 08:00 - Fotos: Infomotori/Itália Envie por email

    [​IMG] Versão renovada do médio francês ganha novo motor e sistema híbrido de arranque rápido
    do Infomotori/Itália
    exclusivo para MotorDream

    O Peugeot 308 acaba de ganhar um ligeiro face-lift na Europa, onde já completa três anos de vida. Em toda a Europa, as vendas do hatch, do conversível e da station wagon da linha 308 seguem praticamente no mesmo nível anterior. Em todas as opções, os motores a diesel são preferência disparada do consumidor europeu.
    [​IMG]

    As linhas gerais permanecem as mesmas da primeira fase do 308, mas a dianteira ganhou novos faróis e o parachoque tem leds de iluminação diurna. A entrada de ar inferior, marca registrada dos Peugeot do início da década, ficou menor e mais discreta, assim como os vincos no capô, agora suavizados. Os faróis são cobertos por plástico liso, englobando os três projetores redesenhados para melhorar a iluminação frontal. O estilo fluido permanece, com as linhas laterais ascendentes e o enorme parabrisa dominando a frente. Atrás, a unica mudança é um friso cromado no alto da tampa do porta-malas.

    O interior foi remodelado para oferecer mais conforto e mais facilidade no acesso aos comandos. As linhas mantém a elegância e a simplicidade conhecidas do 308. A Peugeot disponibiliza uma grande lista de opcionais para o modelo, que pode ter diversos equipamentos que tornam a vida a bordo do carro mais prática e funcional. Além dos itens de conforto, o carro traz muitos dispositivos de segurança, desde a versão mais simples até a topo de linha GTi.
    [​IMG]

    O motor 1.6 HDi da unidade testada foi apresentado pela primeira vez no recém lançado sedã 508. O hatch médio é o segundo modelo da marca francesa a receber o propulsor. No sedã ele vem acoplado a um câmbio automático de seis marchas, enquanto no 308, o câmbio é manual para integrar o que a Peugeot chama de micro híbrido e-HDi.

    O sistema é composto da combinação entre o motor a diesel com um alternador reversível, que assegura o funcionamento dos sistemas do carro enquanto o veículo está parado e o motor desligado, através do start & stop, de série no modelo. Complementado por um sistema de controle do alternador - Volt Control - para recuperar a energia das frenagens e uma segunda bateria híbrida para armazenar e fornecer a energia captada dos freios, o e-HDi consegue reduzir o consumo em até 15% e as emissões em 5 g/km de CO2. Além disso, o novo conjunto de alternador e motor de partida consegue ligar o carro 40% mais rápido que os sistemas anteriores. O motor é desligado quando o carro atinge os 20 km/h em frenagens - e religado assim que o motorista pisa no acelerador.
    [​IMG]

    Ao volante

    MIlão/Itália - A unidade testada era uma station wagon 1.6 e-HD,i em um percurso primordialmente urbano nos arredores de Milão. O sistema stop & start funciona bem e reativa o motor prontamente, sem deixar o motorista na mão. O propulsor 1.6 se mostrou bem adequado ao tráfego urbano, com boas acelerações e elasticidade, mesmo na versão menos potente de 93 cv.
    Em comparação com o sedã grande 508 com câmbio automático, o médio 308 se sai melhor, pelo menor peso e tamanho. Para aqueles que desejarem um desempenho mais esportivo, há a opção do 2.0 litros HDi a diesel de 163 cv, ou mesmo o poderoso 1.6 THP a gasolina de 200 cv - fruto da parceria da Peugeot com a BMW.
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  16. Slaine

    Slaine Usuário


    Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Lindo pro fora e pro dentro. Se vier para cá com o motor 1.6T opção de câmbio automático de 6 marchas, será o melhor hatch do nosso mercado até 75 mil.
     
  17. Rickbrazil

    Rickbrazil Usuário


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    É... mas se vier o Citroen DS3, vai dar uma briga muito legal...
     
  18. Pantoja

    Pantoja Personal Car Stylist


    Desde 16 Abr 2011
    São Paulo / SP
    Só uma questão quanto a afimação da matéria que abre este tópico (vejam o 1o post):

    Segundo a matéria da Quatro Rodas deste mês (maio), o 308 não foi montado sobre a plataforma do 307. Ou sejaA citação acima sugere que, por maior que seja, a mudança de geração foi baseada num simples facelift. Pelo que sempre soube, para o lançamento do 308 (ger1), criaram um carro totalmente novo. Alguém tem mais informações que sobre isso?
     
  19. rcamaral

    rcamaral Usuário


    Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    Eu já li em algum lugar, não lembro onde, que o 308 é uma (big) reforma do 307. Assim como o Bravo é do Stilo.
     
  20. Slaine

    Slaine Usuário


    Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Verdade! Ambos terão mesmo conjunto mecânico (excelente) mas achei o DS3 ainda mais bonito! Se vierem mesmo, existem grandes chances de um dos dois ser meu próximo carro. Sempre quis um hatch com conjunto mecânico e acabamento acima da média, mas isso não existe aqui por menos de 100 mil.
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso