Anúncio do HT Forum

Novo polo 200 tsi

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por Nano Ribas, 17 Set 2019.

1. Nano Ribas

Nano Ribas Usuário

2 0 1

Desde 17 Set 2019
    Ponta Grossa Pr
    Boa noite

Alguém já fez o remap do motor Tsi do polo?

Minha dúvida é se o motor aguenta.
    Turbina e câmbio automático.

E a durabilidade do motor com remap, se andar na Boa.

O remap iria para 150vc e 24kgf de torque.

Tenho o profissional conceituado, indicações, porém queria saber a experiência de alguém que tenha feito.

2. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Tudo depende de como você anda. Câmbio principalmente. Se não ficar de gracinha, dura igual.

O problema do remap é a durabilidade da turbina, que é reduzida, principalmente se você quiser andar no modo soviético. Tenho lá sérias dúvidas que esse motor de fato chegue aos 150cv, por causa da turbina (sei que já tem gente fazendo up de turbina) e por causa da injeção direta. isso está mais pra preparadora espertona, que mede 120cv na roda, e sai anunciando que tirou 150 no motor, chutando em cima da regra besta dos 30% de perda na transmissão).

• 1
  3. Nano Ribas

Nano Ribas Usuário

2 0 1

Desde 17 Set 2019
    Ponta Grossa Pr
    Boa tarde.

Entendi...por isso da minha pergunta.

Da Turbina aguentar...

Segundo o profissional, muito conceituado aqui na minha cidade, falou que essa potencia de remap é para ficar tranquilo...que pode chegar até 175cv se alterar outras coisas..dowpipe, etc..

Mas dai sim ele falou que a turbina muito pequena nao vai durar.

Fez num Up TSI...esse de 175cv para 1 medico, 1 ano depois abriu, a turbina só estava com vazamento acentuado de oleo, demais componentes normais.

4. JeanFidalgo

JeanFidalgo Usuário

68 20 11

Desde 17 Set 2018
    Rio de Janeiro
    A questão é que o Polo tsi é um carro recente, não sei se já tem tempo suficiente para fazer uma avaliação e determinar se o motor aguenta ou não... por enquanto tá segurando pq é novo, mas ainda não temos carros com 1 ou 2 anos de uso com remap.... infelizmente será preciso aguardar um pouco

5. JeanFidalgo

JeanFidalgo Usuário

68 20 11

Desde 17 Set 2018
    Rio de Janeiro
    Eu particularmente não botaria 175 cv nesse motor 1.0. Com 150 eu já fico com pé atrás

6. guinepal

guinepal Usuário

3.739 2.205 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Exatamente, penso que com 128cvs a VW extraiu tudo que dava levando em conta a durabilidade.
    Pra 150 tem o 1.4 e pra mais de 200cvs tem o 2.0 como no Polo GTI europeu.

7. JeanFidalgo

JeanFidalgo Usuário

68 20 11

Desde 17 Set 2018
    Rio de Janeiro
    Exatamente. O próprio golf 1.4 com preparação fica na casa dos 180 cv. O 1.0 iria para 175? Com turbina oroginal?? Acho difícil..

E vão por mim: jamais queira quebrar um câmbio DSG. O preço pra consertar um pode causar até infartos

8. guinepal

guinepal Usuário

3.739 2.205 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Polo não tem DSG

9. JeanFidalgo

JeanFidalgo Usuário

68 20 11

Desde 17 Set 2018
    Rio de Janeiro
    É verdade, é um automático convencional de 6 marchas, vi agora.

• 1
  10. JeanFidalgo

JeanFidalgo Usuário

68 20 11

Desde 17 Set 2018
    Rio de Janeiro
    É que aquela bendita alavanca de
    Câmbio que a vw usa desde 2011 em TODOS os modelos, acaba induzindo a gente a achar que é DSG..

• 1
  11. kleberlpa

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Eu continuo duvidando desse papo de 175cv.

Pra mim é coisa da Neverland Motorsport. Deram aquela tapeada no dinanômetro, mediram supostos 130cv na roda, e aí já meteram a fórmula mágica dos 30% pra dizer que tava por volta dos 175cv.

12. kleberlpa

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Jamais queira um DSG.

13. JeanFidalgo

JeanFidalgo Usuário

68 20 11

Desde 17 Set 2018
    Rio de Janeiro
    O câmbio é bom mas é problemático. Mas poderia ser pior. Poderia ser problemático e ruim ao mesmo tempo, tipo o powershift

14. Luiz Lunardi

Luiz Lunardi Usuário

Desde 20 Ago 2019
    BELO HORIZONTE
    Esse Polo sempre surpreendendo! Viagem BH - Atibaia no metanol Performance POLO BH - Atibaia.jpg .

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso