Novo Polo/Gol 2017/2018 TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. aluisio

aluisio Usuário Ativo

Desde 8 Mai 2006
    São Paulo/SP
    Por causa deste tipo de interação é que o forum é muito legal!!! Com relação ao seu Fiesta, a Ford e a fipe podem ser injustas, mas o mercado particular sabe diferenciar e valorizar os bons produtos... só é ruim quando vai "entregar" o carro na CCS.

2. Guizow

Guizow Usuário Ativo

259 122 43

Desde 2 Jul 2012
    sp
    O meu (cinza platinum, cluster digital, roda e couro) o vendedor disse que chega "lá pro fim de dezembro ou começo de janeiro". Não senti firmeza alguma.

3. aluisio

aluisio Usuário Ativo

Desde 8 Mai 2006
    São Paulo/SP
    Guizow, você comprou em qual Concessionária? Esse cinza ficou muito lindo no Polo. Fiz td em um.

4. Guizow

Guizow Usuário Ativo

259 122 43

Desde 2 Jul 2012
    sp
    Comprei na Germânica de São João da Boa Vista (interior de SP). Sempre curti carro chumbo, e esse cinza da VW é bem puxado pra esse lado. Achei que casou legal com o Polo também. Carro preto nunca mais (meus últimos dois eram e prometi não mais cometer esse erro, embora ache a cor linda também). Branco era uma opção, mas ficou tão na moda que eu acabei enjoando mesmo sem nunca ter tido um. A outra era o azul: lindíssimo, mas fiquei com medo de cansar dela rápido.

R.BUENO, aluisio e M E N A U agradeceram.
  5. luciano_f

luciano_f Usuário Muito Ativo

541 140 53

Desde 22 Fev 2014
    Maringa
    Pessoal sou do Paraná e comprei o polo com previsão de entrega para final de dezembro versão highline xtudo com 6% de desconto para meu cnpj
    Se fosse na pessoa física teria 3% de desconto.
    Vejam isso em duas css que liguei
    Esse negócio de ágio ou preço do site faz me rir nessa crise o polo não está com essa bola toda não.
    Percebo muitos compradores apavorados pelo carro ai os vendedores das css aproveitam.
    Eu já sou o contrário o carro é bom porém qual o desconto pois sem desconto nada feito.
    Então no meu caso ficou assim
    Polo branco highline com bancos em couro + rodas 17 + tela info display + rebatimento do banco dianteiro
    Insulfime + tanque cheio + tapete de borracha + carpe do porta malas do polo básico pois no highline se subir a divisão fica aparecendo a lataria
    Pelo valor de 70.750.00

rpmal, R.BUENO, newGTI e 1 outro membro agradeceram.
  6. ms73

ms73 Usuário Muito Ativo

Também entraste para os ignorados, fórum cada vez mais limpo...

7. ms73

ms73 Usuário Muito Ativo

Se tu for comprar o polo highline pega completo com a central top e painel digital, vale a pena.

R.BUENO agradeceu.
  8. mckartista

mckartista Usuário Ativo

777 342 43

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    bom que daqui a pouco ele vai falar sozinho...
    só fico com uma dúvida: a moderação não vê ou nao faz nada com um cara tão chato assim?
    já tiveram outros que ou foram banidos, ou pararam de acessar e consequentemente pararam de passsar vergonha.....
    falta um pouco de desconfiometro do ms4carros....

hugo alvim, rpmal e gvspfc agradeceram.
  9. Magna Bass

Magna Bass Usuário Muito Ativo

1.137 1.345 113

Desde 12 Set 2007
    Goiânia
    Fiz test drive no Polo Tsi. Não dá pra conhecer bem o jeito do carro, você fica mais preocupado com o trânsito e não presta atenção direito no comportamento do veículo.

Gostei do motor... nas poucas vezes que consegui acelerar um pouco mais me pareceu ser interessante. Não prestei muita atenção, mas o câmbio pareceu ser bom, não senti trocas bruscas e também não consegui prestar atenção nas retomadas após as trocas. Não usei borboletas.

Tive a impressão que faz um pouco de barulho em relação a outros carros... não me recordo como era isso no Up Tsi (fiz test drive nesse há dois meses).

A única coisa que me incomodou foi a seguinte, e acho que não tem palavra melhor pra descrever do que aspereza: em dois momentos, quando pisei no freio para parar totalmente o carro, quando ele parou eu senti essa aspereza (que não é bem uma vibração do carro todo, é até difícil de explicar). Mas, coisa de meio segundo depois, o motor volta a ficar liso em marcha lenta. Também não consegui ver se o carro parava "acelerado" e essa sensação era na volta pra marcha lenta.

Não sei se isso é por conta do câmbio automático ou creeping. Não me lembro de acontecer esse tipo de "aspereza" no Up Tsi.

Enfim, test drive não dá pra ter muita noção não, melhor era conseguir o carro pra rodar um dia inteiro e pegar um pouco de rodovia para testar bem.

jotaerrebd, rpmal e M E N A U agradeceram.
  10. Aza89

Aza89 Usuário

23 24 3

Desde 13 Set 2015
    Brasil

Sobre essa "aspereza" que você citou: eu fiz test-drive em 3 Polos TSI diferentes, dois estavam "perfeitos", tirando as características negativas inerentes ao carro. Mecanicamente, tudo ok. Mas um deles tava exatamente com isso que você falou, eu diria que era uma vibração sim, muito sentida por quem estava nos bancos da frente. Sempre ao parar completamente o carro, o habitáculo vibrava por um instante, eu achei MUITO esquisito. É difícil explicar a sensação de fato, mas eu compararia ao exemplo do que ocorre em um carro manual que, ao parar completamente, a pessoa esquece de jogar no neutro e o carro fica naquela de que vai dar um tranco e morrer.

Isso só ocorreu no último test-drive que eu fiz, se tivesse ocorrido no 1º eu teria ficado com uma impressão terrível do Polo.

O que eu prefiro pensar a respeito: era um pré-série, bastante sujeito a falhas e o sistema freio-câmbio devia estar com algum problema. Nem relatei isso pro consultor porque obviamente rolaria alguma desculpa tonta, achar consultor que manja de mecânica é mais difícil que ganhar na mega-sena.

jotaerrebd e Magna Bass agradeceram.
  11. hugo alvim

hugo alvim Usuário Muito Ativo

Vai entender. O ms73Ford dizia que o highline não valia a pena, só até o confortline. Agora o highline x tudo vale a pena. Como ele me colocou nos ignorados não vai ler para poder explicar pra gente porquê mudou de idéia.

rpmal e gvspfc agradeceram.
  12. Magna Bass

1.137 1.345 113

Desde 12 Set 2007
    Goiânia
    Aza89, bem isso que você falou. No meu caso, seria como se o carro parasse com o motor acelerado e, num instante, a rotação caísse para marcha lenta e ele ficasse liso. Só que eu não reparei no ponteiro do tacômetro para ver se foi isso mesmo.

Enfim, mais pra frente, quando chegar Highline com painel digital, vou voltar para ver o carro e fazer novo test drive.

13. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

9.337 5.823 138

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Interessante notar quando do TD, se a entrada do ar-condicionado também ocasiona essa aspereza, pois a depender do mecanismo usado, a entrada de uma correia a mais pode exigir compensação da marcha lenta, e se a ECM não responder imediatamente, haverá vibração.
    Isso é mais notado justamente quando está com veículo parado, motor ligado e ar-condicionado operante.
    Daí a engenharia se vale de melhores coxins, sub-chassi, ECM de resposta mais rápida, ou mesmo AC mais eficientes.
    Ocorre que tudo isso acaba encarecendo, e pode não caber no segmento que se pretende atuar.
    No caso do Polo, com um agravante, os 3 cilindros, que exigem compensação maior em relação a aspereza, vibração e até ruídos.
    Tomara seja só caso de alguma unidade pré série e não característica, que fatalmente roubará um pouco do brilho do powertrain, ou muito, pra quem se incomoda mais.

Última edição: 16 Nov 2017 às 15:56
    newGTI e Magna Bass agradeceram.
  14. gvspfc

gvspfc Usuário Muito Ativo

335 134 68

Desde 20 Mar 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Bom, apenas a título de acrescentar mais um carro na amostragem, no Highline que já dirigi por 2 vezes aqui numa ccs em Blumenau não senti nada disto.

rpmal, M E N A U e Magna Bass agradeceram.
  15. Magna Bass

1.137 1.345 113

Desde 12 Set 2007
    Goiânia
    Sei o que você quer dizer. No meu caso fiz o test drive com AC ligado o tempo inteiro. É um bom teste a se fazer... desligar e ver se tem diferença.

gvspfc e M E N A U agradeceram.
  16. gvspfc

gvspfc Usuário Muito Ativo

335 134 68

Desde 20 Mar 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Sim, desta forma, acabei de fazer o test drive de novo, com minha esposa desta vez, ar ligado o tempo todo. Sem condições de passear sem ar hoje, 39,8º a temperatura!

http://alertablu.cob.sc.gov.br/d/

Como dito, não senti nenhuma aspereza nestas condições.

rpmal, M E N A U e Magna Bass agradeceram.
  17. Maurílio Jr

Maurílio Jr Usuário Ativo

18. luciano_f

luciano_f Usuário Muito Ativo

541 140 53

Desde 22 Fev 2014
    Maringa
    M E N A U

Eu não entendi o que seria isso?
    Até onde eu sei ESP sempre vai ajudar numa curva além é claro do XDS

19. rpmal

rpmal Usuário Muito Ativo

4.814 1.717 113

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Ele agora vive numa bolha kkkk.....

gvspfc e hugo alvim agradeceram.
  20. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

9.337 5.823 138

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Pelo que venho acompanhando, corrijam-me se estiver errado, o ESP tradicional atual em duas frentes:
    - corta a aceleração
    - freia cada roda de modo individual, conforme dados que a central eletrônica, após leitura vetorial, por meio dos sensores específicos

Ma além disso, existe um complemento ao ESP, que além das funções acima, acaba enrijecendo o volante do carro de um lado, para que o condutor seja induzido a fazer a manobra de correção na direção certa, ou, para não piorar o quadro.

Não sei ao certo, mas, o padrão de ESP seria somente com as duas funções, a terceira seria um extra.

Salvo engano eu vi essa menção de ESP com assistência extra que teria no Polo europeu, talvez erroneamente chamada de ''ESP com assistência em curva'', a qual atuaria diretamente no volante, além de freio e acelerador.
    Contudo, não vi esta menção no ESP do Polo nacional.