Anúncio do HT Forum

Novo Set para Civic Coupe

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por nunnes.rs, 10 Jul 2018.

1. nunnes.rs

nunnes.rs Usuário

Desde 13 Set 2013
    Passo fundo/ RS/ Brasil
    Salve galera, tranquilos??

Recentemente adquiri um "novo" player, pois estava cansado do meu DEH 9450UB (que já era um otimo player). Pesquisando muito (e vendo que os novos players do mercado são MUITO POBRES de recursos e qualidade - pelas especificações), acabei comprando um mais "old school", um Pioneer - DEH P9880BT (RCA 5v, Eq de 13 bandas e diversas regulagens de audio, posicionamento, etc).

Para acompanhar, resolvi mudar todo o set, pois quando comprei o carro, montei um som basicão (kit 2 vias bagaceiro + 6x9 MTX na traseira) Os 6x9 achei muito bons pois são triaxiais, não berram demais (comparados com os 6x9 que a galera usa pra trio e tal), boa qualidade, porém como são uma linha de entrada da MTX e gostaria de trocar.
    Gostaria da opinião de vcs sobre os equipos escolhidos e o que poderia ser mudado, caso necessário:

Player: Pioneer DEH P9880BT;
    Kit 2 vias: Hertz DSK 165.3;
    Traseira: estou em dúvida entre Hertz DCX 170.3 (coaxial) ou o DCX 690.3 (Triaxial 6x9);
    Sub: estou em dúvida entre um par de Questo QS350 (1º modelo que saiu - aqueles BONS mesmo) ou par Focal P 30 DB (alta sensibilidade, otimo SPL
    Amplificadores: SD800.4 Ev para voz e um SD1200.1 para subs
    RCA: achei uns cabos da Technoise Série 800 - 2 canais, dupla blindagem, aparentemente BEM robustos. Qual outro recomendariam que possui um bom CxB, pois não sou um audiófilo e não vou gastar metade do que gastei no projeto somente em cabos RCA hehehe (lembrando que vou precisar de 3 cabos)

Vlw
    Abraços

2. dudufuddellys

dudufuddellys Usuário

Desde 24 Out 2008
    Brasília-DF-Brasil
    Achou uma relíquia para comprar hein? Outro bom player que a Pioneer lançou há uns 2 anos foi o DEH-X7880BT completo também.

Sobre os alto-falantes traseiros é óbvio que se colocar os 6x9", eles vão abafar os kits dianteiros, por causa do tamanho desses falantes. Para algo mais equilibrado seria mais válido colocar os coaxiais que tem a área de cone do tamanho dos falantes kits duas vias.

Questão de subs. Já tem os Questo QS350? Se ainda não tem nenhum subwoofer, achar esses Questo QS350 vai ser uma luta, ainda mais se achar eles bem conservados. Esse Focal P30 eu não conheço.

Cabos RCA, uns falam bem desses Technoise série 800, outros falam mal. Eu uso dois cabos RCA Stetsom de cor vermelho. Eu acho eles muito bons, mas para algo mais requintado, falam que esses cabos da Stetsom matam um pouco a resposta dos tweeters, ainda mais se for para algo voltado para qualidade sonora, como utilizar kits duas vias de boa qualidade. Os cabos são bons, tem boa qualidade e eu achei os conectores deles bem parrudos e tem dupla blindagem.

3. nunnes.rs

nunnes.rs Usuário

Desde 13 Set 2013
    Passo fundo/ RS/ Brasil

Bah... nem fale do player. Depois que pesquisei e resolvi pegar algo mais antigo porém de mais qualidade, comecei a garimpar (ahuiahia). Minha primeira opção era um DEH 80PRS, mas 300usd agora está fora de questão hahaha. Então pesquisei modelos mais antigos com recursos identicos. Achei alguns modelos, mas verdadeiras raridades de se encontrar, ainda mais aqui. Estava cogitando até trazer dos EUA se não achasse nada por aqui. Eis que eu estava de bobeira no ML e achei um anuncio por meros R$400,00 - vi de manha e a tarde comprei hahaha. E tá perfeito, veio completinho, mic do bluetooth, case, controle, gaiola, 100%. Considerando que é um player de +10 anos, o estado de conservação é incrível (até o botão principal que costuma perder o cromado, tá quase novo hahaha).

Sobre o sub, ainda não tenho (o que uso no carro atualmente é um Falcon HQ 600D - bobina dupla de 150W RMS). Achei também uns anuncios no ML/ OLX a preços razoáveis (entre 200-350 reais). Pelas fotos, parecem em bom estado, mas vai saber né - por isso fico com um pouco de dúvida de pegar sub usado, pois vc não sabe ao que ele já foi submetido. Já esses Focal achei MTO bons, parâmetros TS bem interessantes, altíssima sensibilidade (93db), FS 30hz, Xmax 9mm, QTS 0.42, preço BEM em conta (pra mim vai sair na casa dos R$300 cada) e são novos neh....

Aqui tem o link dele http://focal-america.com/wp-content/uploads/2011/08/FT_SUBP30DB.pdf

Vlw pela dica dos falantes traseiros (realmente hj em dia, preciso diminuir o ganho dos 6x9 pq realmente abafa os kits 2vias bagaceiros hauihaiuah). E vou ficar de olho nos RCA tbm... ve se consigo alguma promoção

Vlw
    Abraço

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso