Anúncio do HT Forum

Novos Monitores Samsung - LT27A550 e LT24A550

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por veigalex, 7 Jun 2011.

1. MandaChuva

MandaChuva Usuário

Desde 3 Jun 2004
    Brasil

Obrigado pela resposta.

Eu fiz esses testes mais cedo.

Tela toda azul, toda verde e toda vermelha está OK.

O problema está nas tonalidades de cores e principalmente no cinza.

As barras que a TV insere na lateral quando se coloca em 4:3 deveriam ser de que cor?

Esse site tem algumas imagens para se calibrar monitores.

Na parte do ajuste de preto meu monitor exibe esse comportamento:

[​IMG] [​IMG]

Detalhe que tem um tom de cinza que parece que está OK, tirando a parte do contorno.

Tela completamente roxa:

Os pontos vermelhos não deveriam estar aí.

Tela cinza escuro:

Mesma coisa da imagem anterior. Tinha que ser tudo cinza, mas aparecem esses pontos.

Imagem com tons de cinza:

Caro Sérgio,

Era o que eu imaginava. Não tinha como ser desse jeito. A sua é de 27"?

Se você puder fazer um favor, entre no link que eu postei acima e observe se os tons de cinza são mostrados corretamente.

A imagem que eu coloquei acima é uma representação fiel do que eu vejo.

Não tenho como ir na loja porque comprei pela internet, mas quarta-feira eu solicito a troca.

2. SérgioDalus

SérgioDalus Usuário

Desde 16 Jun 2011
    brasil
    ola MandaChuva, a minha é a de 24, e por incrivel que parece nunca deu problema ou a tao famigerada mancha, bom, entrei na pagina que vc postou dos tons de cinza e visualizei perfeitamente
    so uma duvida, este problema que vc apresentou nos screen, foi desde o momento que vc ligou a tv ou foi posterior(alguns dias depois)
    realmente o controle de qualidade da samsung esta falhando, uma breve verificada nas tonalidades das cores acusaria tais erros, bom, boa sorte na soluçao do teu problema

3. eagle_rra

eagle_rra Eagle Fly Free

Desde 3 Dez 2006
    Goiânia/GO/BRA
    Colegas, vou postar a melhor configuração q achei para a TV (27''). Ela é realmente muito difícil de calibrar pq a luminosidade do ambiente e o ângulo da TV influenciam bastante! Calibrei para o sinal da GVT (HD e SD).

Modo de Imagem: dinâmico
    SamsungMagicAngle: modo reclinado - 4 (mesmo usando de frente a TV a imagem ficava muito escura) aqui que vc vai mudar de acordo com a luminosidade do ambiente
    Luz de fundo: 16
    Contraste: 82
    Brilho: 45
    Nitidez: 41
    Cor: 45

Tonalidade de cor: frio
    Filtro ruido digital: auto
    Filtro ruido mpeg: auto
    Nivel de preto hdmi: baixo

Aceito sugestões, pessoal.

4. ultradog

ultradog Usuário

Desde 9 Ago 2011
    RS - Brasil
    Oi MandaChuva, o meu monitor também é de 27 polegadas, e quando passa programação 4:3 na TV as faixas laterais são pretas.

5. MandaChuva

MandaChuva Usuário

Desde 3 Jun 2004
    Brasil
    Foi desde que saiu da caixa.

Beleza. Amanhã entro em contato com a loja para solicitar a troca.

6. tschefer

tschefer Usuário

2 0 0

Desde 16 Nov 2011
    Jundiaí
    Olá, vou usar LT27A550 como TV no meu quarto, mas vou utilizar Antena UHF normal, sem TV a cabo, será que a imagem é boa? gostaria de saber se esse monitor vem fonte externa ou a fonte é interna?
    Abraços

Thiago

7. Soultrigger

Soultrigger Usuário

Desde 21 Jun 2011
    Mauá/São Paulo/Brasil
    Amigo, seria possível verificar com a AT o que trocaram no monitor? Se realmente a mancha não voltar (embora está em tempo frio ne :p), mas se ela não voltar, animo levar a minha novamente na AT e pedir que seja feito algo similar.

8. ultradog

ultradog Usuário

Desde 9 Ago 2011
    RS - Brasil
    Oi tschefer, na minha opinião, a imagem é muito boa, tanto como monitor ou como TV. Uso principalmente como monitor e não tenho queixas.
    O sintonizador/conversor da TV digital embutido é excelente, achou mais canais do que a minha TV.
    A fonte é interna e o tamanho do cabo é padrão com 2 pinos.
    Tenho o de 27 também e estou plenamente satisfeito.
    abç,

9. tschefer

tschefer Usuário

2 0 0

Desde 16 Nov 2011
    Jundiaí
    Dogberto, obrigado pela resposta, a é que sou de jundiaí e ainda não pega sinal Digital então minha preocupação é que se na Antena normal a imagem não fica um pouco ruim, mas acho que vai funcionar legal então. Ja gerei o boleto para pagar no BAlão da Informática, estou pagando 899, foi o melhor lugar que encontrei.
    Abç.

---------- Mensagem adicionada às 17:26 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:22 ----------

Pessoal outra dúvida que estou, vi no site da Samsung que o modelo correto é T27A550 mas em alguns sites esta assim: LT27A550 com a letra L no começo, sabem informar se tem algum diferença com esse L na frente???

10. thyagoms

thyagoms Usuário

Desde 6 Out 2010
    Recife
    Meu monitor chegou e vou logo soltar o que todo mundo queria saber!!O LCD tá manchado como os demais e o problema é a fonte que esquenta e mancha.Se isolar ela de alguma forma um papelão por exemplo, não mancha mais.O meu esquenta tanto que é quente mesmo no lado da frente.Mas as manchas tão muito pequenas e é até dificil de ver, mas conforme ela for mudando ou crescendo, vou mandar novamente pra assistencia tecnica.

11. ultradog

ultradog Usuário

Desde 9 Ago 2011
    RS - Brasil
    É o mesmo produto. Podes ver no site da Samnsung: http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/led/index.idx?pagetype=subtype_p2
    T27A550 (LT27A550LBMZD) .

12. Carlos Mota

Carlos Mota Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Curitiba/PR/BRASIL

É a mesma coisa, este é o código do produto.
    Veja no site da Saraiva, está por 719,10 10 vezes sem juros. Mas tem que entrar pelo site do www.bondfaro.com.br. http://www.bondfaro.com.br/redirect...rec&nc=1893015712120100904230042&cn=825876866

Abraço

13. robson.rbs

robson.rbs Usuário

6 0 0

Desde 16 Nov 2011
    Florianópolis/SC
    Boa noite a todos, vinha acompanhando o desenrolar da história nesses últimos tempos. Vi que o T24A550, ainda que enviado para as AT's, retornavam com o mesmo problema, então tomei coragem e fiz a compra do T27A550, na segunda-feira, no sitio da Saraiva.com, preço bastante convidativo, R$ 859,10 em 12X sem juros, com frete gratis. Espero não ser agraciado com alguma surpresa desagradável. Hoje já foi enviado para a transportadora. Prometem para a próxima quarta. Aguardo ancioso, pois trabalho com imagens e 3D e atualmente estou com o "severino (lcd 17")", o qual me acompanha há 6 anos, sem problema algum. Retornarei ao fórum para tirar maiores informações de configuração dos 'experts' de plantão. Grande abraço a todos e boa noite.

14. Wester

Wester Usuário

Seja ben-vindo ao fórum, robson.rbs!

Se o seu monitor for "bem tratado" na transportadora, rsrs, ele com certeza virá sem defeitos e avarias, e vc ficará plenamente satisfeito com ele pois sua qualidade é excelente, basta fazer alguns ajustes finos, conforme vc mesmo já mencionou, que ele vai ficar perfeito! :concordo:
    Quando chegar, poste pra nós suas impressões!

Até mais!!!

15. robson.rbs

robson.rbs Usuário

6 0 0

Desde 16 Nov 2011
    Florianópolis/SC
    Certamente, assim que chegar postarei as primeiras impressões. Ontem já foi entregue na transportadora, então aguardo a entrega para os proximos dias. Grande abraço.

16. thyagoms

thyagoms Usuário

Desde 6 Out 2010
    Recife

Eu tenho também um monitor samsung T220 e deu esse problema, idêntico. Isso é a tela que está folgada, com mau contato com LCD.Abri e eu mesmo arrumei com fita isolante pra fixar a tela por dentro.

17. SenaJR

SenaJR Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Manaus/AM/Brasil
    Soultrigger e demais colegas,

estava bom demais para ser verdade... aqui deu "capim na palheta", ou melhor... "urubú na turbina".
    Hoje a noite ao usar a TV como monitor, percebi que as porcarias das manchas voltaram. Mas ainda é muito suave e só dá para serrem notadas no fundo branco da janela do windows. É muito suave mesmo. Antes de mandar para AT era bem pior.
    Aliás, a única coisa que foi feita na AT foi a troca do painel LCD.

Bem, tomei uma decisão: já que a TV não tem lacres, vou abri-la e tentar colocar um isolante termico entre a fonte e o painel LCD (antes que as manchas se acentuem).
    Sou Engenheiro de Produção em uma fábrica de PC/notebooks no Distrito Industrial de Manaus e tenho como conseguir o isolante apropriado.
    Não quero ter que ficar mais 1 mes sem a TV ou ter dor de cabeça brigando com a Samsung. Eu mesmo vou tentar resolver. Se não funcionar, daí sim acionarei a AT novamente.

18. Carlos Mota

Carlos Mota Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Curitiba/PR/BRASIL
    SenaJR, eu não faria isso, tentar consertar por conta própria é assinar sua sentença de morte. As empresas adoram encontrar pelo em ovo e se você mexer e não resolver, quando você for reclamar pra SAMSUNG ela na hora vai alegar que você mexeu no produto e por isso PERDEU SUA GARANTIA. Ai, meu amigo, não adianta falar que já veio assim, que você já mandou arruma e o problema continua, etc, etc. Sua dor de cabeça será infinitamente maior que tentar solucionar o problema agora, sem mexer.
    Acione o PROCON e aguarde uma posição deles, assim você poderá ter sucesso e terá seu monitor - mesmo que com a mancha, para usar enquanto o processo corre.

Esta é a minha opinião.

Um abraço

19. robson.rbs

robson.rbs Usuário

6 0 0

Desde 16 Nov 2011
    Florianópolis/SC
    Concordo com o Carlos Mota, usem a lei a favor, vejam o que diz o CDC:

"...
    SEÇÃO III
    Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço​
    ART. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III - o abatimento proporcional do preço.
    § 2º - Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
    § 3º - O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
    § 4º - Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.
    ..."
    Embora seja escolha tua, acredito que se violares o monitor, terás prejuízo caso tenhas interesse em por em prática o CDC. Grande abraço.

20. thyagoms

thyagoms Usuário

Desde 6 Out 2010
    Recife
    Pessoa, tomei coragem e abri o meu monitor pra ver a fonte onde esquenta e mancha o monitor!!
    Quem quiser ver eu fiz uns vídeos da suposta mancha e da susposta solução pra ela.

Ta aqui, quem quiser dá uma olhada.
    http://www.youtube.com/watch?v=QU_fyObsgt8
    http://www.youtube.com/watch?v=mdcbz3BCYjY
    http://www.youtube.com/watch?v=he0NYU3MJI8
    http://www.youtube.com/watch?v=A6TYCIoxFg8
    http://www.youtube.com/watch?v=y_Eh4R1ZMkA
    http://www.youtube.com/watch?v=qz6qXfKMsdg

E super fácil abrir, o meu achei que melhorou bastante a temperatura no local.Agora se a mancha almentar, mando de voltar pa assistencia.
    Mas por enquanto ta beleza!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso