Anúncio do HT Forum

Novos Monitores Samsung - LT27A550 e LT24A550

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por veigalex, 7 Jun 2011.

1. robson.rbs

robson.rbs Usuário

6 0 0

Desde 16 Nov 2011
    Florianópolis/SC
    Parabéns pelo apoio ao fórum. Espero que corra tudo bem com o monitor. Mantenha-nos informado sobre a temperatura e o aparecimento de alguma mancha, caso ocorra. Grande abraço.

2. Wester

Wester Usuário

thyagoms:

Parabéns pela iniciativa em postar os vídeos e ajudar mais pessoas na resolução desse problema! Todos nós temos o máximo cuidado com nosso monitor, mas infelizmente se tivermos que mandar pra assistência técnica, podemos ter certeza absoluta que vai vir arranhado, pois por incrível que pareça, a maioria das assistências técnicas não tem cuidado com os aparelhos, manuseiam de qualquer maneira, jogam o produto em cima da bancada, e como os samsungs são feitos com excelente acabamento, como black piano, acrílicos, etc, é certo que será arranhado...
    Mas repetindo: parabéns pela sua iniciativa!!!

3. robson.rbs

robson.rbs Usuário

6 0 0

Desde 16 Nov 2011
    Florianópolis/SC
    Boa tarde a todos, como havia informado, após o período de espera, hoje chegou meu monitor (T27A550). Como muitos aqui tiveram também estou com problemas em conectar através do HDMI, já renomeei a HDMI1 para pc, mas não reconhece. Pelo menos não tem manchas. No geral, não tenho naad a reclamar, a imagem é excelente, muito fácil de ajustar, porém ainda não achei uma configuração boa. Assisti uns filmes e foi ótima a experiência. Vou continuar "aprendendo" a usá-lo e tentar conectar o HDMI1. Grande abraço a todos.

4. Carlos Mota

Carlos Mota Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Curitiba/PR/BRASIL

Caro Wester, discordo completamente do seu comentário sobre a falta de cuidado das ATs. Primeiramente nem todas são assim, se vc teve algum problema com alguma AT, vc deu azar. Segundo, o código do consumidor também vale para as ATs - se vc levou um produto e ele voltou danificado, reclame e exija o reparo do mesmo na hora da retirada - ou melhor, nem retire o produto e já cobre pelos seus direitos. Basta você informar/enfatizar na entrega que o produto está sem nenhum detalhe (risco, quebrado, etc) ou indique os detalhes já existentes para poder reclamar depois se aparecerem outros.

5. Wester

Wester Usuário

Caro Carlos Mota,

eu não disse que "todas" as ATs são descuidadas, e sim "a maioria". Maioria não quer dizer "todas". Graças a Deus eu ainda não precisei usar as ATs para consertarem meus aparelhos, ainda estou com sorte, mas eu trabalho numa empresa de internet e também com manutenção de computadores, lido com centenas de clientes e só ouço reclamação deles sobre as ATs, e olha que são muitas ATs diferentes, e não só ouço como vejo produtos arranhados, sujos, etc...
    Mas o que vc disse sobre o código do consumidor é mais do que certo, e se um dia eu precisar usar alguma AT, logicamente vou mostrar pro técnico que meu aparelho não tem nenhuma avaria, e vou querer recebê-lo da mesma forma que entreguei!
    Mas infelizmente muitos não fazem isso, talvez por desinformação, e depois ficam reclamando do descuido das ATs.
    Pelo menos aqui no Rio é assim, mas aí em Curitiba pode ser completamente diferente, e logicamente respeito sua opinião!

6. thyagoms

thyagoms Usuário

Desde 6 Out 2010
    Recife
    Valew pelo apoio pessoal, mas a intensão do vídeo é essa, é mostrar o problema que ocorre de verdade.
    Só atualizando, pode ser um placebo meu, mas a temperatura caiu muito, e é difícil ver a mancha agora.

7. Carlos Mota

Carlos Mota Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Curitiba/PR/BRASIL
    Desculpe Wester, fui meio grosseiro com vc. Realmente nem todas são descuidadas e nem todas são cuidadosas. Não querendo entrar na área da política, mas de uma maneira geral é tudo nossa culpa (ou pelo menos da maioria) que não reclama, que não exige seus direitos e que engole tudo goela abaixo, não só nesta questão das ATs, mas em quase tudo nesse país. Chegando até aos fabricantes, afinal de contas a coisa funciona "mais ou menos" assim, a fábrica lança um produto, este produto sai com defeito, quem reclamar o fabricante manda levar a uma AT, que tenta consertar e a coisa vai se estendendo até chegar no ponto do nosso amigo thyagoms, que vai tentar arruma por conta própria a ter de levar numa AT e passar por toda aquela longa "via sacra".
    Temos que cobrar mais, exigir mais, pressionar mais, reclamar mais . . . só assim seremos respeitados e teremos produtos e serviços de melhor qualidade - e isso vale pra tudo nesse Brasil.
    É isso, mais uma vez, Wester, desculpe pelo tom grosseiro na minha resposta anterior - foi apenas um desabafo!
    Abraço

8. SenaJR

SenaJR Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Manaus/AM/Brasil
    thyagoms, conforme eu disse anteriormente, também abri o meu. Super simples e muito fácil a tentativa de resolver o problema. Os dissipadores passivos dos reguladores (1a foto) não dão conta do calor gerado. Coloquei uma "thermal mylar tape" entre a placa da fonte e o chassi metálico. E aquela "proteção plástica" (2a foto) usada pela Samsung é lamentável. Não dissipa o calor e acaba deixando passar para o painel LCD.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

9. MandaChuva

MandaChuva Usuário

Desde 3 Jun 2004
    Brasil
    Bom saber qual a causa do problema.

Eu até abriria para dar uma olhada e arrumar se não estivesse na garantia e dentro dos sete dias.

Já solicitei a troca e estou aguardando o novo monitor.

10. Donavan84

Donavan84 Usuário

1 0 0

Desde 18 Nov 2011
    campo grande
    Olá sou novo no forum e essa semana vou pedir a minha de 27".
    Uma dúvida, ela tem Sound Solution: Dolby Digital +, dts 2.0, sou leigo no assunto então me respondam, eu preciso de um receiver 5.1 para gerar um som 3d ou posso conectar aqueles HT 5.1 sem receiver para isso?Abs.

11. Wester

Wester Usuário

Tá tranquilo, hehe... eu nem achei que vc foi grosseiro, vc apenas mencionou sua opinião, mas o que vc disse é certo mesmo: "Temos que cobrar mais, exigir mais, pressionar mais, reclamar mais . . . só assim seremos respeitados e teremos produtos e serviços de melhor qualidade - e isso vale pra tudo nesse Brasil".
    Se ficarmos de boca fechada, aceitando qualquer coisa errada que vem pra nós, os fabricantes deitam e rolam em cima da gente, se enriquecendo cada vez mais com nosso suado dinheirinho!

Abraços!

12. andi br

andi br Usuário

4 0 0

Desde 10 Ago 2008
    SP
    Achei um LT24 por R$650,00 no eFacil, por acaso alguem sabe de outro lugar mais barato ? Ou esse é o mais em conta ?
    Vlw!

13. veigalex

veigalex Usuário

Desde 13 Ago 2010
    São Paulo/Brazil
    Pessoal,

Ja usei ele com a Fonte separada. A Mancha persiste!

Mas vou fazer o teste que o amigo fez! Sou Brasileiro e não desisto nunca!

Mãe!!! me da aquele jogo americano da senhora!!.. Esse ja era. rss

Depois coloco o resultado.

PS: Ja fui inspetor de assistência técnica.
    99% das empresas não estão nem ai para os produtos.

1% são profissionais e cuidadosas.

Dica: Levou na assistência, faça a atendente descrever na sua OS o estado do aparelho ,, detalhadamente.. na hora de retirar, olhe tudo antes de assinar a retirada.
    Assinou já era... não adianta falar que viu o risco em casa!

14. Mazzei

Mazzei Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Sertãozinho/SP/Brasil
    Alguém usa o modelo de 27``para jogar PS3 ?
    Gostaria de saber se fica bom !
    Obrigado.

15. Carlos Mota

Carlos Mota Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Curitiba/PR/BRASIL
    veigalex, não tenho certeza, mas é bem provável que uma vez com a mancha na tela ela não desaparece mais, só trocando. É como se queimasse o painel e isso é inversível. Tanto é que quando vc liga o monitor depois de muito tempo desligado a mancha aparece logo de cara, mesmo com a fonte ainda fria.

Valeu pela dica, é isso mesmo que eu falei e é assim que temos de fazer SEMPRE.

16. veigalex

veigalex Usuário

Desde 13 Ago 2010
    São Paulo/Brazil
    Fica muito bom.

Pode ir na fé!

17. thyagoms

thyagoms Usuário

Desde 6 Out 2010
    Recife
    mas depois que mancha po não tem mais jeito. O reforço que coloquei é pra não aumentar a mancha entende?Depois que manchou já era...

---------- Mensagem adicionada às 01:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:40 ----------

Pois é cara, a proteção é infima... eu pensei em colocar papel alumínio será que rola?

18. Carlos Mota

Carlos Mota Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Curitiba/PR/BRASIL

Uma informação, a mancha não aumenta de tamanho, pelo menos a minha não aumentou, do jeito que veio (em 10/07/2011) está até hoje, nem maior, nem menor.

19. robson.rbs

robson.rbs Usuário

6 0 0

Desde 16 Nov 2011
    Florianópolis/SC
    Meu boa noite a todos, gostaria de saber se alguém conseguiu conectar o PC através da conexão HDMI, pois não consigo fazer o monitor reconhecer, ainda renomeando para pc ou dvi/pc. Já testei o cabo HDMI e está funcionando perfeitamente. Existe algum método, pois através da conexão VGA, ainda que com o adaptador dvi, a imagem não fica tão boa. Agradeço a todos e um grande abraço.

20. Carlos Mota

Carlos Mota Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Curitiba/PR/BRASIL

robson.rbs, o processo é automático, quando vc conecta o cabo e liga o PC o monitor já habilita a porta HDMI, ai é só vc selecionar a mesma. Se não habilitou é porque não está recebendo sinal.
    Veja se o cabo está bem conectado.
    Como você já testou o cabo, teste a porta HDMI com outro aparelho, um DVD por exemplo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso