Anúncio do HT Forum

Novos Projetores Optoma HD142X e HD27

Discussão em 'Projetores' iniciada por Kaykison, 16 Nov 2016.

1. Kaykison

Kaykison Usuário

Desde 17 Out 2016
    ROLIM DE MOURA RO
    Optoma HD142X
    Especificações Projetor Central:
    http://www.projectorcentral.com/Optoma-HD142X.htm
    Review Projetor Central: http://www.projectorcentral.com/optoma-hd142x-projector-review.htm
    Preço: Brasil: 4,999 Submarino e Americanas Paraguai: 630 dolares Bess EUA: 579 dolares Amazon

Optoma HD 27
    Especificações Projetor Central
    :http://www.projectorcentral.com/Optoma-HD27.htm
    Review avforums: https://www.avforums.com/review/optoma-hd27-dlp-projector-review.13005
    Preço: Brasil: Não Encontrado Paraguai: 750 Dolares Bess EUA: 599 Dolares Amazon

Principais Diferenças:
    HD 27:
    Brightness: 3,200 Lumens
    Contrast(Full On/Off): 25,000:1

HD 142x:
    Brightness: 3,000 Lumens
    Contrast(Full On/Off): 23,000:1

Principais diferenças de seus antecessores HD141x e HD 26 que eu pude perceber.

*Display Technology Single 0.65” 1080p DC2 DMD chip DLP® Contra Single 0.65” 1080p DC3 DMD chip DLP®
    *Lamp Life2 Dynamic/Eco/Bright 8000/6000/5000 (hrs) Contra (Full Power):5,000 hours (eco-mode): 6,500 hours.
    *Lamp Type 195W Contra 190w dos anteriores.
    *Color Wheel Segs: 6 Contra 4 segs dos anteriores
    *Color Wheel Speed: Não encontrei informação (Especulasse 6x no HD 27) Contra 2x do anteriores
    *Padrão Rec.709
    *Retirada de conexões e designer mais quadrado.

Fiz Este Topico para que possa ajudar algumas pessoas que podem estar com a duvida; Qual comprar HD 142x ou HD 27 ? (Si ouver algumas informação equivocada me corrijam por favor)

No meu caso irei comprar no paraguaí e a duvida é vale a pena ir de hd 27 estando 120 dólares mais caro?
    Obs:Ja na bastava a duvida sobre estes dois acima a vendedora da Bess me informou que chegou o Optoma HD28dse que estava em falta anteriormente pelo mesmo preço do HD27 que e 750 doloares entao mais um ai pra lista.

*Meu Uso seria principalmente para jogos e filmes no ps4 sala não dedicada, com controle de iluminação baixo.

Última edição: 17 Nov 2016
  2. juninhobsb

juninhobsb Usuário

Desde 15 Mai 2009
    DF
    Pessoal, sei que esse nem deve ser o topico apropriado pra isso mas procurei e não achei um clube específico para o optoma 142x. Comprei ele essa semana e ontem a noite instalei, só que o controle não está funcionando, Ele liga o projetor e depois simplesmente para de funcionar. Ja tentei trocar a pilha e nada. Existe alguma maneira de forçar a sincronização novamente do controle com o projetor?

3. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    No manual do projetor, existe algum tópico falando de algumas interferências (lâmpadas LED, fluorescentes, etc.) que podem prejudicar o uso do CR?

Abraço,

Ricardo.

4. juninhobsb

juninhobsb Usuário

Desde 15 Mai 2009
    DF
    Ricardo,

Não cheguei a achar no manual mas era exatamente isso que tava acontecendo. Na minha sala tenho uma fita de Led RGB na sanca e o controlador estava dando interferência. Foi só esconder o sensor que o controle voltou a funcionar. Muito obrigado pela ajuda.

Att.
    Silvan

5. Kato Junior

Kato Junior Usuário

Desde 8 Mai 2011
    Cuiaba MT
    Boa tarde pessoal, entrei para o clube dos projetores.
    Comprei um HD27, e achei a imagem muito boa. Cores vivas e otimo brilho. Mas tem um porem, estou achando ele muito barulhento, e tenho certo incomodo com ruidos.

Como eu habilito o eco mode para ver se fica mais silencioso?

valeu

6. jokerbrazil

jokerbrazil Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Joinville - SC
    Pelo Projector central só mostra o nível de ruído 26db *Eco mode , então imagino que deve ter uns 32db full power o que acaba sendo chato mesmo .
    Geralmente a opção ECO se encontra nas opções da Lampada no menu nos mesmos locais onde se vê a informação de quantas horas de uso tem a lampada.

• 1
  7. Kato Junior

Kato Junior Usuário

Desde 8 Mai 2011
    Cuiaba MT
    Vou fazer o teste e vamos ver o q vai dar.

Valeu pela dica meu amigo

8. muzeka

muzeka Usuário

Desde 27 Jul 2006
    PR brasil
    olha esses optomas sao bem barulhentos mesmo, isso chega irritar!!!!
    passei hd37 e hd28dse ambos em modo normal era complicado, assim que vc mudar para eco ele fica ótimo na questao ruido porem qualidade imagem vai cair bastante, testa ai e nos conta, vc muda nas configuraçoes vai em lampada la tem as opçoes, lembrando que se nao me engano modo de imagem deve estar em normal, senao ele nao deixa fazer alteração.

• 1
  9. Kato Junior

Kato Junior Usuário

Desde 8 Mai 2011
    Cuiaba MT
    Bom pessoal, andei sumido pq está bem corrido por aqui.

Cara, ficou sensacional o a minha sala. Fiz uma tela de 90 Polegadas com compensado branco, sem nenhum tipo de revestimento. Ficou OTIMO!! Quero postar fotos em breve.

Não fiz muita regulagem, está meio original. Habilitei o modo ECO, e realmente acabou o problema. Gostei do investimento, é o meu primeiro projetor, e ja estou pensando em UP.

Em breve posto foto das imagens.

10. Kato Junior

Kato Junior Usuário

Desde 8 Mai 2011
    Cuiaba MT
    Segue as fotos dele funcionando e da minha sala Arquivo_000.jpeg Arquivo_002.jpeg Arquivo_000.jpeg Arquivo_002.jpeg Arquivo_003.jpeg

• 1
  11. AgentXBR

AgentXBR Usuário

Desde 26 Fev 2018
    Tres Rios, RJ
    Fala pessoal.
    Sou novo por aqui.
    Comprei esses dias o Optoma HD142X, estou muito satisfeito com a qualidade do mesmo. Principalmente as cores, contrates e definição de imagem.
    Fiz algumas fotos de celular bem capengas no meu teste ontem.
    Fui obrigado a projetar na parede mesmo do meu apt que é bem pequeno, por sinal. Até que minha sala dedicada fique pronta, e mesmo assim fiquei espantado com a qualidade do custo x beneficio do aparelho.
    Obs.: Acho que seria interessante abrir um topico para o Clube do Optoma HD142X.

Anexos:

• 1
  12. david_charlie

david_charlie Usuário

Desde 11 Fev 2009
    SC/BR
    Vocês gostaram do nível de preto dos projetores? No modo Eco o contraste diminui?

Estou pesquisando algo pra substituir minha plasma antiga e estou entre projetor e Sony X905. Pelo preço fica elas por elas.

13. AgentXBR

AgentXBR Usuário

Desde 26 Fev 2018
    Tres Rios, RJ
    Sou completamente novato nessa área de projetores, mas eu particularmente achei a imagem muito nitida, contraste excelente e cores bem vivas.
    Em questão custo x beneficio é uma excelente opção. Recomendo a todos.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso