Anúncio do HT Forum

Novos serviços e planos de Banda em São Luís - MA

Discussão em 'Informática' iniciada por icefly, 27 Out 2010.

1. Victor A.

Victor A. Usuário

Desde 15 Dez 2010
    São Luis/MA/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Conforme o Tagbruno havia comentado, achei a CTO em frente ao Ibis Hotel. Só não consegui identificar a placa da operadora e tirei uma foto bem rápido, pois eu estava de carona. Realmente a CTO é bem parecida com a utilizada pela VIVO em outras cidades, mas não vi o nome da VIVO escrito nela, como eles costumam deixar identificado. Portanto, não dá para confirmar com 100% de certeza se é da VIVO fibra.

OBS: Deixo a foto para movimentar o fórum, pois é desse tipo de CTO que deve aparecer nas ruas dos assinantes...

2.jpg 2.jpg

2. Darktag

Darktag Usuário

Desde 23 Out 2004
    São Luís - MA
    Vou tentar.

Postes em frente ao 4º DP e Hortomercado do Vinhais na Av. 1. Nesses postes trabalharam 01 dia antes, equipes da Equatorial Telecom.

Trabalharam também em postes na Rua 19, mesma rua do Lima Churrasquinho, e proximidades. Trabalharam a todo vapor, pois eram vários carros e pessoal.

Em vários postes que quebraram o chão, a exemplo da foto que postei há algum tempo, todos foram fechados com cimento e alguns possuem a placa da Telefônica no chão.

• 2
  3. Victor A.

Victor A. Usuário

Desde 15 Dez 2010
    São Luis/MA/Brasil
    Bom, pelas informações dos usuários do fórum e dos vendedores, eu deixo o meu humilde chute para a área de cobertura da VIVO fibra. Claro, com alguns bairros e modificações que não foram incluídos na imagem (ex: centro, Araçagy...).

OBS: Desculpem pela imagem, mas foi feita no Paint mesmo. :lol:

Anexos:

• X.jpg
      X.jpg
      Tamanho:
      273,9 KB
      Visitas:
      13
  4. tagbruno

tagbruno Usuário

Desde 9 Ago 2010
    Sao Luis MA
    kk, Acredito que essa deve ser a primeira etapa, pois ouvi de uma atendente de uma loja no shopping anil , que a proxima seria possivelmente turu , cohatrac e cohab e sao cristovao

5. Darktag

Darktag Usuário

Desde 23 Out 2004
    São Luís - MA
    Equipes da Vivo em postes no Recanto dos Vinhais.

6. Victor A.

Victor A. Usuário

Desde 15 Dez 2010
    São Luis/MA/Brasil
    Acredito que os serviços de cabeamento já começaram e vamos encontrar mais equipes trabalhando na cidade. Um vendedor tinha me falado que hoje seria o lançamento e outro vendedor me falou que era só em fevereiro... Bom, hoje uns 5 carros da VIVO (empresa ICOMON) passaram por mim, quando eu estava próximo do Hospital São Domingos.

Fora isso, encontrei aquele anúncio de trabalho para técnicos em telecomunicações que o Tagbruno havia comentado, com contratação de 90 técnicos... É muita gente! A VIVO gosta de contratar bastante, assim como acontece em outras cidades que já entrou com a fibra. Esse pessoal deve estar sendo treinado agora, uma parte já trabalhando, e só aguardando o lançamento da VIVO Fibra oficialmente. Segue o link das vagas aqui do Maranhão, só a nível de informação: https://www.empregos.com.br/vagas/tecnico-em-telecomunicacao/sao-luis/ma/5768726

Última edição: 15 Jan 2019 às 11:27
  7. Victor A.

Victor A. Usuário

Desde 15 Dez 2010
    São Luis/MA/Brasil
    Equipes trabalhando hoje ao lado do CEASA (Coahfuma).

8. marcos865

marcos865 Usuário

Desde 9 Jan 2011
    Imperatriz - Maranhão
    Pessoal da VIVO cabeando em frente ao meu condomínio aqui no Aririzal

Anexos:

9. Victor A.

Victor A. Usuário

Desde 15 Dez 2010
    São Luis/MA/Brasil
    Se alguém conseguir assinar, por favor, não suma e nem esqueça aqui do fórum. kkkkkkkk :lol:(y) Poste os testes de velocidade e ping. Nem que seja só para fazer inveja... Estou bem curioso de como será a rede da VIVO aqui em São Luís, se baterá a NET em qualidade e latência.

10. jhowknx

jhowknx Usuário

4 0 2

Desde 16 Abr 2011
    São Luís/Maranhao
    Muito bom ver a VIVO trabalhando dessa forma, espero que em breve cheguem na área do centro :aplauso:

Última edição: 18 Jan 2019 às 03:52
  11. natukinha

natukinha Usuário

3 0 1

Desde 20 Dez 2018
    Paço do Lumiar
    Pessoal, acabei de aderir ao plano de 50 mega fibra da TVN. Confesso que me surpreendi com os resultados dos testes, dada a má fama da empresa aqui na ilha.

50/4 GPON

Vou pagar 140 reais c/ o telefone incluso.

Aqui na região do Maiobão o pessoal está migrando em peso para a TVN. Enquanto isso a Oi com seus incríveis Velox 2 mega, se tiver sorte de ter viabilidade técnica.

12. tagbruno

tagbruno Usuário

Desde 9 Ago 2010
    Sao Luis MA
    Acho upload baixo por ser uma rede de fibra, mas mesmo assim ta bom demais pra sair de um velox de 2mb hehe
    Qual o modem ( ONT ) que a tvn usa? Eles dão roteador sem fio?

13. natukinha

natukinha Usuário

3 0 1

Desde 20 Dez 2018
    Paço do Lumiar
    o roteador deles é um AN5506-04-F da FiberHome, ele recebe a fibra e o próprio distribui o WiFi.

14. IvanSat

IvanSat Usuário

2.800 4.671 368

Desde 8 Nov 2012
    Itz - Ma
    Jupiter Fibra - Itz

70/20Mb - 109,90

15. Darktag

Darktag Usuário

Desde 23 Out 2004
    São Luís - MA
    Equipes estavam cabeando ontem a curva do 90 no lado da Playcar.

• 1
  16. tagbruno

tagbruno Usuário

Desde 9 Ago 2010
    Sao Luis MA
    Passei por la e ja tinha duas caixa de atendimento e é parecido com da tvn mas escrito VIVO em letras de cor branca bem diferente das que foram mostradas ai cima hehe
    [​IMG] (Essa caixa ai)

• 1
  17. Victor A.

Victor A. Usuário

Desde 15 Dez 2010
    São Luis/MA/Brasil
    Finalmente as CTOs estão aparecendo. Se não me engano, esse modelo é da Furukawa e também é o outro modelo utilizado em outras cidades que lançaram a VIVO Fibra. Esse local vai ser antedido, que sorte! Sonhando em aparecer uma dessas aqui na porta de casa... Mandou bem, Tagbruno! Obrigado por compartilhar!

OBS: O pessoal da VIVO estava trabalhando hoje em frente ao SEBRAE e o CEASA, aparentemente eles estavam olhando umas tubulações subterrâneas próximo ao ponto de ônibus. Pelo que podemos perceber, eles estão bem concentrados nessa região ultimamente... IMG_2242.jpg

• 1
  18. Darktag

Darktag Usuário

Desde 23 Out 2004
    São Luís - MA
    Esqueci de mencionar que próximo ao Viva do Vinhais, tinha uma dupla de técnicos com a tampa da telefônica aberta e uma máquina de fusão de fibra ótica.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso