Num ambiente com apenas 10,58m2, dá mesmo pra conceber um surround?

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por remomoreira, 6 Ago 2019.

1. remomoreira

remomoreira Usuário

Desde 28 Ago 2012
    fortaleza/ce
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, com sinceridade (rsss..), minha sala de som tem apenas 10,58 metros quadrados, vcs acham mesmo que é possivel, num espaço diminuto como esse, obter algum efeito surround, usando equipamentos de qualidade, ou eu devo me conformar mesmo com a estrutura 3.1 (3 caixas frontais e 1 subwoofer)?

(meu receiver é um Pioneer VSX-534)

2. fdalligna

fdalligna Usuário

Amigo veja essa sala aqui.

3. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    Se fosse vc eu faria um 3.1.2; 2 no teto, 1 sub, 2 frontais e 1 centro.

• 1
  4. remomoreira

remomoreira Usuário

Desde 28 Ago 2012
    fortaleza/ce
    Como meu interesse é música (e nao filmes), surround não é tão fundamental pra mim.
    Vou montar um sistema estéreo de qualidade com duas torres laterais frontais, um ou dois subwoofers e futuramente talvez duas caixas Dolby Atmos posicionadas sobre as torres.

• 1
  5. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Não aconselho colocar 2 subs, principalmente usando torres
    Se sua prioridade é musica,use o dinhero para comprar o melhor sub SELADO possivel e seja feliz.

obs.: Acho que atmos nao funciona sem surrounds, entao analise bem isso quando for migrar para atmos.

6. nelsoncarne

nelsoncarne Me and my Muse.

Desde 10 Out 2008
    São Paulo
    Perfeitamente, creio que o caso não é o volume em si, mas, sim a qualidade dos equipamentos mesmo em espaços menores. No meu caso depois, de muito ler e estudar calibração. Cheguei ao que pra mim parece o melhor.

7. Dafthunter

Dafthunter Usuário

Desde 14 Ago 2013
    Natal
    E qual é sua configuração? Vou colocar sistema no meu quarto que deve ter no máximo uns 12m² também. Fiquei na dúvida quanto a experiência surround.

8. nelsoncarne

nelsoncarne Me and my Muse.

Desde 10 Out 2008
    São Paulo
    Meu receiver é um denon 950. As frontais são atmos da pioneer, tenho o sub pioneer e utiliza para surround em pedestais ao lado da cama, o conjunto par, c22 também da pioneer. Fiz a regulagem pelo audyssey do receiver, e tenho um som perfeito tanto em estéreo quando ouço músicas, como pelo surround. Acho q é uma questão de vc ir testando qual a melhor forma de dispor as caixas e poder desfrutar ao máximo a potência do conjunto.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso