Anúncio do HT Forum

nVidia Shield Android TV: primeiras impressões

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por iMilazzo, 1 Jul 2015.

1. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Sei que eu estou satisfeito com o aparelho, tanto para filmes como para músicas.

2. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Acho que o 650 não vai funcionar no Shield não... os que eu sei que tem compatibilidade são os que vem com o HUB, Ultimate e Elite.

Aqui uso o Ultimate e funciona, habilita até funções que não existem no controle do Shield (tipo play e pause por tecla dedicada).

• 2
    • 1
  3. tpvcs

tpvcs Usuário

212 117 45

Desde 6 Nov 2008
    Porto Alegre
    Pessoal, boa noite.
    Estou pensando em comprar um NVIDIA Shield nos eua.
    Saberiam me dizer se ele roda, sem lentidão, engasgos e etc, arquivos bluray 4k uhd hdr de 40-80 gb a partir da USB?
    Queria saber tbm se ele roda esses arquivos com som lossless true HD e etc.
    Por fim, vi que ele tem compatibilidade com HDR mas queria saber se tem com HDR10 e se há previsão para dolby vision... sabem dizer?
    Valeu.

4. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.081 2.466 431

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Amigo, você já leu esse tópico?

5. guinepal

guinepal Usuário

3.302 1.838 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Com certeza não, perguntar é mais fácil.

6. tpvcs

tpvcs Usuário

212 117 45

Desde 6 Nov 2008
    Porto Alegre
    Tendo em vista que o topico tem mais de 130 páginas, não li ele todo.
    Li as 5 últimas e não achei a resposta para as perguntas que fiz.
    É muito difícil para alguem que participa do topico, tem o produto, responder gentilmente as 3 perguntas que são bem objetivas?

7. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Sim para as duas primeiras e não sabemos para a terceira.
    Vc não vai se arrepender da compra.

• 1
  8. Quíron1

2.081 2.466 431

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Por que ler todas as páginas se você tem um campo de busca??

Mas, vamos lá, respondendo às suas perguntas:
    Sim, é o melhor player do mercado para essa finalidade.
    • Up to 4K HDR playback at 60 FPS (H.265/HEVC)
    • Up to 4K playback at 60 FPS (VP8, VP9, H.264, MPEG1/2)
    • Up to 1080p playback at 60 FPS (H.263, MJPEG, MPEG4, WMV9/VC1)
    • Format/Container support: Xvid/ DivX/ASF/AVI/MKV/MOV/M2TS/MPEG-TS/MP4/WEB-M
    Roda tudo isso e outros mais.
    • High-resolution audio playback up to 24-bit/192 kHz over HDMI and USB
    • High-resolution audio up-sample to 24-bit/192 kHz over USB
    • Audio support: AAC, AAC+, eAAC+, MP3, WAVE, AMR, OGG Vorbis, FLAC, PCM, WMA, WMA-Pro, WMA-Lossless, DD+/DTS (pass-through),
    • Dolby Atmos (pass-through), Dolby TrueHD (pass-through), DTS-X, and DTS-HD (pass-through)
    HDR10 sim. E 99,9% de certeza de que ele não receberá suporte a Dolby Vision.

Última edição: 25 Abr 2019
    • 1
  9. tpvcs

tpvcs Usuário

212 117 45

Desde 6 Nov 2008
    Porto Alegre
    Obrigado pelas respostas.
    Vou comprar um shield entao.

10. CJ_RS

CJ_RS Usuário

Desde 24 Jul 2009
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Só um adendo...
    O Shield não é vendido oficialmente no Brasil. E eles nem tem intenção de vender aqui como anunciado por eles mesmo (nossa internet é ruim). Assunto já foi comentado mais de uma vez aqui.
    Tanto que quem aparece nas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, são vendedores terceiros. Nenhuma loja grande vai vender o aparelho se não importado pelas vias legais e homologado pelas agências reguladoras.
    O modelo de 2015 nem é mais vendido nos EUA. Acho que só usado ou refurbished.

Edit
    Ah, o controle da versão 2015 é com bateria interna. Carregamento via micro usb.
    2017 é uma pilha cr2032.

Última edição: 25 Abr 2019
  11. João___

João___ Usuário

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    Pessoal seguinte, tenho xiaomi mi box, mas estou tendo alguns problemas com ele nas ultimas atualizaçoes tem alguns bug tipo as vezes ou quase sempre ele não passa som 5.1 netflix e tambem tem outro bug esse pior de todos, é referente ao HDR eu uso pj da jvc este pj aceita hdr, mas pelo que andei lendo tem uma incompatibilidade entre HDR da netflix com HDR do pj,

Enfim estou sofrendo com isso, minha pergunta é seguinte,

Netflix nvidea 2017 no caso modelo novo funciona normal com conteúdos 4k netflix?
    Ele vem com controle pequeno ou somente aquele joistick?
    Posso deixar opção de HDR desativado nele?
    Por ultimo não menos importante roda MKV e IMAGENS ISO?

Galera sei que muitos não tem paciência para responder e mandam usar campo de busca, mas se alguma alma caridosa puder me esclarecer fico muito agradecido,

Estou pensando seriamente em comprar este box!!

Abs.

12. Quíron1

2.081 2.466 431

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    João, boa tarde.

Entendo sua aflição. Não é que aqui o pessoal é rude ou impaciente. É que certas perguntas seriam muito facilmente sanadas apenas acessando o site do fabricante.
    Mas, é bem como foi dito pouco acima, é [muito] mais fácil perguntar do que pesquisar.

Minha resposta direta às suas dúvidas é a seguinte: compre o Shield e seja feliz!

Eu tinha um Mi Box e, depois de alguns problemas quase iguais aos seus, resolvi tirar o escorpião do bolso e fazer o upgrade.
    Não é que o Mi Box seja ruim, mas quando o propósito sai do custo/benefício para comparação de performance e quantidade de features, o Shield ganha fácil. Não conheço o Vero 4K+ e outros, mas o Shield é e continuará sendo o supra-sumo da categoria.

Existem dois modelos (lá fora), o "Streaming" (com controle remoto) e o "Game Edition" (com controle remoto + joystick).
    Diferença de uns $20 de um para o outro. Vai do seu propósito e orçamento, visto que $20 hoje são quase 100 reais.

Não cheguei a rodar ISO no meu, mas tenho um ou dois Remux 4K HDR + áudio DTS-X de mais de 60GB que rodam liso, liso, liso.

• 1
  13. João___

João___ Usuário

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    Opa valew muito obrigado, neste caso irei pedir um destes ai, acho que pego nas casasbahia da vida mesmo, aqui para nós é tudo muito difícil

Aproveitando sua boa vontade é possível deixar desativado HDR dele no caso da netflix?

Abs.

14. Quíron1

2.081 2.466 431

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Não, mas você pode desativá-lo na TV.

• 1
  15. João___

João___ Usuário

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    Meu caso não da para desativar no projetor, sera que terei mesmos bó que a mi box!!

16. hitchhiker

hitchhiker Usuário

233 118 45

Desde 13 Dez 2006
    POA RS
    Mais um que se rendeu aos encantos da nVidia Shield TV e raspou o cofrinho para comprar uma.

Estou vindo de uma Mi Box e tenho a nítida impressão que a imagem da Shield é melhor que a Mi Box, até mesmo para conteúdos do Netflix e Youtube. A qualidade da imagem é melhor mesmo ou é só efeito placebo?

17. Quíron1

2.081 2.466 431

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Eu também tive essa impressão, mas não sei se procede. Pode ser apenas alguma config.

Li isso no Reddit e acredito fazer sentido: (sobre a diferença na saída de sinal do Mi Box e Shield) "Sounds like a color range issue. I forget what the settings are called on the Shield and MiBox (I have both), but there's no reason you shouldn't be getting identical video playback on both. The Shield had a firmware bug a while back that actually caused things to be washed out on some TVs, but they later fixed it. Maybe the MiBox is having an issue with certain TVs, but such issues are normally just a software fix away."

Ou seja, não tem porquê haver diferença em ambos a não ser por algum bug de software/config.

• 1
  18. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Pode sim haver do diferença mesmo sem bugs, aliás os processadores são diferentes.
    Assim como a imagem nas Apple TV tem sido considerado com a melhor imagem.

Não é por ser uma imagem digital que vai sair tudo igual.
    Os leitores de blu-ray da OPPO tem sido a escolha de comparação para todos os outros, porque são apontados como os nº 1 em tratamento de imagem.

19. M_Junior

M_Junior Vendo e ouvindo em HD!!

1.960 1.341 601

Desde 21 Mai 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Pessoal, pra conteúdo 4K e HDR o Shield está top. O problema está sendo nos conteúdos sdr tanto do Netflix como plex e Kodi, estão ficando muito lavados...
    Como vcs estão fazendo?
    Minha configuração de saída de de HDMI está na recomendada pelo próprio Shield (3840x2160p YUV 4.2.0 10 bits Grav.2020)

20. Richard Kolb

Richard Kolb Usuário

Desde 12 Fev 2018
    Pindamonhangaba-SP
    Você tem certeza disso? O meu e o último modelo. E o controle é carregado pelo micro USB no próprio Shield.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso