Anúncio do HT Forum

nVidia Shield Android TV: primeiras impressões

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por iMilazzo, 1 Jul 2015.

1. kadubsb

kadubsb Usuário

Desde 28 Jul 2011
    Brasília
    Galera... difícil de achar num preço bom aqui viu.....
    Até usado é complicado.

Estou querendo comprar pelo Grabr.

Alguém já comprou o Shild pelo Grabr?

Valeu

2. guinepal

guinepal Usuário

3.753 2.215 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Eu tentei, mas as ofertas que tive desanimavam.
    Muitos se negam pq o Joystick Gamer possui bateria recarregável e não pode ser despachado, precisa trazer na cabine do avião.
    Uma viajante trouxe por fora do GRABR pra mim.
    Ela cobra 200,00 o kg.
    Mas é tudo na confiança, vc mesmo compra o produto e manda entregar nos EUA no endereço dela.
    Na entrega em SP vc paga a taxa combinada.
    Pra mim acabou saindo por 1.040 e ainda vendi o Joystick por não ter uso.
    Comprei a versão 20 dólares mais cara já no intuito de vender o controle e abater do valor.
    No final saiu na faixa de 820 reais.

• 1
  3. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Teste aqui em casa com o computador, mas só reconhece DTS:X Neural:X. No manual do receiver não tem menção alguma ao modo IMAX. A única coisa que eu achei navegando pelos menus do receiver, foi em: setup > audio > surround parameter

Isso só apareceu quando estava transmitindo um filme de trilha dts:x e estava na opçao IMAX: AUTO. Pior que não cheguei a mexer para ver qual outro opção havia.

• 1
  4. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.514 4.185 516

Desde 22 Out 2010
    cara, imax esta relacionado ao video, onde durante o filme, alternam cenas 21:9 e 16:9.

5. guinepal

guinepal Usuário

3.753 2.215 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
  6. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Não é somente vídeo.

https://www.imaxenhanced.com

Existe o IMAX do cinema e agora, desde o ano passado, o IMAX para home Theater, conforme o site que coloquei acima. Ele engloba tanto vídeo quanto áudio.

7. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Cara isso é um novo certificado para aparelhos tipo THX que combina a qualidade de imagem e som DTS.

Não tem novo DTS aí, o que tem é mais um sistema para fazer encarecer os produtos.
    E esse certificado será para novos modelos de Receivers, TVs, sondbars.
    Os antigos não tem e certamente o seu receiver AV não tem esse certificado.

"IMAX Enhanced is a new licensing and certification home entertainment program. To qualify and carry the IMAX Enhanced logo, the highest-end TVs, projectors, sound bars, and A/V receivers must meet stringent performance standards established by IMAX, DTS and Hollywood’s leading colorists in order to create a consistent and higher bar for image and sound performance on premium devices. IMAX digitally re-mastered content for the home environment is created to provide the sharpest 4K HDR images and powerful sound as the filmmaker intended. We are designing an IMAX Mode for the enhanced devices that will be meticulously optimized to play digitally re- mastered content to deliver the best viewing and listening experience on that device."

Última edição: 8 Mai 2019
    • 1
  8. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Não importa se é só mais um logotipo que vai ser estampado para cobrar mais caro os aparelhos.

A proposta/marketing diz que a imagem e o som são remasterizados para terem ainda mais qualidade do que o HDR padrão e o DTS:X. Se funciona ou não já são outros 500.

O meu receiver, e o de alguns outros aqui creio eu, foram atualizados para serem compatíveis com o IMAX enhanced e eu gostaria de saber se o Shield era capaz de fazer o passthrough dessa trilha e se ela seria reconhecida pelo receiver.

• 1
  9. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Sim, mas acaba sendo DTS X.
    Se o seu receiver já recebeu actualização dessa licença veja com ele se terá que aparecer no visor do receiver alguma indicação diferente ou se será só um logotipo/certificado de qualidade.
    Porque se não terá que ter tudo certificado, até TV.

10. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
  11. Marcelo T.

Marcelo T. Usuário

Desde 16 Mar 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Alguém aqui joga algum jogo do GeForce Now aqui no Brasil? Se sim, como conseguiu?

12. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Os jogos por streaming? Eu acho que só me cadastrei e comecei a jogar.
    Não funciona sempre e nunca chegou à qualidade máxima, mas é utilizável.

• 1
  13. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Os jogos da GeForce Now não estão disponíveis para a América latina.
    Talvez usando um VPN e colocando a localização nos EUA ou Europa deverá dar.

• 1
  14. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

Desde 16 Jul 2002
    Vila Véia - ES
    Acho uma pena essa decisão. Deveria ter um servidor aqui no Brasil.

• 1
  15. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    A NVIDIA nem vende oficialmente no Brasil.

16. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

Desde 16 Jul 2002
    Vila Véia - ES
    Pois é...

17. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
  18. C.Dandolini

C.Dandolini Usuário

Desde 16 Mai 2013
    Tubarão - SC
    Eu tô usando minha HTV6 pra rodar meus filmes...MKV e m2ts via Kodi
    Aparentemente tudo funcionando redondinho.
    True HD, DTS MA, atmos, DTS X.
    HD espetado na htv.

19. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

Desde 16 Jul 2002
    Vila Véia - ES
  20. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris

Além do receiver, você vai precisar ter a TV e bluray player com o logo IMAX Enhanced, além das mídias, que hoje não chega a 5 títulos.

No cado do NVidia Shield, ainda não saiu o upgrade para incluir a compatibilidade, se estiver esperando os rips, remux ou isos...nem tem blockbuster com o selo.

Mas sinceramente, não espera muita coisa em cima disso, é mais marketing do que mudança de tecnologia.

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso