nVidia Shield Android TV: primeiras impressões

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por iMilazzo, 1 Jul 2015.

1. fabianosan

fabianosan Usuário

Desde 2 Fev 2009
    São Paulo - SP
    Para buscar suas roms ou qualquer arquivo na rede, você precisa criar um mount-point, estilo samba no linux, pois diferente disso o "Linux" do Android não enxerga compartilhamentos do Windows.

Tem softwares para isso na Play Store de celular, o ES Explorer também faz isso, mas não sei se exporta para o SO permitindo outros apps acessarem.

Alguns sim.

Porque deseja o Shield Pro? Ele custa 100 U$ a mais e com esse valor você tem várias possibilidades, como comprar um HD de 2Tb (ele reconhece) entre outras coisas.

2. neikiller

neikiller Usuário

4 0 1

Desde 11 Abr 2016
    Uberlandia
    Boa noite pessoal,

Comprei o meu Shield e chegou sábado, comecei a fazer algumas configurações nele e ate o momento estou gostando muito.

Mas estou com algumas duvidas que pode ate ser básicas mas estou apanhando muito.

1- APPs instalados por USB não consigo colocar na área de trabalho e nem retirar os que estão la
    2- Tem algum modo de eu conseguir acessar o HD externo que esta plugado no Nvidia para poder enviar os arquivos para ele sem a necessidade de desplugar ele do Shield?

Obrigado

3. fabianosan

fabianosan Usuário

Desde 2 Fev 2009
    São Paulo - SP
    Se não aparece na tela inicial, é porque a versão do app não é preparada para funcionar no Google TV, ele pode até funcionar, mas provavelmente terá que utilizar teclado/mouse e poderá ter problemas de visualização.

Esse tipo de APP só consegue ver através de "Configurações > Aplicativos > Todos"

Sim, criando um FTP através do ES File Explorer, mas essa cópia será via rede e dependendo do tamanho do arquivo, pode demorar um pouco.

• 1
  4. neikiller

neikiller Usuário

4 0 1

Desde 11 Abr 2016
    Uberlandia
    Boa tarde fabianosan,

Que pena, pensei que eu poderia colocar o atalho na área de trabalho dele como fazemos com o telefone.

No caso do acesso, eu criei o FTP, o detalhe que encontro somente as pastas raiz dele e não as 2 unidades do HD externo

5. Alepisci

Alepisci Usuário

Desde 1 Out 2010
    Niterói / RJ
    Última edição: 19 Abr 2016
  6. fabianosan

fabianosan Usuário

Desde 2 Fev 2009
    São Paulo - SP
    Pois é, no início achei estranho também, mas a explicação é que o launcher do Google TV (SO) é diferente e ele leva em consideração algumas declarações no manifesto do aplicativo para definir se ele é ou não "adaptado/desenvolvido" para o Google TV, formato de exibição, suporte a teclado, mouse, controle remoto e uma série de fatores.

Instalei aqui, basicamente corrigiram alguns pequenos problemas e adicionaram suporte para mouse pelo joystick, ficou legal, agora o Chrome roda melhor no sistema.

7. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Boa tarde pessoal !

Comprei um Nvidia Shield TV há pouco menos de 1 mês, e como sou leigo ainda gostaria de tirar algumas dúvidas com os nobres colegas que são mais experientes com esse aparelho.

Gostaria de saber se existe possibilidade de instalar programas externos via Usb, ou seja, aplicativos e jogos em android que não estejam listados e disponiveis pela Nvidia, e se existe possibilidade de instalar outro sistema operacional no equipamento que não seja o android para rodas jogos de pc, etc...

E falando em rodas jogos de pc no nividia, não tive muita sorte em rodar jogos do meu note core I5 pelo Kinoni no Nvidia Shield TV, trava direto e dá uma tela verde... Alguém conseguiu rodar jogos de pc pelo Shield TV sem problemas ? Existe alguma outra possibilidade ??

Muito obrigado e um Abraço.

8. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Bem, instalar qualquer coisa que não esteja na loja eu não sei. Outro sistema operacional? Acho que não, ele foi desenvolvido para Android. Jogos você precisa ter uma placa nVidia no note/desktop, eu tenho uma GTX970, nunca travou, mas jogos do PC precisam de teclado e mouse, vai ter de adquirir um.

Abraços
    Ivan

9. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    ........................................................................

Obrigado pelo resposta iMilazzo !

Você usa o aplicativo Kinoni para rodar os jogos de pc no shield ?

Abraço.

10. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Em tempo:

Olhando a configuração do meu Notebook, ele é um core I5, com placa de video integrada, com NVIDIA GeForce 710M até 2GB de memória dedicada.

Estranho deveria funcionar não acham ?

Alguém teria a recomendação mínima da Nividia para rodar esse jogos do pc no shield ?

Obrigado a todos, e ótimo Domingo !

Abraço !

11. Guelewar

Guelewar Usuário

7 0 1

Desde 2 Abr 2016
    São paulo
    Pessoal, aproveitando o ritmo do tópico, gostaria de compartilhar a experiência dos demais usuários com duas coisas: Geforce now e os games android

Quanto ao Geforce Now, não tenho do que reclamar do serviço, minha conexão é VIVO Fibra ótica 100 mb e os games rodam tranquilamente, no entanto, em 720p, sendo que quando aumento para 1080p, embora consiga rodar também, sempre há algum leg. Pesquisando sobre outras operadoras (até em virtude da polêmica da limitação das franquias de dados) me pareceu que a LIVE TIM é a mais recomendada para o geforce now, por conta do ping mais baixo que a VIVO e também a maior velocidade de conexão com servidores dos EUA. O que eu gostaria de saber é o seguinte: alguém usa o Geforce Now e tem como operadora a LIVE TIM? Se tiver alguém, como é a experiência com os jogos e qual plano usam (30 mb, 50mb, 70mb...)

A outra questão é com os games android. Eu estou curtindo muito e vem sendo no geral, quando se trata de games otimizados para o Shiled ou mesmo android TV, experiências muito boas.

No entanto, ando notando que nos games, quando vai rolar uma Cena CG, sempre no primeiro segundo da sequência rola uma pequena travadinha (coisa bem pequena mesmo), para depois fluir a sequencia normalmente.

Minha questão é saber se isto ocorro com o aparelho de vocês também. Se isto é da estrutura comum da convenção dos games android para aparelhos do android TV, ou se seria um indício de algum anormalidade em meu aparelho.

Bem, por momento é isso...

12. zenaldo

zenaldo Usuário

Desde 25 Nov 2009
    São Paulo
    Não percebi essa travadinha nas cut scenes não.
    Baseado em que você diz que a LiveTim tem ping menor e conexão de maior velocidade com os servidores dos EUA?

13. granduke

granduke Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Rio de Janeiro
    Tenho LiveTim 50MB, estou impossibilitado de usar o serviço Gforce Now ao fazer o teste o ping fica acima do mínimo estabelecido, todos os demais itens passam com sobras. Existe alguma forma de resolver isso? Abrindo ou redirecionando alguma porta do router?

Abs aos amigos.

14. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Boa tarde pessoal, estou colocando a venda meu nvidia shield, está semi novo, na caixa, estou pedindo R$ 1300,00 ou aceito troca por um bom Pc Gamer, sendo que para troca considere o valor de R$ 1500,00. Obrigado.

15. fabianosan

fabianosan Usuário

Desde 2 Fev 2009
    São Paulo - SP
    Qual configuração de PC gamer você tá pensando?
    Qualquer PC gamer por aí custa 4, 5k para cima.
    Montei um recentemente (faz uns 5 meses) e gastei 7k e nem é coisa de outro mundo, não tem SLI de placa de video por exemplo.

Se tiver interesse, tenho um PC Gamer de 3 anos aqui com uma configuração razoável que vale mais que esses 1,5k aí e tenho interesse na troca:

Segue configuração:
    Processador Phenom II X4 920 2,8Mhz (quad core).
    Placa de video GeForce GTX 560 TI Hawk da MSi
    Placa-mãe Asus M3N-HT Deluxe Mempipe
    4 Gb RAM
    HD 1Tb
    Gabinete Asus Vento

Ele roda jogos mais modernos como The Witcher 3 em resolução 1680x1050 (resolução do meu monitor) e se quiser dar um UP, basta comprar uma placa de video nova...

16. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho interesse sim Fábio,

O Nvidia tenho anunciado no Mercado Livre, sou vendedor/comprador há 11 anos.

Segue link do meu anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/...shield-tv-console-aceito-troca-por-pc-bom-_JM

Se for dar o lance só me avise que antes terei que alterar o valor do produto, pois se não serei taxado pelo mercado livre entende.

Você pode conversar comigo in box também.

Abraço.

17. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Digo Fabiano, foi mal.

Abraço.

18. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Fabiano te mandei MP, aguardo teu retorno, abraço.

19. Marcelo CF

Marcelo CF Usuário

Desde 3 Mar 2015
    Rio de Janeiro
    Mais um proprietário do Shield !!!
    De início estou tendo alguns problemas quando uso ele no Wi-Fi. Perde a conecção toda hora. Já via cabo funciona que é uma beleza. Será que tem alguma configuração não efetuada ?

O som do YouTube só sai em formato Stereo ?

20. fabianosan

fabianosan Usuário

Desde 2 Fev 2009
    São Paulo - SP
    MP respondido...

Aqui não perde a conexão do wi-fi, não seria seu roteador que é fraco? Aqui conecto numa rede AC e não cai nem a pau. Roteador de 6 antenas da linksys.

Sobre o Youtube, depende da sua ligação de audio e do video que está assistindo no aplicativo. Se ligar direto no home theater, sairá outros formatos de audio.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso