nVidia Shield Android TV: primeiras impressões

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por iMilazzo, 1 Jul 2015.

1. rubense

rubense Usuário

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    • 1
  2. sergiotecnico

sergiotecnico Usuário

139 107 25

Desde 21 Jul 2015
    Jundiai
    Interessante a idéia deste site! Nunca tinha ouvido falar dele.

3. Alepisci

Alepisci Usuário

Desde 1 Out 2010
    Niterói / RJ
    Ninguém mais pra dar suas impressões sobre o Nvidia Shield? Creio que de lá pra cá houve atualizações. Nada diferente?

4. sergiotecnico

sergiotecnico Usuário

139 107 25

Desde 21 Jul 2015
    Jundiai
    @Alepisci@Alepisci comprei há pouco tempo o meu, cerca de 1 mês e meio, e estou bastante satisfeito.

5. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS
    Saiu a nova atualização - 1.4. Basicamente a disponibilidade de mais aplicativos.

6. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    nada de DTS HD ainda?

7. granduke

granduke Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Rio de Janeiro
    Boa tarde turma, ao rodar o apk premier via sideload pra ver uns joguinhos do meu Vasco rebaixado a tela fica minúscula no centro da tela, alguém saberia como resolver isso ?

Abs aos amigos

8. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS
    Vc pode instalar diretamente o apk premiere no shield.

9. granduke

granduke Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Rio de Janeiro
    Opa irmão, baixei o apk do premier pelo pc e coloquei num pendrive e instalei normal, como disse acima, o problema que a tela do app fica pequena, no centro da tela.

O sideload referido é só pra visualizar os apps.

Abs

10. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS
    Estranho isso. Eu o uso o apk Rotation Locker para manter o Premiere na posição horizontal (landscape).

11. granduke

granduke Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Rio de Janeiro
    Pois é , também achei estranho amigo, de onde você baixou o apk do premiere? Vou tentar baixar da sua mesma fonte.

Abs

12. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS
    Eu baixo os aplicativos no PC direto da Google Play Store. Uso a extensão APK downloader no Chrome.

13. Mr.Bojangles

Mr.Bojangles Usuário

Desde 29 Jun 2010
    Porto Alegre RS Brazil
    Pessoal, nas TV´s Sony com AndroidTV já existem disponíveis os aplicativos da Globosat 4k e GloboTV, não descobri como baixar esses apk´s diretamente para o Shield, só encontro apk´s para Android comum e quando tento fazer o Sideload dos arquivos não dá certo, ou fica pequeno no canto da tela ou simplesmente não abre. Acredito que sejam necessários apk´s específicos para AndroidTV com suporte a streaming 4k.
    Alguma dica sobre onde encontrar apk´s específicos para AndroidTV ???

Acho que daria certo se tivesse uma maneira de hackear o shield e fazer ele se passar por uma Sony AndroidTV 4k, talvez esses aplicativos até apareceriam automaticamente disponíveis nesse caso.

Última edição: 25 Set 2015
  14. djrick74

djrick74 Usuário

Desde 20 Fev 2012
    Curitiba/PR
    Estranho. Pelo site do Android TV a nVidia faz parte do clube de empresas que aderiram ao novo sistema (Sony, Phillips, Asus, Razer e nVidia). Era para o seu aparelho aceitar sem problemas por estar seguindo o padrão do clube. Porém, o próprio site faz ressalvas nas entrelinhas. Ele informa que alguns apps podem não funcionar ou nem estar disponíveis dependendo da região ou até do dispositivo.

15. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    alguma novidade sobre audio DTS-HD?

16. Mr.Bojangles

Mr.Bojangles Usuário

Desde 29 Jun 2010
    Porto Alegre RS Brazil
    Pois é, infelizmente a coisa não é tão uniforme quando parece, na verdade é bem o oposto!
    O que não entendo é que deveria ser do interesse dos provedores de conteúdo que a sua programação estivesse disponibilizada no maior número de equipamentos possível...
    Mas ontem mesmo li reclamações raivosas do pessoal que usava um aplicativo da Amazon que parou de funcionar em todos os demais dispositivos android, EXCETO nas TV´s Sony.
    O detalhe é que se tratava de um apk pago, ou seja, se quisesse assistir algum conteúdo deveria pagar por isso, no estilo netflix e outros.
    Também já vi que existe um jeito de hackear o Shield (root), embora bem complicado, mas é possível de se fazer, só que ainda não consegui saber qual o ganho com isso.
    A chave seria dar um jeito do Shield se mascarar na rede como se fosse uma Android TV Sony!

Por culpa dessas limitações injustificáveis, acabei descobrindo uns add-ons bem interessantes para o KODI, já proporciona um monte de alternativas:

https://www.youtube.com/channel/UCuSdObYHdjize3ziP951org/videos

17. juca.mora

juca.mora Usuário

Desde 17 Jan 2008
    Campinas
    Uma pena que não dá p instalar o GLOBOSAT, porque estão transmitindo o Rock'n Rio em 4k via streaming.

18. romeuquintana

romeuquintana Usuário

Desde 15 Out 2007
    Porto Alegre
    Alguém sabe onde eu posso encontrar um tutorial fácil de entender para fazer sideload? Não estou conseguindo com as instruções que li por aqui e no tópico do Nexus.

19. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.836 1.501 711

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Parece que o update que a nvidia esta lançando hoje habilita passthrough de audio HD e também configuração de refresh rate para 23.976.

Na minha lista esses eram os principais impedimentos de usar android como plataforma HTPC.

Se alguém puder dar um feedback sobre atualização... serei grato.

• 1
  20. ArtootrA

ArtootrA Usuário

Desde 13 Jul 2006
    SP
    Hmmm, depois do pau com a 1.4 vou esperar beeemm mais para fazer o up :p

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso