Anúncio do HT Forum

O Bluetooth do Pioneer MVH-298BT é ruim mesmo?

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por nahuke, 20 Nov 2017.

1. nahuke

nahuke Usuário

Desde 20 Nov 2017
    Campinas, SP
    Pessoal, comprei um Pioneer MVH-298BT e quando coloco pra ouvir música no Bluetooth, parece que estou ouvindo um mp3 de 64kbps. Quando coloco no USB ou cabo p2 o som fica limpo, no Bluetooth parece que tem um pouco de distorção, principalmente nos agudos. Testei Spotify na qualidade máxima e arquivo mp3 de 320kbps.

Sei que o Bluetooth sempre vai ter um pouco de perda, mas achei que está muito ruim.
    Fucei bastante para ver se não é alguma configuração errada, mas não achei nada.

Agora não sei se é um defeito do meu aparelho, se é a qualidade desse modelo em geral ou se é assim mesmo o som no Bluetooth.
    Alguém tem alguma sugestão?

2. Vlmarques

Vlmarques Usuário

Desde 29 Jan 2018
    Belo Horizonte
    Cara. Instalei hoje este aparelho no.meu carro e também estou com este problema.

Até achei que os alto falantes estavam ruins. Mas quando coloquei pelo cabo p2 o som ficou ótimo. Ou seja, é o bluetooth mesmo. Vou tentar contato com a pioneer e ver se eles ajudam em alguma coisa. Falou!

• 1
  3. nahuke

nahuke Usuário

Desde 20 Nov 2017
    Campinas, SP
    Cara, fiz vários testes:
    - eu já usava fone e caixinhas de som bluetooth e o som sempre ficou bom
    - testei com outros celulares conectando no meu rádio e deu na mesma: bluetooth fica com som ruim, no cabo p2 fica bom
    - testei com o meu celular em outros rádios de carro (originais de fábrica do Honda Civic e do Nissan Versa) e o som fica bom
    - descobri que dois amigos meus têm o MVH-298BT e testei tanto com o meu celular quanto com os deles e deu na mesma: bluetooth fica com som ruim, no cabo p2 fica bom

Acho que o bluetooth do rádio é que é ruim mesmo, não tem jeito.
    Gastei bem mais num rádio da Pioneer com medo de ter exatamente esse problema comprando um qualquer mais barato e me ferrei.
    Espero pelo menos que esse post sirva pra alertar algumas pessoas que estiverem pesquisando se compram ou não esse modelo. Achei muito pouco na internet falando sobre isso, acho que só um comentário perdido num vídeo do Youtube.

4. apaggi

apaggi Usuário

Desde 8 Mar 2018
    Santo André - SP
    Cara,

Comprei esse rádio por recomendação do instalador de som que fez o som do meu carro, dá o mesmo chiado que vocês estão falando.

É ridículo! Pude confirmar que chia porque meu amigo comprou o mesmo som e o dele também chia.

Alguém já conseguiu contato/reembolso/esclarecimento com a Pioneer?

5. nahuke

nahuke Usuário

Desde 20 Nov 2017
    Campinas, SP
    Eu nem fui atrás..

6. apaggi

apaggi Usuário

Desde 8 Mar 2018
    Santo André - SP
    Mandei mensagem no formulário do site, vou ver no que é que dá.

7. apaggi

apaggi Usuário

Desde 8 Mar 2018
    Santo André - SP
    Caras, recebi uma resposta da Pioneer, pediram para levar numa autorizada para eles checarem o som.

Vou tentar levar lá essa semana e mando um retorno para vocês daqui.

Segue a mensagem de resposta do SAC:

8. apaggi

apaggi Usuário

Desde 8 Mar 2018
    Santo André - SP
    Pessoal,

Consegui provar para a mulher da assistência técnica que tinha algo de estranho com o ruído no Bluetooth.

Abri uma OS faz quase 2 semanas numa assistência perto de casa e estou aguardando a resolução da mesma pelo técnico eletrônico.

Espero notícias boas e assim que tiver alguma novidade mando aqui para a galera.

9. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Rádio Bluetoth pra mim, pela experiência que já tive, Pioneer tem uma péssima qualidade e é mais chato de conectar, configurar, etc.
    Os da SONY, são tão simples que chega a ser idiota comparar...

10. Rogerthat

Rogerthat Usuário

Desde 3 Out 2018
    São Paulo
    Brother, você conseguiu solucionar? Fiz a besteira de comprar o rádio sem pesquisar..
    Vou entrar em contato também com a autorizada para ver oque eles falam.

• 1
  11. luuuuucas

luuuuucas Usuário

Desde 5 Jun 2010
    Curitiba
    Entrem em contato com a Pioneer e tentem acionar a garantia.
    Tenho exatamente esse mesmo modelo e nada a reclamar. Todas as músicas tocam com a mesma qualidade do pen drive.

12. luisamboni

luisamboni Usuário

Desde 11 Fev 2019
    Criciuma
    e ai pessoal, conseguiram alguma solução???
    comprei uma multimidia pioneer mvh a208vbt e ta me incomodando MUITO essa questão da qualidade da música, utilizo spotify premium. Vontade de jogar o aparelho fora
    Antes tinha um JVC e a qualidade era ótima!!

• 1
  13. 0FISCAL

0FISCAL Usuário

2 0 2

Desde 10 Out 2019
    Brasília
    Também tenho o mesmo aparelho e tive o mesmo problema. Falo tive no passado porque ele acabou de queimar também :(

A qualidade do BT é horrível, já tentei mudar os codecs pelo celular e continua a mesma coisa, parece que aparentemente sem solução para isso.

14. Anderson Avila

Anderson Avila Usuário

Desde 24 Jan 2020
    Ceara
    Putz.. Tava quase comprando esse modelo. Quero comprar exatamente pra ouvir minhas músicas do Spotify via Bluetooth. Vou ver o que acho sobre o modelo MVH-S218BT. Alguém já ouviu falar algo dele?

15. heliobentzen

heliobentzen Usuário

Desde 25 Jan 2020
    Recife
    Comprei recentemente o MVH-S218BT e ele tem justamente esse problema. Tentei mil formas de equalizar (e olha que meu carro usa duas vias isoladas). Mas é
    Frustrante ver os agudos chiarem e graves estourarem. Quando coloco no usb ou p2 tudo muda.

• 1
  16. Anderson Avila

Anderson Avila Usuário

Desde 24 Jan 2020
    Ceara
    Complicado. Vi no Reclame aqui que a empresa nem responde as reclamações. E parece que não tentaram resolver esse problema do bluetooth. Vou ver se acho um melhor de outra marca e que não seja muito caro.

17. LuckPass

LuckPass Tecno User

4.392 2.016 591

Desde 29 Set 2010
    Santo André - SP
    O Suporte da Pioneer é de fato sofrível, mas eu uso aparelhos da marca com bluetooth desde o primeiro modelo e nunca tive problemas de qualidade do áudio.

Deve-se levar em conta que as configurações de fonte são individuais, então, quando reproduzindo via BT, é preciso ajustar as configurações para corresponder às demais fontes.

Outro fator a ser observado é que o áudio do celular deve ser mantido em flat e sem efeitos sonoros, para que não haja sobreposição de equalizações.

18. Anderson Avila

Anderson Avila Usuário

Desde 24 Jan 2020
    Ceara
    Interessante.

Não entendi bem essa parte.

19. LuckPass

LuckPass Tecno User

4.392 2.016 591

Desde 29 Set 2010
    Santo André - SP
    Algumas configurações de áudio são individuas pra cada fonte, ou seja, se vc selecionou uma pré equalização reproduzindo via USB, essa configuração não afetará a reprodução via bluetooth ou outra fonte.
    A principal, nesse caso, é o ajuste de nível de fonte em relação a FM, que vem zerada de fábrica para todas as demais fontes.

• 1
  20. Anderson Avila

Anderson Avila Usuário

Desde 24 Jan 2020
    Ceara
    Entendi. Vou me atentar pra esse detalhe. Vlw LuckPass!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso