Anúncio do HT Forum

O Martírio para se comprar um Rack....

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Fox _ Mulder, 2 Abr 2018.

1. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.894 4.296 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Boa Noite a todos.

Tenho visto e vivido a dificuldade de comprar um Rack descente para um sistema Stereo. Quando você acha um Rack nos sites gringos, o frete é absurdo, e isso sem falar do estado que o Rack pode chegar por aqui, se é que chega, (correios).:soco:

Marceneiros. Você desenha um projeto de Rack de MDF e leva no marceneiro,ai começa outra novela, ou ele não faz, ou quer seu Rim para fazer.....

Alguém tem alguma sugestão?

Última edição: 2 Abr 2018
  2. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Meu rack foi 2,5k.

Fiz com o Cleber Rivetti da Kaza Planejada. Fica em Vila Isabel.

• 1
  3. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    O meu ficou R$600,00, hahaha, mas é para poucos equipamentos. Contando com o tampo do rack, equipamentos pequenos como videogames e DACs, provavelmente deve caber meia dúzia ou um pouco mais, se ficar apertado. Dou sempre prioridade ao marceneiro, para aquilo que posso desenhar e que é bom e funcional. Meu rack ficou invisível no sistema.

Há poucas semanas puxei-o mais 10/15cm para frente, para ver se mudava algo, e não percebi alteração nenhuma. Como ficou melhor de mexer nos cabos atrás e limpar, acabei deixando assim. No começo até pensei que o som tivesse mudado. Depois de alguns testes, não confirmei nada. Hoje deve ter de 30 a 40cm da parede do fundo. Gosto do visual dele. Aqui só me incomodo com a sala.

O Renato Gomes do RJ encontrou num marceneiro uns pedaços de angelim pedra para comprar, uma madeira natural que está entre as mais pesadas que existe. Eventualmente, vale à pena procurar por esta madeira, em algum lugar que faça o seu aplainamento, e montar sozinho o rack. Normalmente o angelim aplainado fica com algo entre 4 a 5cm de espessura (claro que se encontra com menos) e um rack com 3 prateleiras dele pode chegar perto de 100Kg. Não é o que considero perfeito, mas deve custar menos de R$1.000,00 algo pronto. Como o angelim também vem cru, alguém precisa envernizá-lo. Põe a mão na massa, Fox!

Segue um modelo de rack que acho LINDO e que sempre tive vontade de fazer.

IMG_0350.JPG IMG_0351.JPG

Última edição: 3 Abr 2018
    • 1
  4. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Essa de por a mão na massa é oque cada vez mais estou fazendo. Estou cansado de pessoas dentro da minha casa com nenhum cuidado. Voce pede para trocar lampadas ou embutir algun paflon o espertão vai la e bate escada no seu movel ou risca parede e assim vai..

• 1
  5. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Cara, eu sou a pessoa mais chata do mundo para isso. Prefiro mil vezes fazer eu mesmo, sem nenhuma experiência, mas com todo o cuidado, do que pedir para alguém com toda a experiência, mas nenhum cuidado. Tudo o que posso, eu mesmo faço. Antes preferia pagar, hoje prefiro fazer. Troco óleo da moto, eu mesmo lavo meu carro, e não deixo mais ninguém por a mão.

Com 25 anos estou assim. Não quero nem imaginar com 50, hahahahaha.

• 3
  6. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Isso é um inferno! Até máquina de lavar na minha casa eu conserto!

O padrasto da minha esposa é marceneiro e rapaz, apesar de ser bom eu não recomendo!

• 2
    • 1
  7. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    É... eu to nessa tbm...

- Replantar grama zoada por pedreiros descuidados em reforma.
    - Passar Cat6 pelo forro para ligar escritório com a sala de TV.
    - Sistema câmeras de segurança, com NVR e câmeras POE, com Cat5e e etc.
    - Cabos coaxiais e antenas de satélite.
    - Cabos de áudio ligando a sala de TV a área de churrasqueira.
    - Iluminação LED externa.

Tuuuudo eu. Legal que fica tudo do jeito que eu quero e sem porquices... mas dá um trabalho (e uma canseira)! :D

• 1
    • 1
  8. sandrozc

sandrozc descrente no país

4.540 3.598 556

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    +1 aqui, do time DIY, no jardim, piscina, e pequenos reparos.

Cheguei a montar uma mini-marcenaria, comprei muita coisa sem necessidade, e como tudo foi feito ao lado da área de churrasco, a patroa zangou com a bagunça e a poeira (pó de serra), e desfiz das máquinas grandes... quando tiver um espaço só meu (futuro certo), volto a comprar as máquinas grandes, agora com mais certeza do que necessito.

• 1
  9. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Aqui em casa é assim :D

78300_438370832884215_2092479917_o.jpg

• 2
    • 2
    • 1
  10. sandrozc

sandrozc descrente no país

4.540 3.598 556

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    Tem isso ainda, deixar qualquer um botar a mão em seu "precious"

• 1
  11. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.894 4.296 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Desabafo....

Alguns meses atrás eu contratei um "profissional" que um amigo tinha indicado, mostrei a ele as especificações do Rack que eu
    queria, mostrei para ele o modelo a ser seguido, modelo esse que era o do Felipe Rollim.

Bom, infelizmente hoje eu tive o desprazer de receber o Rack.

O Rack veio cheio de problemas de acabamento, falhas grotescas, restos de cola, cortes mal feitos....

Sinceridade,está impossível de encontrar alguém capaz de fazer o mínimo que você pede.

O marceneiro veio cheio de "história"...que as colunas de madeira maciça estavam verdes, que o tempo frio atrapalhou, que uma ferramenta deu defeito e etc......

Já to pensando em até vender, doar etc....

Algumas fotos...

Anexos:

Última edição: 9 Ago 2018
    • 2
    • 1
  12. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Já tive experiencia semelhante com serralheiro. Como era um item numa série de encomendas, eu disse para ele refazer por que por aquele eu não iria pagar.

Espero que tenha tido ao menos um desconto. Pelas imagens, dá a entender que tem como remediar lixando tudo e repintando... (descaracterizando o aspecto atual da madeira, claro)

• 2
  13. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.894 4.296 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Paguei a metade do combinado.

Não sei o que fazer, estou bem chateado com toda a situação.

IMG_20180809_144025350_HDR.jpg

Última edição: 9 Ago 2018
    • 1
  14. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Se o problema for "apenas" estético eu tentaria um retoque com outra pessoa.

Se houver madeira empenada, não estiver firme, etc, não saberia o que fazer...:choro:

• 1
  15. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.894 4.296 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    É só estético mesmo, vou recorrer a outro profissional. Mas agora vou desencanar um pouco,ontem o nível de estresse foi hard....

• 1
  16. Neoconker

Neoconker Usuário

Desde 31 Jul 2006
    Sampa
    Pelas fotos o "profissa" não está acostumado a trabalhar com esse tipo de material.

Com móveis planejados tive um problema parecido, não deixei instalar alguns com erros grotescos pq segundo o instalador era temporário. Mas aí você perde força na cobrança da peça certa.

• 1
  17. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.725 1.366 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    O desenho do rack ficou bem legal, uma pena que o marceneiro cagou no acabamento. Tente leva para outro para melhor a estética, acredito que um bom profissional dê outra cara nesse rack.
    Já fiz alguns móveis, entre eles um rack, com marceneiro de confiança que tenho, mas já aconteceu dele fazer uma cagada em um móvel mas ele corrigiu o problema sem custo adicional e ainda dá garantia nos primeiros meses. Já encomendei mais 3 móveis com ele, o destaque fica para um novo rack para acomodar os novos brinquedos.

• 1
  18. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.894 4.296 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Valeu Rinaldi. Sim, vou contactar outro profissional. Vamos ver o que ele pode fazer!

Última edição: 10 Ago 2018
    • 1
  19. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    1534025326670-1148341809.jpg

Eu mesmo fiz meu rack ( visão traseira na foto ) , não pago para "profissionais" que vão cobrar caro e fazer cagada...

Modelei no computador (Sketchup) , encomendei as pranchas acabadas em uma loja de móveis planejados , comprei as ferragens e montei.

• 5
  20. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Coloquei um tomadeiro atrás ( muito prático ) as travessas em inox são presas por coxins de borracha, as prateleiras inferiores são placas de porcelanato e a superior em acrílico 20mm.
    Esse amortecimento todo fez muito bem pro som, em especial pro toca discos.
    Reparem as presilhas ( usadas em conduítes externos ) presas ao rack, muito bom para organizar os cabos.

Última edição: 11 Ago 2018
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso