O Melhor Jogo da 8a Geração

Discussão em 'Games - Geral' iniciada por cprodrigues, 4 Abr 2020.

?

Para você, qual é o melhor jogo dessa geração atual (2013-2020)

1. God of War (PS4)

22,7%
  2. Red Dead Redemption 2 (PC / PS4 / XBox One)

16,0%
  3. The Witcher 3 (PC/ PS4 / Switch / XBox One)

33,3%
  4. Bloodborne (PS4)

14,7%
  5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U / Switch)

4,0%
  6. Dark Souls 3 (PC / PS4 / XBox One)

2,7%
  7. Nier Automata (PC / PS4 / XBox One)

4,0%
  8. Horizon Zero Dawn (PS4)

21,3%
  9. Ori and the Blind Forest (PC / Switch / XBox One)

1,3%
  10. Spiderman (PS4)

4,0%
  11. Super Mario Odyssey (Switch)

2,7%
  12. Super Smash Bros. Ultimate (Switch)

1,3%
  13. Forza Horizon 4 (PC / XBox One)

2,7%
  14. Assassin's Creed Odyssey (PC / PS4 / XBox One)

9,3%
  15. Final Fantasy 15 (PC / PS4 / XBox One)

1,3%
  16. Uncharted 4 (PS4)

12,0%
  17. Persona 5 (PS4)

2,7%
  18. Monster Hunter: World (PC / PS4 / XBox One)

1,3%
  19. Devil May Cry 5 (PC / PS4 / XBox One)

1,3%
  20. Outro

12,0%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

115k 33.014 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Esse ano marca, se não forem adiados obviamente :p, o início da próxima geração de consoles com o lançamento do PS5 e do XBox Series X.

Então andei pensando sobre qual seria para mim o melhor jogo dessa geração, independente da plataforma, que começou em 2013, eu também fiquei curioso em saber como o pessoal do fórum votaria.

Por causa disso, eu resolvi fazer uma eleição com o máximo de opções possíveis, tentei lembrar de todos jogos importantes da geração, mas é claro que posso ter esquecido de algum, por isso claro inclui uma opção Outro pra permitir a pessoa escolher algum jogo que não esteja na lista, só peço que a pessoa que vote nessa opção, indique qual seria este jogo. (y)

Sim, existem alguns fortíssimos candidatos a GOTG ainda para saírem (TLOU 2, GoT e Cyberpunk 2077 claro me vieram a cabeça), então por isso, deixei a opção pra quem quiser, trocar o voto depois, nesse caso para o Outro. :)

• 3
  2. cprodrigues

115k 33.014 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Essa geração teve muitos jogos que gostei bastante, jogos como God of War, Dragon Age: Inquisition e The Witcher 3, mas se eu for escolher o meu jogo da geração, não consigo pensar em nenhum outro que não seja o...

• 2
    • 1
  3. nedaum

nedaum The best game ever!

4.447 2.011 626

Desde 19 Mar 2010
    Brasil
    Eu realmente fico dividido entre Breath of the Wild e The Witcher 3. Dois jogos que entraram na minha lista de GOAT.

4. aclivino

aclivino Usuário

Desde 29 Jun 2010
    Recife
    TW3 sem sombra de duvidas.

5. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Realmente um dos meus jogos favoritos da atual geração, mas como ele bebe bastante da fonte do Witcher 3, votei no original - até porque os DLCs do TW3 são tão bons quanto o jogo (aliás, os de AC: Odissey também são ótimos...)

6. weslleymh

weslleymh Usuário

5.605 2.220 586

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Nossa, dessa lista só joguei 2 (pra valer). E não foi por falta do jogo, Witcher 3 até hoje não consegui me encantar, God of War está lacrado, Horizon baixado há mais de ano sem nunca ter sido iniciado, e por aí vai... :choro:

• 3
    • 1
    • 1
  7. cprodrigues

115k 33.014 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Acontece, eu também joguei poucos da lista e tenho vários ali que não passei de 5 minutos (Bloodborne, Horizon, Forza, etc), mas que até gostaria de ter tentado mais.

• 1
  8. cprodrigues

115k 33.014 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    O TW3 é fácil Top 4 (junto com o Odyssey, DA:I e o GoW) pra mim nessa geração.
    A razão de eu preferir o Odyssey é pela ambientação. História era uma das minhas matérias preferidas na escola, sendo que a Idade Antiga, especialmente o período Greco-romano, sempre foi minha Era predileta, então ver um jogo onde uma parte desse período estivesse tão bem retratado (descontadas obviamente as liberdades artísticas de uma obra desse tipo) foi fantástico pra mim.

• 2
  9. cprodrigues

115k 33.014 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    O Diabo III saiu originalmente primeiro para o PS3 e o XBox 360, então eu acabei o considerando como da geração passada, mas seria um forte candidato pra mim se eu considerasse como sendo dessa geração também.

• 2
  10. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Eu adorei TW3. Foi inclusive um dos motivos pra eu comprar meu PS4. Mas votei no Horizon Zero Dawn.

• 1
    • 1
  11. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    No quesito visual HZD, sem dúvida, leva nota máxima.

12. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    God of War. Não elejo Horizon Down porque é muito longo e enjoativo, demora para conseguir mais armas.

Como no item "Outro", colocaria a série Tomb Raider, Battlefield III...:);)

13. cprodrigues

115k 33.014 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Confesso que me surpreende a falta de votos ainda do Dark Souls 3 e do Bloodborne, não são muito a minha praia, mas o gênero Souls-like meio que explodiu nessa geração.

• 1
  14. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Eu nunca joguei nenhum jogo da série Souls.
    E detestei Bloodborne.

• 1
    • 1
  15. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Foi bem difícil definir um critério pra mim, se ficava mais técnico ou não pq dessa forma os jogos mais recentes são mais bonitos por exemplo. Então decidi pelo fator "massavéio", aquele jogo que mais me fisgou, que não consegui parar de jogar (que joguei exclusivamente) até terminar ou platinar. E nesse aspecto meu voto foi pra HORIZON Zero Dawn. Em segundo eu escolheria Spiderman (mas sei que o jogo, apesar de bem divertido, é repetitivo pk7 e quase faz ctrl+c/ctrl+v de outros, como no combate (Batman) e nas antenas de rádio (ubitower)), depois Forza Horizon 4 (apesar de achar o 3 melhor). Os medalhões como God of War e RDR 2, apesar de serem excelentes e terem merecido todos os prêmios que ganharam, eu achei arrastados pk7 no começo, demoram bastante pra empolgar! É um defeito que me incomodou muito qdo joguei ambos. E The Witcher 3 fiquei desapontado com o combate, apesar da história ser excelente. Menção honrosa para Nier Automata.

• 1
  16. Yonkers

Yonkers You don't know me

Desde 23 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Nossa, pra mim 'outros'.
    Os dois Watch Dogs, Mirrors Edge Catalyst e Far Cry 5.

17. higor_

higor_ Usuário

Desde 27 Jan 2014
    MG
    Não joguei todos da lista de votação ,mas vou citar os que mais curti , foram Sekiro, dark souls 3,bloodborne, horizon zero down e god of war. Agora se tivesse que escolher um dentre esses eu ficaria com Sekiro . Ainda pretendo jogar o the witcher 3,Nier e o AC Odyssey dos citados na lista .

Última edição: 6 Abr 2020
    • 1
  18. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Votei no God of War, mas meu jogo favorito ainda é o Dragon Age: Inquisition. Essa lista, por menor que seja, só nos lembra o quanto essa geração foi acima de média.

19. cprodrigues

115k 33.014 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Foi o máximo que o Fórum me deixou colocar. :p

• 2
    • 1
  20. Pepeu

Pepeu Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Piracicaba/SP/Brasil
    @cprodrigues@cprodrigues

Eão seria mais legal deixar cada pessoa votar mais de um e depois somar o mais votado? Não consigo escolher um só, mas entendo ele ser mais votado ou não..

Ah, e colocar o Death Stranding, por favor

Abraço

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso