Anúncio do HT Forum

o meu drama e "será possível montar o próprio receiver?"

Discussão em 'DIY' iniciada por alnemesis, 11 Jul 2018.

1. alnemesis

alnemesis Usuário

Desde 27 Out 2009
    pernambuco
    Olá, antes gostaria de dizer que sim, fiz as buscas aqui na sessão de diy mas não obtive resultados sobre o que procuro. o que busco é montar, sim, literalmente, de forma caseira não só as caixas acústicas, como muitos aqui fazem e tem inúmeras dicas, mas também montar o próprio receiver.

meu problema começou a anos, desde que descobri sistemas de 5.1 e quis desfrutar do mesmo, sem saber o quão complexo seria... meu objetivo é obviamente ouvir musicas, filmes e jogos, mas vamos focar neste ultimo pois pros anteriores, qualquer solução funciona.
    tive no pc kits de caixas 5.1, aquelas mais básicas, e por querer mais potencia, troquei-as por um sistema similar, porem, da multilaser, mais potente, assisti ao filme "a desolação de smaug" nele, e a voz do dragão soou fantástica no aparelho... o problema é que ele veio com um defeito em uma das caixas e devolvi. então, também buscando um leitor de blurays, partir para um ht normal mesmo, da samsung, comprei de mostruário mesmo, e era ótimo, porem, não lia blurays 3d, E para minha surpresa nas buscas, simplesmente não existem hts com entradas de áudio separadas, analógicas, logo, sem possibilidade de ter 5.1 dos jogos provenientes do pc.

então, comprei um novo, o F4500 da samsung (atualmente vendem o 4505, a diferença é na caixa central, que fora diferenciada das demais). lia blurays 3d, potencia ótima, o filme "fury" nele, tem uma cena de ataque aéreo, e vc ouve o circular dos aviões sobre sua cabeça, é maravilho. minha placa-mãe tem saída de áudio digital e usava para o dts pass trough. mas, para minha infelicidade, nada de áudio 5.1 em games... descobri que cabos óticos não tem banda para passar as informações desse áudio... então a solução seria um ht com ENTRADA hdmi (destaco isso pq fazer essa busca na net é impossível, as lojas acham q saída hdmi é entrada, então o resultado nunca é satisfatório...), o único até o ano passado que possuía isso é o já antigo F5505 da própria samsung, que não comprei na época por conta de uma diferença de 30 reais entre o preço + frete e o limite do cartão... até hoje lamento por isso...

com a entrada hdmi, o áudio sairia da placa de vídeo, puro, e o ht o distribuiria. a outra solução adotada por mim, foi comprar uma placa de som dedicada, que possui a possibilidade de fazer a conversão do audio para dts ou dolby digital, depende da marca, e então o ht decodificar e distribuir. comprei uma asus xonar dsx, na época, foi a mais completa q achei no orçamento decente, ela faz o dts live (em tempo: placas-mãe com chip de áudio da realtek, podem ser modificadas via driver para fazer esse processo... e a minha placa-mãe tinha chip da "via"... eu tava fugindo de realtek por um problema enorme q tive em uma placa-mãe anterior...).

pois bem, placa off, ht com dts e cabo ótimo, tudo lindo? em partes... sim, consegui os 5.1 em jogos, mas como devem ter imaginado, é muito processo para algo em tempo real, o pass trough em filmes funciona pq é feito uma armazenagem da informação antes dela ser usada, ai na hora funciona tudo bem, porem nos jogos, não ha como armazenar algo q ainda não existe, como um som de tiro dado por um inimigo q surge atras de vc... e isso de sair o tiro, ser processado no som, convertido em dts, andar o cabo ótico, ser desconvertido pelo ht e enviado ao caixa correspondente, causa um delay, um atraso em alguns jogos, no mortal kombat 9, eu usava estéreo, pois era quase 1 segundo de delay entre o soco e o som deste...

então, por mais incrível que pareça, mesmo os receivers mais caros de hoje em dia, não possuem entrada de áudio separadas... claro, tem hdmi, o que resolve, mas ainda assim, são caros para meu padrão... não existem mais kits de 5.1 decentes, muitos multilasers e genéricos, o melhorzinho eh o da logitech z506, porem, sem entrada otica, o que nao possibilitaria usar o ps3 para ler blurays. a melhor opção seria o z906 da própria logitech, entradas óticas e analógicas separadas... mas não vende no brasil fora do mercado livre, e eh ainda mais caro que os receivers, 2500 reais...

a samsung tem um novo modelo de ht, o J5500 e similares da serie, porem, sem entrada hdmi, não sei pq regrediram, acrescentaram bluetooth e wifi imbutidos, mudaram o design e retiraram o hdmi... não encontro pra vender o f5505, apenas no extra tem 1 mas não fazem entrega para outro estado (e nem sei qual estado fica a loja em q ele se encontra...)

então, eis o que me fez parar aqui... montar o próprio receiver. encontrei na net apenas um site falando disso que, apesar de ate ter os esquemas, não me pareceu muito claro, gostaria de uma opção em português ou outros sites para comparar e entender mais os componentes.
    aqui esta o site http://www.instructables.com/id/DIY-51-Home-Theater-System/

ai vem um detalhe maior, existem no youtube mais videos sobre isso, porem, todos sao indianos! sim, parece haver uma demanda lá sobre isso, inclusive, este cara aqui monta para vender. pela conversão das rupias indianas para real, o cara vende um bem completo por 600 reais! se ele vende a esse preço, o custo de material deve ser no máximo 300 reais! solução perfeita! e o mais curioso: assim como existem carcaças para HTPC, em vários videos eles usam a mesma carcaça, logo, realmente existe um mercado disso! e eh o que preciso, inclusive um dos componentes, o chip q faz a ampliação, vende no mercado livre. detalhe: se repararem no vídeo, o cara fez furos a mais na carcaça, pois ele alem de ter as entradas 5.1 ainda conseguiu colocar entrada ótica que lê dts!!!!!

bom... este eh o meu drama e a minha duvida... agradeço a quem leu e torço para que alguem saiba como construir um...

Anúncio do HT Forum
  2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
  3. Bilbon12

Bilbon12 World of cats and Floyd

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Com esse valor (600,00) você pode conseguir um receiver mais antigo com 5.1 audio in...por exemplo o Yamaha R-V1105...bem melhor do que montar um...

4. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tem Onkyo 515 nos classificados por 900,00.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso