Anúncio do HT Forum

O papo é Rádio FM e AM

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por daviddiniz, 21 Abr 2016.

1. Marcos Marcelino Santos

Marcos Marcelino Santos Usuário

2.211 1.194 166

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Sinceramente, eu não sei quais serão as linhas de programação da Multishow FM e da GloboNews FM se essas mudanças se confirmarem?.

2. Jardel.

Jardel. Usuário

1.517 1.942 313

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza

• 4
  3. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Vou colar aqui o que falei nesse post: Desde o começo estávamos falando aqui daquele post no Facebook ser algo a ser verificado, porém na realidade não falavam nada em fechar, mas sim mudar o nome assim como a Rádio Globo.

Se mudarem o nome da CBN a Globonews FM dará lógica, já que a Bandnews FM está crescendo de audiência. Agora no caso da Rádio Globo, essa eu realmente estranhei o fato de transformarem em Multishow FM, já que seria dois complicadores:

1- jogar fora 74 anos de existência
    2- já existiu uma Multishow FM na tv paga entre 2006-2013, mas o projeto não deu certo - pra quem não conheceu, a linha era parecida a da Rádio Globo mas sem jornalismo e aqueles 'momentos da fé'

• 2
  4. Marcos Marcelino Santos

2.211 1.194 166

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Na minha modestíssima opinião, eu preferia uma Rádio Globo com programas de entretenimento e a execução de músicas do formato jovem/top 40, que bateria de frente com a Rede Jovem Pan FM SAT, mas sem o jornalismo e o "Momento de Fé". Seria um tremendo e gravíssimo tiro no pé o Grupo Globo querer acabar com 74 anos de história de uma das rádios mais importantes não só do Brasil, mas também da América Latina e do Mundo. Quanto ao jornalismo, eu preferia que ela ficasse única e exclusivamente na CBN, pra bater de frente com a BandNews FM e com a Jovem Pan News. Quanto às transmissões esportivas, eu queria que elas continuassem, tanto na CBN quanto na Rádio Globo.

Última edição: 15 Abr 2019
    • 1
  5. Jardel.

Jardel. Usuário

1.517 1.942 313

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    A matéria chega a citar que a Multishow FM iria transmitir os programas da TV. Não tem lógica a transmissão em FM de programas feitos para TV, ainda mais do Multishow.

• 3
  6. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Exatamente, ficaria muito sem lógica

• 2
  7. jorib13

jorib13 Usuário

Desde 23 Out 2009
    cascavel pr
    Essa história não surgiu das invencionices daquele usuario ne?
    É bem o estilo dele.

• 1
  8. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    • 2
  9. F.R

F.R Usuário

Desde 22 Ago 2018
    porto alegre

A onda 93 FM estreou hoje, substituindo a SIR FM.
    O sistema integrado de radio também possui outra emissora em São Joaquim da Barra em 104,1.

• 2
  10. jorib13

jorib13 Usuário

Desde 23 Out 2009
    cascavel pr
    Que voz sinistra!

• 2
  11. Marcos Marcelino Santos

2.211 1.194 166

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Jesus Amado!. Que Voz Sinistra!.

12. Marcos Marcelino Santos

2.211 1.194 166

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Já se sabe quais serão as frequências da CBN Juiz de Fora, da Rádio Globo Juiz de Fora, da Rádio Capital de Juiz de Fora e da Rádio Manchester de Juiz de Fora quando elas migrarem para o FM?.

13. raphael-delgado

raphael-delgado Usuário

8 16 3

Desde 14 Ago 2012
    Juiz de Fora / MG / Brasil
    Segundo o PB da Anatel:

91,3
    91.9
    95.1
    95.9

Porém até o momento, não tem nada outorgado, não há informações no mosaico, e nenhuma frequência está em experimental (sou de JF).

• 2
  14. joeverton3

joeverton3 Usuário

Desde 20 Jun 2012
    João Pessoa/Paraíba/Brasil
    Gostaria que você me tirasse uma dúvida: a Rádio Capital (1080) transmite a programação da Igreja Pentecostal Deus é Amor?

Pergunto isso pois no tudoradio.com (https://tudoradio.com/dials/cidade/89-juiz-de-fora) consta que a Rádio Deus é Amor é sintonizada em AM 1080 kHz, enquanto o Line-UP (http://lineup.tv.br/dial.php?idC=109) aponta a rádio Capital AM nesta frequência, sem nenhuma informação de site ou logotipo (caso tenha).

• 2
  15. Marcos Marcelino Santos

2.211 1.194 166

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Sim!. Ela transmite a Deus É Amor!. E não tem nenhuma informação de site, nem logotipo (se é que tem um logotipo)!.

• 2
  16. raphael-delgado

raphael-delgado Usuário

8 16 3

Desde 14 Ago 2012

Ela transmite, mas a identificação deve ser meramente por conta do nome fantasia da emissora (creio).
    Assim como no caso da Manchester AM, que na verdade é a Rede Aleluia, mas sempre se identificou como Rádio Manchester (nome fantasia dela).

• 3
  17. joeverton3

joeverton3 Usuário

Desde 20 Jun 2012
    João Pessoa/Paraíba/Brasil
    Tá certo. Valeu!

É que pretendo adicionar no Dial de Juiz de Fora a Rádio Capital Juiz de Fora (Deus é Amor) [como acontece em outras cidades: a rádio seguida de sua afiliação, caso tenha], aparecendo o logotipo da Deus é Amor.

Inclusive, agradeço também pela informação sobre a Rádio Manchester!

É até difícil uma rádio dessa rede ter logotipo próprio, pode-se dizer até que nem a rede possui um logotipo, ou usa o logotipo da Igreja Pentecostal Deus é Amor. O logotipo da igreja é usado para identificar a rádio em sites como o Line-UP e o tudoradio, além de aplicativos como o RadiosNet). Algumas filiais possuem logotipo, a exemplo da Rádio Itaí, de Porto Alegre.

Quanto ao site, a Rádio Capital de Juiz de Fora já teve um site (que inclusive ainda está ativo: http://www.radiocapitaljuizdefora.com.br/), mas não acho conveniente adicionar, pois possui uma transmissão ao vivo fora do ar, e praticamente nada mais além disso. Algumas emissoras da rede possuem site (a exemplo da Rádio Capixaba, de Vitória), ou apenas um link para ouvir a programação ao vivo.

• 2
  18. Marcos Marcelino Santos

2.211 1.194 166

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Antes de retransmitir a programação da Rede Aleluia, a Rádio Manchester chegou a transmitir outra programação?.

• 1
  19. raphael-delgado

raphael-delgado Usuário

8 16 3

Desde 14 Ago 2012
    Bacana demais! Disponha, meu amigo!

Antigamente, ela era a Rádio Nova Cidade AM. Muito famosa aqui, e até hoje bastante lembrada pelas pessoas de mais idade. Ela se tornou afiliada da Rede Aleluia quando foi vendida (não me lembro a data exata da afiliação e da venda, mas isso já tem muitos anos. Chuto entre 20 e 25 anos).

Última edição: 18 Abr 2019
    • 3
  20. Marcos Marcelino Santos

2.211 1.194 166

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Pra quem estava em Juiz de Fora naquela época, dá pra perceber como a Rádio Nova Cidade AM era extremamente conhecida pelo povo de Juiz de Fora e tinha uma excelente programação.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso