Anúncio do HT Forum

O que consigo com 4 mil reais?

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por Walkis Pacheco, 14 Set 2018.

1. Walkis Pacheco

Walkis Pacheco Usuário

Desde 12 Set 2018
    Arcoverde-PE
    Anúncio do HT Forum
    Olá, colegas. Venho acompanhando o fórum há alguns dias para me inteirar sobre qual equipamento comprar. Vi que tem muita coisa ruim sendo passada por boa no mercado. Gostaria que vocês, por favor, fizessem um orçamento para quem vai começar do zero a montar o sistema (exceto pelos discos, que já tinho).

O valor que pretendo gastar é o informado, de 4 mil reais. O que consigo?

Agradeço a paciência!

2. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Olá, amigo, o que você já tem em termos de equipamentos? Caixas e amplificador, por exemplo, você já tem?

3. manepipoca

manepipoca Music Matters

2.005 3.878 541

Desde 29 Jan 2009
    SBC
  4. Walkis Pacheco

Walkis Pacheco Usuário

Desde 12 Set 2018
    Arcoverde-PE
    Nada, só os discos.

• 1
  5. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.295 2.474 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Com esse valor dá p/ pegar um integrado de entrada da Yamaha ou Marantz que seria o ideal. O resto depende dos tipos de discos que possui (LPs, compactos, maxi-singles, goma-laca, etc.) e do seu espaço livre (para caixas torre ou bookshelf).

6. Walkis Pacheco

Walkis Pacheco Usuário

Desde 12 Set 2018
    Arcoverde-PE
    São todos LPs. Há espaço para caixas torre. Não sei, no entanto, se seriam subaproveitadas, porque o tamanho da sala é de 20m² (dois espaços de 16m² e 4m²).

• 1
  7. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.295 2.474 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    De toca discos pode ir então num Project, já que não vai ficar precisando alterar a velocidade de reprodução. E caixas torre, as Pioneer Andrew Jones ou AAD by Phil Jones são ótimos custo/benefício.

8. Walkis Pacheco

Walkis Pacheco Usuário

Desde 12 Set 2018
    Arcoverde-PE
    E quanto ao toca-discos?

9. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    4 mil reais.

Abração ;)

10. Alessandro Cordeiro

Alessandro Cordeiro Usuário

761 177 79

Desde 28 Jan 2015
    São Joaquim da Barra-sp
    4 mil vc tera que comprar caixas usadas, porque qualquer torre basica vai custa 2 mil ai vc ficaria so com dois mil para amplificador e toca discos, ai fica dificil comprar amplificador e toca discos novos por 2 mil, tera que apelar pra vintages, bem cuidados ai vc consegue. um bom toca discos vintage por 1000 e um amplificador ou receiver vintage por 1000. agora novos com qualidade acho dificil.

11. Vinic07

Vinic07 Usuário

Desde 5 Abr 2018
    Belo Horizonte
    Posso dar como exemplo o meu sistema.

Com esse mesmo orçamento eu peguei um integrado Yamaha A-S201 e caixas bookshelf Cambrigde SX-60. São itens de entrada de marcas confiáveis, com bom acabamento, e particularmente acho o som das SX-60 espetacular pelo preço.

Essa dupla sai por uns R$ 3 mil na HT Click, com os cabos. Sobraria R$ 1 mil para o TD.

No meu caso, exatamente por estar preso ao orçamento, optei por um TD novo (e muito de entrada!!) da pioneer que encontrei por R$ 600. Apesar de ter construção de plástico e conjunto braço/agulha bem simplório, "ornamentado" por um buffer valvulado (de 30 US$) que eu comprei ele está tocando até bem! Dá pra ouvir os LP's sem estragá-los e com com bom detalhamento, por enquanto.

Mas acho que o bacana mesmo seria investir um pouco mais e pegar um Debut Carbon ou Rega RP1 (é o que farei mais pra frente!).

12. juliosouza

juliosouza Usuário

1.005 1.649 861

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Walkis

Com esse orçamento, te aconselho a ficar de olho nos classificados aqui do fórum, e ter MUITA paciência. Vez por outra aparecem produtos bons com preços bem legais.

Boa sorte

Julio

13. sandropriebe

sandropriebe Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    Que torre se compra por 2 mil?

14. Alessandro Cordeiro

Alessandro Cordeiro Usuário

761 177 79

Desde 28 Jan 2015
    São Joaquim da Barra-sp
  15. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.295 2.474 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Como eu disse, um Project mesmo, preferencialmente o Debut Carbon, mas os modelos de entrada também não fazem feio.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso