Anúncio do HT Forum

O que fazer com gravador de video cassete ?

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por dpdr, 14 Jan 2015.

1. dpdr

dpdr Usuário

Desde 28 Dez 2008
    Paradise City
    Tenho um Mitsubishi hs-318 ur aqui em casa e como hoje em dia varias coisas podem ser feitas algum "mod" pensei na possibilidade dele, existe alguma serventia que de pra utilizar ele ?

2. 30's gangster

30's gangster Usuário

Desde 22 Fev 2014
    Belo Horizonte-MG
    • 2
  3. dpdr

dpdr Usuário

Desde 28 Dez 2008
    Paradise City
    O pior é que só tem uma saida pra audio e video, se tivesse mais me servia pra ligar algum dos meus video games nele pra não ficar tirando e colocando os cabos na TV,

Acho que a unica solução mesmo é jogar ele no lixo pois aqui bati a cabeça pensando em algo como utilidade pra ele mas não apareceu nada :D

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O lixo agradece. Foi um tempo muito bom, com momentos inesquecíveis, mas infelizmente o VCR acabou.

• 2
  5. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.777 1.035 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    • 1
  6. pomboradio

pomboradio Usuário

6 1 1

Desde 22 Fev 2015
    Cataguases, MG - Brasil
    Amigo, opinião de uma pessoa que gosta muito das coisas antigas... principalmente do funcionamento de tais equipamentos antigos como o seu, por exemplo. Eu guardaria para uma eventualidade de você ou alguém da sua família resgatar alguma lembrança que esteja guardada em alguma VHS 'perdida'. Mas se não tem utilidade, e se quiser fazer uma graninha em cima dele, posta em algum site de vendas que alguém pode se interessar. Não joga fora não. Mas tipo: opinião minha, entende?

Grande abraço e boa sorte aí com o aparelho.

• 1
  7. giovani tatu

giovani tatu Usuário

O meu JVC hi-fi mts steréo passou a ser gravador de audio,o resultado é muito bom.

8. Cotuba

Cotuba TREME

3.359 1.628 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Colega.
    Essa é uma boa indicação.
    Ainda tem pessoas que querem passar as gravações domésticas de VHS para DVD, para não perder as lembranças, e recorrem a particulares/firmas que fazem esse tipo de serviços.
    Estas, por sua vez, precisam destes tipos de aparelhos.
    Para você ter uma ideia, eu tenho uma monte de gravações em VHS e estou passando para DVD para não perder as lembranças.

9. Peter Potamus

Peter Potamus Apenas um hipopótamo.

168 71 1

Desde 15 Mar 2015
    Juiz de Fora MG
    Eu cheguei a anunciar no Bom Negócio um VCR Philips 4 cabeças funcionando perfeitamente mas ninguém se interessou. Detalhe: pedi uns 50 reais há um ano atrás.

Acabei doando o aparelho para o porteiro do meu prédio.

10. Peter Potamus

168 71 1

Desde 15 Mar 2015
    Juiz de Fora MG
    Lembrei de uma coisa... pior do que ter um VCR VHS é ter um VCR Betamax. Uma amiga minha há muitos anos atrás comprou um VCR Beta, comprou enganada, não sabia que as locadoras não tinham aquele tipo de fita para alugar. Fiquei com pena dela na época mas hoje damos risadas do ocorrido.

Como é que a Sony conseguiu ser engolida pela JVC ainda é um mistério...

11. kirk972

kirk972 Usuário

Desde 11 Jan 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil

Que eu saiba, a explicação é simples: a Sony não licenciou o Beta para ninguém. Só ela produzia os aparelhos. Já o VHS foi amplamente difundido, com vários fabricantes fazendo os leitores. Padrão muito mais difundido=mais lançamentos e acervo = sucesso.

• 1
  12. Peter Potamus

168 71 1

Desde 15 Mar 2015
    Juiz de Fora MG
    É isso mesmo... valeu por me lembrar. Betamax era um formato proprietário da Sony, o egoísmo e falta de visão de mercado afundaram a Sony nessa questão.

OBS: tem certeza de que o receptor da sua assinatura é Thompson? O meu da Sky está escrito "Thomson".

13. kirk972

kirk972 Usuário

Desde 11 Jan 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Provavelmente escrevi errado. De qualquer forma, esta assinatura está bem desatualizada. Hoje o receptor é da Net HD. Não vi a marca ainda.

• 1
  14. andre-itu

andre-itu Usuário

3.246 3.397 343

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    O preço é razoável, o que mata é o frete. Aqui tem uma oficina que vende usados e um VCR está por 50,00 também. Foi lá que comprei um quando o meu quebrou e o conserto não ficaria por menos de 100,00. Posteriormente peguei um que ia pro lixo e agora tenho dois funcionando. Esse último estava sem controle remoto mas é da mesma marca do quebrado e consegui aproveitar o controle, foi sorte.

15. Peter Potamus

168 71 1

Desde 15 Mar 2015
    Juiz de Fora MG
    Se eu soubesse que você estava montando um museu tipo o MIS de São Paulo eu teria enviado o meu VCR para você, com frete a cobrar, claro! :D

16. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.512 2.263 406

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Passei grande parte do que tinha de vídeos de família para DVD, porém tem algumas que não foi possível porque gerava cópias em preto e branco, portando meu VHS Sony está aqui firme e forte no Rack e funcionando tudo direitinho e tenho ainda um JVC guardado,mas sinto que mais dias menos dias
    aquelas borrachinhas que funcionam como correias vão acabar se desgastando e aí não haverá substitutas e será o fim definitivo deles, mas enquanto estiveram rodando nem penso em me livrar deles.:D
    Fora isso não vejo nada de upgrade a ser feito nestes aparelhos.

Abraços(y)

17. Ricardohome

Ricardohome Usuário

Desde 23 Out 2014
    pres prudente
    tinha 2 aqui funcionando tmb, mas dei fim neles

18. andre-itu

andre-itu Usuário

3.246 3.397 343

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Longe disso, mas é sempre bom ter 1 funcionando e pelo menos 1 de reserva, não tenho outro meio de gravar a programação da Vivo TV. O decoder é SD, não tem gravador, então só me resta o VCR.

19. Pará_TV

Pará_TV Fala Irmãos

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    Meu Avô tinha uma TV Panasonic com Leitor VHS integrado, la de 1980(e uns troquinhos) ele deu fim dela e se eu soubesse quem está com ela eu ia atras, pois meu avó tem um monte de VHS mofadas. Queria saber quais videos tinham/têm nelas (já que ontem fui no quarto dele e não encontrei-as).

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso