Anúncio do HT Forum

O que fazer com um receiver queimado?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por AndersonReiss, 26 Jun 2019.

?

O que você fez com seu equipamento queimado

1. Tentei o reparo apenas uma vez!

16,7%
  2. Tentei mais de uma vez e só gastei dinheiro!

0 voto(s)
    0,0%
  3. Tentei mais de uma vez e está funcionando até hoje!

33,3%
  4. Não fiz o reparo e consegui vender para quem faz reparo!

0 voto(s)
    0,0%
  5. O meu está guardado, apenas ocupando espaço...

50,0%
  6. Desisti pelo custo e joguei no lixo!

0 voto(s)
    0,0%
  7. Joguei no lixo e usei de desculpa para troca o modelo...

0 voto(s)
    0,0%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. AndersonReiss

AndersonReiss Usuário

Desde 24 Mai 2012
    São Paulo/SP
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia! Meus caros, sempre acompanho o fórum e praticamente sempre resolvi minhas duvidas lendo o fórum que é muito rico em informações, eis que me surge um dilema e nesse caso gostaria de contar com a opinião de vocês!

Tenho um Marantz SR5006, o mesmo a 1 ano atrás queimou a placa HDMI e lá me foi 700 Reais... Aliás consertado pelo SR Bene Santa Efigênia, eis que agora exatos 1 ano me queima novamente a mesma placa, lembrando que ele repara não troca a placa... Também não tenho mais o controle original, estragou e antes de queimar iria comprar um novo! Mas agora com essa queima!

O receiver está guardado em um guarda roupas, está lá esquecido a uns 4 meses... Eu fiquei de ir levar para arrumar mas sinceramente estou na dúvida de o que fazer com ele, a grande questão é o que fazer com o equipamento?

Arrumar realmente vale a pena? :inseguro::inseguro::inseguro:

Anunciar queimado para quem utiliza peças? Quanto vale um negocio desses queimado? (n)(n)(n)

Simplesmente jogar no lixo? :(:(:(

Alguém passou por situação parecida independente da marca compartilha o que acabou fazendo, se insistiu no concerto e deu certo ou errado?

Abraços!!!

2. audioeletron

audioeletron Usuário

3.714 1.085 366

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    no meu caso ,isto já esta programado , o receiver vai virar power mult-canal ,raramente se queima os blocos de potência . claro que o aproveitamento depende da qualidade e potência dos powers .

• 1
  3. esanti

esanti Usuário

41 11 5

Desde 12 Jul 2008
    sp/sp/br
    Para Bens pelo tópico Tenno um Marantz 7002. HDMI queimado.

De resto funcionando perfeitamente.

Guardado a 3 Anos. Queria usar como power estéreo, mas nem tenho onde por....

4. esanti

esanti Usuário

41 11 5

Desde 12 Jul 2008
    sp/sp/br
    To vendendo Marantz 7002 , com humildade queimado. Quase dando

5. AndersonReiss

AndersonReiss Usuário

Desde 24 Mai 2012
    São Paulo/SP
    A sensação de simplesmente colocar o receiver no lixo é um pouco estranha, é um apego estranho de explicar! Mas eu estou caminhando para o descarte! Que deacanse em paz! Vamos ver se com a opinião dos amigos eu acho outra solução!

6. AndersonReiss

AndersonReiss Usuário

Desde 24 Mai 2012
    São Paulo/SP
    É algo que não conhecia, vou pesquisar! Quem sabe né...

7. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Eu tenho um FR996 da Philips que foi transformado em um ótimo receiver estéreo e fica na área da churrasqueira.

Tenho um Marantz 5400 numa estante por apego ... Ele funcionava bem e em intervalos aleatórios as vezes de semanas ai entrava em uma pane maluca de estalos que afetava até mesmo a rede elétrica da casa fazendo piscar luzes ...

Após várias tentativas sem sucesso de conserto deixei de lado ...

Mas tenho que desapegar e descartar ...
    É um aparelho bonito ...

Sobre os HDMI li que os mais modernos tem todo o controle de áudio, inclusive o analógico na placa HDMI o que impede a transformação ...

8. esanti

esanti Usuário

41 11 5

Desde 12 Jul 2008
    sp/sp/br
    A ideia do estereo é a que mais me tenta.

Sobre o hdmi, nao sei como funciona todos os receivers. No meu caso entradas digitais e analógicas de som Funcionan bem....

• 1
  9. tlobosco

tlobosco T. Lobosco

73 29 17

Desde 18 Ago 2009
    Belo Horizonte
    Eu costumo anunciar no ML, sempre tem pessoas que saber/tentam arrumar ou que tem um receiver igual com um problema diferente. Não salva muita grana, mas já ajuda a minimizar o prejuizo.

10. esanti

esanti Usuário

41 11 5

Desde 12 Jul 2008
    sp/sp/br
    Valeu!

11. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Acho um pouco estranho essa estoria de "tentei uma vez", " tentei mais de uma vez".

O técnico em que levo meus equipamentos é especializado em sistemas de som, conserta e dá garantia. Nunca vi de consertar e voltar a dar problema.

Talvez o mais importante seja levar num técnico competente, antes de mais nada?

Outra: Além de competente o cara tem que ser honesto. Se não tem conserto (o famoso PT) o cara tem que ter a idoneidade de dizer isso, e não fazer uma gambiarra que vai durar alguns meses e cobrar por isso.

Última edição: 30 Jun 2019
  12. tlobosco

tlobosco T. Lobosco

73 29 17

Desde 18 Ago 2009
    Belo Horizonte
    É a diferença entre um técnico e um fuçador....

13. gujanuario

gujanuario Membro

Marantz, cada vez mais complicado!

Jogar no lixo jamais, eu venderia nem.que for por 300 pilas pra quem sabe o que fazer.

14. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Levei um amplificador marantz para consertar nesta assistência em São Paulo/SP e gostei do serviço.

https://www.ledfix.com.br/

15. esanti

esanti Usuário

41 11 5

Desde 12 Jul 2008
    sp/sp/br
    valeu pela dica!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso