Anúncio do HT Forum

O que fazer com woofers e tweeters BSA.

Discussão em 'DIY' iniciada por Gustavo_Barreto, 20 Nov 2018.

1. Gustavo_Barreto

Gustavo_Barreto Usuário

Desde 1 Mar 2012
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Boa noite turma.

Renascido das cinzas, estou aqui de volta. KKKK
    Seguinte: Tenho caixas acusticas da marca BSA modelo CLK6.
    Boa noite glra.

São 4 caixas dessas de embutir.
    A minha idéies é fazer 2 caixas acústicas, cada uma com 2 woofers e 2 tweeters, mesmo que cada uma dividida internamente.
    São woofers de kevlar com dustproof cap isolado e tweeters de neodímio com dome de seda.

O material é bom, mas não sei por onde começar.
    Kkkkkkk
    Sugestões?

Obrigado.
    BSA w.jpg BSA T.jpg BSA spec.jpg

Anúncio do HT Forum
  2. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Na minha opniao a 1 coisa e mais essencial e vc levantar os parametros T/S desses woofers ou veja se consegue na internet. Pois sem isso nao tem como começar um projeto legal. Tem que ficar atento na impedancia tbm e no crossover. Como disse vai querer usar dois deles por caixa entao tera que ver como fazer pra casar a impedancia e quase certo que tera que fazer novos crossovers. Sao varios detalhes mas com o andamento vc vai resolvendo os problemas.

Última edição: 20 Nov 2018
    • 1
  3. cristianolo

cristianolo Usuário

Desde 17 Jan 2009
    Porto Alegre
    Sem parâmetro não tem pra onde ir
    Procure alguém que faça isso pra ti, se possível as medições acústicas e elétricas completas
    De antemão já digo pra utilizar somente um tw em casa caixa, deixe os demais guardados
    Se te agradar o design, prefira caixas que sigam o conceito D'Appolito (MTM)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso