Anúncio do HT Forum

O que você esta escutando ou vendo agora?

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Nilton.P, 17 Jul 2004.

1. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Pessoal ,

Abri este tópico para colocarmos o que estamos escutando ou vendo no momento , pode ser aquele CD ou DVD que acabou de chegar ou aqueles que não saem do aparelho , se possível coloquem seus comentários a respeito da qualidade tanto de audio/imagem e da qualidade artística tambem, bem como um link para conhececermos o dito cujo.

Abraços

• 3
  2. mmartins

mmartins Ouvidor de música

Desde 7 Jul 2002
    Campanha - MG
    Estou escutando a Quinta Sinfonia do Sibelius e logo depois virá a suite Karelia, ambas as obras com regência de Alexander Gibson, gravação de 1957 do selo DECCA LEGENDS.

• 3
  3. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Estou escutando no momento o DVD : THE BEST OF SESSIONS AT WEST 54TH, V.1,

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/videos/resenha/resenha.asp?nitem=3007889&sid=0192521386716808765105053&k5=7CD7B42&uid=

Bem legal , uma coletanea de vários artistas gravado em Nova York no ustúdio da Sony .

Som bastante interessante a maioria acústico e imagem Full mas tambem boa.

Sobre a qualidade artística , tambem muito bom , Wynton Marsalis , Yo-Yo-Ma ( só por estes dois já vale a pena) , Ani Difranco , Suzane Vega, Keb'Mo e outros estão muito bem.

Aliás sobre Ani Difranco , como é díficil encontrar um Cd dela aqui no Brasil !!!!

Abraços

4. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    no momento estou ouvindo os Bee Gees - one night only

antes ouvi Eric Clapton, passando por Cher (sic) e Mariah pq adoro ver as pernas dessa gata, além de umas poucas músicas

abraços

5. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Johnnie , esta foi boa:rofl: , mas pode proceder ....ainda não vi a "mocinha"!!

Abraços

6. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Bem, neste exato momento eu estou ouvindo o cd "Novella", do Renaissance. Simplesmente uma das coisas mais lindas deste mundo. Aquela voz belíssima e doce da Annie Haslam é de encantar qualquer um, e a forma emocionada como ela canta a canção "The Sisters"... Que canção mais emotiva esta...

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B00005LN6J/qid=1090094690/sr=1-1/ref=sr_1_1/002-3680134-3700004?v=glance&s=music

Antes deste magnífico cd eu tinha ouvido o também extraordinário cd homônimo da banda October Project. Este é o tipo do disco que é bom da primeira à última faixa, realmente um primor. A vocalista desta banda, Mary Fahl, tem uma voz forte, realmente especial.

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B000002968/qid=1090095008/sr=1-1/ref=sr_1_1/002-3680134-3700004?v=glance&s=music

Também me recordo de haver escutado, hoje de manhã, o cd homônimo do grupo de Jazz/Rock Vertú. Cheguei até a postar, aqui mesmo no fórum, um tópico específico sobre este magnífico cd hoje de manhã, mas parece que ninguém mais gosta de fusion por aqui!! :) Um disco simplesmente belíssimo, vale a pena uma conferida:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=7681

http://www.guitar9.com/vertu.html

Demétrio.

7. fbraghetto

fbraghetto Membro HTForum

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
    DVD LOTR 1... :)

8. Murilo

Murilo Moderador

Acabei de assistir neste exato momento a Robocop I em DVD :D (edição especial e não aquela lacraia que havia sido lançada pela Flashstar)

Putz, este é outro filme clássico que adoro, e que tenho também em LD em uma edição especial Japonesa com o disco todo dourado (igual aos que usei nos quadros que mandei fazer).

Imagem boa considerando o ano de produção (1987) e áudio 5.1 relativamente bem remixado.

Sobre o LD, o engraçado da versão japonesa em LD é que tem legendas em japonês e fica interessante de ver :)

Meu Band Of Brothers que comprei ontem no Submarino chegou hoje já, e se não for fazer nada de noite é bem capaz que eu comece a assistir ainda hoje (y)

Ou então vou de Arquivo-X a noite :D

9. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Ouvindo: Incubus, Ozric Tentacles, Steve Vai
    Vendo: só tv :tv:, ainda não repus meu receiver. :-/

10. †Russel Allen†®

†Russel Allen†® The King of Terrors

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Tô ouvindo a mim mesmo, uma gravação que fiz aqui, da Mysteria, do Edguy, hehehe...

11. jbmattos

jbmattos Usuário

Desde 1 Mai 2004
    santos sp
    Gostei da pergunta.

Eu comecei o dia ouvindo Klaatu, banda canadense de rock progressivo com temas sci-fi. Para quem conhece o filme, klaatu era o nome do robo ET do filme O dia em que a terra parou.

Eu tenho os dois primeiros discos deles, Klaatu (1976) e Hope(1977), ambos em vinil, comprados quando lançados. Gosto muito do primeiro, cuja música de maior sucesso foi "Calling Occupants of Interplanetary Craft". Esta música fez muito sucesso com os Carpenters, mas é de autoria do Klaatu.

Também ouvi um LP que gosto muito: Os pianeiros, uma coletânea de músicas de Hernesto de Nazaré. Outra gravação feita na década de 70. Agora me foge o nome de quem gravou, mas além da beleza musical ímpar, a qualidade dos músicos e da gravação é altíssima. Muito bom.

O resto do dia passei em branco, sem ouvir nada. Daqui a pouco eu volto pro som. Comprei, de uma tacada só, 5 LP's do Passport, banda alemã de jazz-fusion e vou aproveitar para botar a audição jazzistica em dia.

Um fato curioso que me dei conta ontem: Eu tenho priorisado muito o vinil. Fazem uns 4 meses que não compro CD. Mas tenho comprado vinil quase que toda a semana.

Abraços,

joão batista.

12. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Dennis,

Quais os cd's que você tem do Ozric Tentacles?... Meus favoritos são "Erpland", "Strangeitude" e "Jurassic Shift" e, por coincidência, eu estava ouvindo "Erpland" ontem à noite.

Você sabia que tem um DVD dessa banda? O título é "Live At The Pongmasters Ball", estou muito curioso para conseguir um.

Demétrio.

13. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Neste exato momento, eu estou colocando pedra dentro do meu pedestal de madeira.... e eu gosto sempre de ouvir o ultimo da norah jones (feels like home) e Holy cole (temptation)

Nilto, ja faz algum tempo que tenho esse dvd, inclusive eu já postei a respeito aqui.

Me emociono ouvindo "YO-YO MA - Libertango" É muito BOM!

João, voce tem as divas 2 ? Ela quase fica pelada... Eu prefiro a Jeniffer lopes como amante e a norah jones para casar..

Abraços,
    Marcos

14. Redlaw

Redlaw Usuário

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    Estou ouvindo neste exato momento o CD da Jane Duboc "Sweet Lady Jane". Antes tinha ouvido os CD's "Duofel 20" e "Atenciosamente Duofel", e o CD "El Negro Del Blanco" do Paulo Moura & Yamandú Costa. Antes destes toquei um LP do Paralamas do Sucesso "Arquivo Maiores Sucessos", vinil de 1990.

[ ]'s,
    Walder.

15. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Acabei de assistir : O Ultimo Samurai

http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=238741&ST=SE

Achei um filme muito bom , certo que com a velha história da bandeira do EUA , mas creio que passa uma mensagem muito bacana !!!

Som e imagens bons e roteiro muito agradável. Até minha esposa gostou , e olha que é díficil de agradar.

Marcos ,

Ao som do Yo-YO-MA naquele "tangão" , até agarrei a esposa e ensaiamos uns passinhos . Show !!!!

Abraços

16. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Walder,

Estes CD's do Yamandu e do Duofel , não sairam do PLayer desde sábado passado . Excelentes!!!

Abraços

17. Redlaw

Redlaw Usuário

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    Pois é Nilton, o Yamandu e o Duofel são excelentes mesmo. Assisti na quinta o "O Ultimo Samurai" e o achei regular, melhor mesmo foi o que assisti ontem "Encontros e Desencontros" da Sofia Coppola e estrelado por Bill Murray, embora minha mulher tenha comentado que o ator do Samurai era "muito melhor".

[ ]'s,
    Walder.

18. jtsilva

jtsilva Usuário

Desde 28 Abr 2004
    São Paulo
    Nilton, acbei de ouvir o disco Genuinamente Brasileiro 2 da Cavi, para testar o som do meu Denon 2900 que acobou de sair de um Upgrade. O disco e realmente de exelente gravação, o DVD melhorou muito em todos os sentidos. Parabens para o Ulisses da Sunrise.

19. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Demétrio,

Tenho 6 CDs do Ozric. Indicação do MArcelo T. ;)
    O melhor CD deles, na minha opnião, é o Curious Corn, vale a pena procurar.
    Na faixa 1 tem um grave tenebroso e várias outras faixas são muito legais. :)

• 1
  20. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Dennis,

Do Ozric Tentacles eu só tenho praticamente cd's da fase inicial da carreira deles, do "Erpland" (o primeiro, de 1990) ao "Arborescence" (de 1994), num total também de 6 cd's dessa fase. A sonoridade da banda não mudou quase nada ao longo do tempo, por isso que, da fase mais recente, tenho apenas o "Waterfall Cities" (1999), embora eu tenha alguns títulos desta última fase em minha wish-list, dentre os quais esse "Curious Corn" que você mencionou.

E já que você e o MarceloT. também apreciam esse som prog/psicodélico do Ozric, e caso vocês ainda não conheçam, acho que tem tudo para vocês gostarem de uma outra banda inglesa magnífica, o Porcupine Tree. A sonoridade desta banda tem pelo menos quatro fases bem distintas: a primeira fase, representada principalmente pelo primeiro disco do grupo, "On the Sunday of Life", de 1992, (como também pelo magnífico "Voyage 34: The Complete Trip", este último só recentemente lançado em cd, com qualidade de áudio tão boa que eu considero referência no gênero), é extremamente psicodélica, lembrando um pouco o Pink Floyd era-Syd Barret. A segunda fase lembra bastante o Floyd da fase intermediária (um pouco na linha de Wish You Were Here), se bem que o som do Porcupine Tree é ainda mais viajadão, sendo os melhores discos desta fase, NMO, "Up the Downstair", de 1993, e "The Sky Moves Sideways", de 1995 (este último por muitos considerado como sendo a obra prima do PT, tendo sido recentemente lançado em edição remaster, na forma de cd duplo). O excelente disco "Signify", de 1996 (também recentemente lançado em edição dupla remasterizada) marca, por assim dizer, a transição entre essa fase floydiana e uma sonoridade um pouco mais pop, lembrando eventualmente o Radiohead, sendo o disco "Stupid Dream", de 1999, o representante mais fiel dessa fase. Antes deste Stupid Dream teve também o ao vivo "Coma Divine", de 1997, também recentemente lançado em edição dupla, remasterizada, e que pessoalmente considero um das melhores gravações ao vivo já registradas no gênero. Depois disso (talvez até influenciada pelo fato do líder e guitarrista da banda, Steven Wilson, haver se envolvido na produção dos discos do grupo Opeth), a sonoridade do Porcupine Tree também passou a incorporar alguns elementos de Prog Metal, conforme se pode perceber pelos dois últimos discos da banda, os também magníficos "Lightbulb Sun", de 2000, e "In Absentia", de 2002 (este último também lançado, a quem interessar possa, no formato DVD-A). Tem ainda uma compilação, em forma de cd duplo, lançada em 2002, sob o título "Stars Die", contendo inclusive várias faixas inéditas, sendo portanto uma excelente opção para aqueles que queiram eventualmente explorar o maravilhoso mundo musical desta banda que é, no momento, a minha favorita.

A propósito, este é o link para o site oficial da banda:

http://www.porcupinetree.com/index2.cfm

Demétrio.

• 1