O último filme que assisti foi...

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por Kamen Rider Jeff, 20 Jul 2011.

1. Maurício Silva

Maurício Silva Usuário Muito Ativo

5.218 1.660 363

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    Eu evito ver filmes em parcelas. Perde todo o clima. Hehehe. De vez em quando é o jeito, mas procuro ver numa sentada só.

2. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Desde 10 Ago 2006
    Everywhere
    penso da mesma forma, por isso alguns filmes nem começo quando esto meio cansado, um que achei que iria conseguir terminar de 1 x foi rever Watchmen, mas sao mais de 3 hs, ta fods, kkkkkkkkkkkkkkkk

Maurício Silva agradeceu.
  3. Mozts

Mozts Jamais ofensivo por acidente.

5.484 2.245 113

Desde 27 Jul 2013
    MG
    Tenho mesmo costume.

Maurício Silva agradeceu.
  4. Maurício Silva

5.218 1.660 363

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    Spring Breakers: Garotas Perigosas

No início do filme pensei que seria uma glorificação do estilo de vida gangster. Mas é justamente o contrário. É uma crítica a esse estilo de vida, repleto de coisas imediatas, majoritariamente materiais e inconsequente. Tem cenas bonitas, com muita cor, neon e bastante slow motion. Acho que as vezes o filme peca por se arrastar em algumas cenas que tentam te preparar para o climax. Climax este, que sinceramente, achei inverossímil.
    Dá pra ver que o James Franco se divertiu no papel, que caiu muito bem para ele. As garotas são estúpidas, mas acho que era justamente a intenção criticar essa mentalidade. Visualmente é legal, mas não acho que se justifique muito por sua própria trama. A recompensa foi bem morna.

Obs: a putaria rola solta, assim como bebidas e drogas. Fica o aviso aí para quem costuma ver filmes com a família.

http://www.imdb.com/title/tt2101441/?ref_=nv_sr_1

Última edição: 14 Nov 2017 às 14:33
    Mozts agradeceu.
  5. Schao.gs

Schao.gs Usuário Muito Ativo

Desde 2 Set 2011
    RS
    Sim, eu CONFUNDI um com outro.

Título parecido, mesmo ano de lançamento... passou batido.

faloooww

Última edição: 14 Nov 2017 às 15:45
  6. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil

-Jogo Perigoso- (2017)

Filme tenso, muito bom. Recomendado.

Ricardo.

zemieck agradeceu.
  7. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Se o filme não me mantém acordado já me deixa decepcionado ...
    Não são poucos os que deixo pela metade ....

8. Blu hd

Blu hd Usuário Muito Ativo

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Assistido A Inocência do Primeiro Amor, um pequeno clássico da sessão da tarde, com atores emergentes e bem caricatos, recomendo.

9. Maurício Silva

5.218 1.660 363

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    A Vilã

A parte boa é que tem várias cenas bacanas de ação, e outras nem tanto, pois sofrem com muito picoteamento. Gostei que alternaram primeira pessoa com outros ângulos. No início do filme até pensei que poderia ser uma espécie de "Hardcore Henry", mas felizmente não (embora eu ache que aquele filme tenha sido uma experiência bacana). O ponto negativo é a trama, que achei super confusa e fiquei sem entender muito. Então, boa parte do drama não me atingiu. De repente o problema é comigo, que não liguei os pontos. Mas me digam aí, fãs de ação e cinema oriental, o que acharam do filme.

http://www.imdb.com/title/tt6777338/?ref_=nv_sr_2

Ragnar21 e Mozts agradeceram.
  10. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Desde 10 Ago 2006
    Everywhere
    Watchmen: O Filme (2009) (y)(y)(y)
    Watchmen (7.6)
    http://www.imdb.com/title/tt0409459/

Fonte: Blu-ray

Atualmente pago pra ficar longe de filmes de super herois, mas esse continua sendo uma exceção, para mim, um dos melhores do genero. O problema foi assistir a versao ultimate com 3 horas e meia de duração [inclui o anime Contos do Cargueiro Negro].

De qualquer forma o filme continua bom, apesar Zack Snyder "insistir" nas cenas de luta "a la 300", pra mim ficou muito boa, a diminuição dos quadros em cada golpe final é da hora, rs...

Trilha e imagem show [imagem do blu-ray "superior" ao 4k, infelizmente esse filme teve algum problema de autoração no disco UHD]

11. Mozts

5.484 2.245 113

Desde 27 Jul 2013
    MG
    Revisto: Trilogia dos Dólares ou Trilogia do Homem sem nome

Uma trilogia por causa de temáticas e artistas, não por elementos canônicos, mas quem liga para semântica né?

Continuo achando o primeiro o melhor apesar do óbvio plágio de Yojimbo. Bem. Yojimbo é um filme espetacular e Sergio Leone (e os roteiristas) roubam o melhor dos melhores, e adicionam, Clint Eastwood, Van Cleef e Ennio Morricone. Legalidades de lado, a obra sobe nos ombros de Kurosawa.

A simplicidade faz do primeiro meu favorito. Cada progressão na trilogia os filmes ficam mais extensos, mais caros e carregados. No terceiro, onde a produção é simplesmente impecável, eu sinto um pouco de sobrecarga com as "side quests" que a trama pega.

Todos os três são icônicos e produzem um certo tom bastante particular. Tem uma qualidade "leve", no melhor dos sentidos, que não sei explicar.

Old Shatterhand, GmsTvOc e jctreme agradeceram.
  12. ChristianSebastian

ChristianSebastian Usuário Muito Ativo

3.381 1.068 113

Desde 24 Jan 2013
    Brasil
    NMHO, melhor filme de herói da história.

;)

Ragnar21 e jctreme agradeceram.
  13. corleonetone

corleonetone Usuário Muito Ativo

5.880 1.961 113

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    o van cleef ta no primeiro?

14. Blu hd

Blu hd Usuário Muito Ativo

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    A decepcão de achar alguns filmes em 4k melhor que 2k, é notória, isso já acontecia com o BD 2k, e muitos filmes os seus masters são heranças de DVD e Broadcast.

Ragnar21 agradeceu.
  15. Maurício Silva

5.218 1.660 363

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    Liga da Justiça

De forma geral, gostei. A interação entre os personagens funciona, e praticamente todos fazem piadas. Eu gostei de vários momentos do Flash, que é o mais cômico no grupo, mas algumas piadas dele não funcionaram pra mim. Mas outras, sim. O Momoa é o típico badass grandão e barulhento. Casou muito bem com o papel. E nossa, como adoro o Batffleck! Tanto como Bruce, como quanto Batman. O cara fica muito bem no no papel. Gal Gadot linda e confiante no pape. Achei que o Cyborgue foi o menos explorado, mas curti. O Ray Fisher manda bem.
    Curti as cenas de ação, embora poderiam ter trabalhado mais a CG em algumas partes. A cena de abertura com o Batman foi um gozo pra mim. As CGs do Flash eu achei ótimas.
    O que eu não curti muito foi o Lobo da Estepe. Meio apagado, sem carisma e com CG aquém do esperado. Mas não acho que em termos de personalidade ele fique muito aquém de alguns vilões da Marvel, por exemplo. Outras cenas também carecem de mais polimento no CG, mas não chegou a atrapalhar muito minha experiência.
    Enfim, acho que tá valendo asssistir!

O bigode do Superman na primeira cena, filmada com celular, foi realmente impactante no sentido de parece quer o Cavill tomou um soco na cara. Nas outras cenas da pra notar, mas menos. E ADOREI o que fizeram com o Sups (embora eu curtisse a vibe antiga também). Alegre, cativante, inspirador, e o uniforme eu achei lindo. Mais colorido. E que loucura que não apareceu o uniforme preto. Será que isso chegou a ser filmado e cortaram? Saiu até em linha de brinquedos, e veículos reportaram que ele estaria no filme. Também curti como introduziram os Lanternas.
    Gostei de ambas as cenas pós créditos. O Omelete fez a burrada de postar um Hyperdrive com a thumb do EXTERMINADOR. Pra que fazer isso?
    Ah! Algumas coisas pareceram meio apressadas, como o desenvolvimento de alguns personagens. E as vezes o filme pula bem bruscamente de uma coisa para outra. O estúdio determinou que o tempo do filme tinha que ser lá pelas 2 horas. Então, acho que tiveram que limar muita coisa.

Salame e celsoracer agradeceram.
  16. Bernardi

Bernardi Usuário Muito Ativo

Desde 3 Fev 2006
    curitiba/parana/brasil
    um bom exemplo é massacre da serra elétrica, filme feito originalmente feito em 16mm e inflado para 35mm depois, foi transferido direto do 16 para 2k e agora parece que esta saindo em 4k, inflando de novo.

17. Maurício Silva

5.218 1.660 363

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    Inuteu agradeceu.
  18. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário Muito Ativo

1.386 1.984 123

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    O Van Cleef está no Por uns dólares a mais e no O Bom o Mal e o Feio ou Três Homens em Conflito, este pra mim o mais espetacular dos três.
    Abraços.(y)

GmsTvOc agradeceu.
  19. Mozts

5.484 2.245 113

Desde 27 Jul 2013
    MG
    Nope, falha minha. Estava com a trilogia na cabeça.

corleonetone agradeceu.
  20. corleonetone

corleonetone Usuário Muito Ativo

5.880 1.961 113

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    fico com o "por uns dolares a mais". Acho "três homens em conflito" muito longo.

Old Shatterhand agradeceu.