Anúncio do HT Forum

Obras gerais no Apartamento: Cabeamento, Rede e HT

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por doom, 26 Jan 2010.

1. marcomanho

marcomanho Usuário

Desde 8 Mar 2005
    São Paulo
    Kadu, não consegui entender as medidas que vc colocou do ambiente...

Quanto mede seu quarto exatamente?

2. KaduRJ

KaduRJ Usuário

Desde 24 Jan 2010
    Rio de Janeiro
    Marcomanho,

Realmente o meu texto ficou meio enrolado, foi mal...
    O meu quarto mede 4,37 X 2,78 e o quarto do meu filho mede 4,44 X 2,78...

Forte abraço e mais uma vez Muito Obrigado!!!

3. antoniolcrd

antoniolcrd Usuário

Desde 26 Out 2007
    Brasilia, DF
    Camarada, nao sei se ainda tem tempo, mas sugiro a vc procurar um profissional para lhe ajudar. De preferencia um escritorio de arquitetura que tenha experiencia com automacao de residencias ou edificios inteligente. Pode parecer exagero mas o que vc pretende fazer eh serio e por se tratar da infra - ou seja o alicerce pra tua vida no dia a dia - tem que ser bem feito, pratico e acima de tudo funcional dentro das tuas atividades e necessidades corriqueiras.

O cabeamento estruturado existe pra que te permita dentro de um imovel fazer interconexoes entre os dispositivos de forma a nao ter que fazer mudancas tipo quebrar paredes ou passar cabo pelo chao e coisas do genero. Embora seja mais comum em empresas eh perfeitamente viavel em residencias e jah participei de centenas de projetos como o seu. (hoje atuo em outro ramo). Posto isto vou te dar uma geral:

A ideia eh ter um local onde ficaria concentrado o rack com todas as conexoes existentes em casa comodo da casa. Todas as tomadas relativas a conexoes de automacao e dados (tomadas RJ) e neste mesmo rack ficam os sinais a serem compartilhados pela casa que vem da rua/provedor (tv a cabo, internet, som ambiente) e assim permitir ao usuario determinar em qual ponto (qual tomada) ele quer que determinado sinal esteja ativado. Pode parecer complicado mas o conceito eh bem simples. Considerando isto, primeiro tem que determinar um projeto contemplando os pontos a serem atendidos, tipo de infra estrutura a ser criada, quantidade e densidade dos pontos bem como material a ser utilizado. De posse deste projeto vc podera entao orçar os servicos de instalacao e tambem levantar custo do material necessario.

Estes cabos de rede, tipo UTP sao conectorizados depois de devidamente lançados. Se vc tentar passa-los jah conectorizados correra o risco de entupir um conduite e ter que quebrar a parede em um local onde nao estava previsto e, pior, pode ser um local onde nao possa ser quebrado.

Bom, espero nao ter complicado na ansia de lhe clarear as ideias. O resumo eh jah que vc esta disposto a investir, e estamos falando da TUA casa, o seu QG, vamos pensar bem e fazer o melhor, pois vc merece.

Boa sorte.

(y)

4. doom

doom Usuário

Desde 15 Dez 2004
    Rio de Janeiro/RJ/BRASIL
    Bom cara, obrigado, mas já é tarde...Os pedreiros começaram a fazer tudo e agora tenho que torcer pra dar certo. :(

5. ARQPRI

ARQPRI Usuário

1 0 0

Desde 20 Dez 2010
    GVA
    Estou querendo fazer um painel em gesso para colocar a tv... nesse gesso vai ter um nicho onde estará o playstation, o nintendo I o dvd entre outros.... como eu faço para conseguir ligar esses aparelhos na tv e ligar os mesmo sem q apareça os fios?
    Desde ja agradeço a atenção!

6. marcomanho

marcomanho Usuário

Desde 8 Mar 2005
    São Paulo
    Você tem como enviar uma foto dessa parede onde você quer instalar o gesso?

Assim está completamente subjetivo. Posta pelo menos uma foto com as medidas da parede em questão para podermos apresentar alguma solução.

abs.

7. laryssalel

laryssalel Usuário

1 0 1

Desde 19 Ago 2015
    vitória
    Olá minha irmã está fazendo a casa dela e estou tentando ajudar.
    Estamos precisando de ajuda. Fiz um esquema (foto em anexo) das coisas que acho que ela precisa na sala (home theater, dvd, aparelho sky, aparelho de tv aberta, som, internet, telefone, tv, video game,)
    o esquema está correto? a tv que ela pode ter é de 46 a 60 polegadas.
    fico com medo de colocar o tubo dos fios justamente onde vai o suporte da tv.
    obrigada pela ajuda

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso