Anúncio do HT Forum

Oi não faz devido reparo e velocidade do Velox cai

Discussão em 'Informática' iniciada por brunofranco, 23 Jan 2017.

1. brunofranco

brunofranco Usuário

Desde 19 Nov 2016
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Eu já possuo o plano de internet velox 10 megas há quase 4 anos e sempre recebia 100% do sinal perfeitamente pois moro bem perto da URA. Porém no final de dezembro fiquei sem fixo e internet. Somente semana passada depois de quase 1 mês a Oi conseguiu restabelecer o sinal do fixo e do velox. Porém minha conexão que dava média de 9,70 mega, agora está dando 8,70, ou seja, estou com 1 mega a menos. O cabista que fez o reparo disse que uma parte do cabeamento está podre e ainda tem uma parte do poste que tem um grande "embaranhado" de fios que atrapalha muito a passagem do sinal. Ele disse que fez o máximo possível para resolver o problema da minha linha, mas essa perda de 1 mega está ocorrendo devido a esta parte da fiação podre e que a Oi tem que autorizar a troca de todo o fio que está podre por um novo. Ele falou que seria o pedaço que ligaria o início de uma rua paralela a minha até o final da mesma. Ele disse que teve que reconstruir o par da minha linha que fica dentro do que eles chamam de "luva". Porém ele disse que o ideal seria substituir todo o cabo que passa nessa rua, mas que a Oi costuma não autorizar pois quer economizar na manutenção. Porém tem uma resolução da Anatel que foi atualizada em 2014 onde obriga as operadoras a entregar 80% da conexão aos usuários. A Oi pode se segurar nessa resolução e me obrigar a ficar com a conexão reduzida? Mesmo se eu processe a Oi ela pode ganhar a causa devido à isto?

2. csan

csan Usuário

5.692 2.564 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Tem o protocolo do atendimento? Encaminhe à Anatel.

3. Marcos AR Moraes

Marcos AR Moraes Usuário

Desde 22 Jul 2006
    Rio de Janeiro/ BR
    Se, eles entregarem os 80%, certamente você não ganhará uma ação, pois eles estariam cumprindo o contrato.
    A Oi é podre, assim como esse cabo que deveria ser substituído.

• 1
  4. brunofranco

brunofranco Usuário

Desde 19 Nov 2016
    Rio de Janeiro
    Depois de dois dias após o conserto meia boca que foi feito fixo voltou a ficar mudo e velox caiu pra 2 megas. Essa fiação está tão ruim quê não dura nem uma semana. Já abri processo no JEC. Primeira audiência será em março. Na Anatel reabri a reclamação

5. Maikson

Maikson Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Brasília/DF
    Onde eu morava antigamente não entregava o que deveria, eu só ficava com a internet deles porque na época estava desempregado e não podia bancar a única concorrente do bairro. Além disso, a Oi era tão incompetente que todo mês cobrava uns 15 reais a mais, a gente pagava e recebia o ressarcimento em dobro por causa do Código de Defesa do Consumidor. Mesmo assim, eram tão incompetentes que até isso não arrumavam, mesmo com a gente lá em casa alertando sempre. Pelo menos ficava um preço mais justo pelo serviço porco :lol:

Depois eu melhorei de situação financeira e troquei pela concorrente. Tem uns 5 anos isso. A Oi é lamentável, nunca mais quero usar nada deles.

6. brunofranco

brunofranco Usuário

Desde 19 Nov 2016
    Rio de Janeiro
    Hoje pela manhã fizeram o reparo correto. Fixo voltou e velox com os 10 megas de antes! Porém não sei se trocaram o cabeamento podre ou se deram um "jeito" de voltar como antes. Irei descobrir isso após a próxima chuva que acredito que ocorrerá em breve. O tempo no Rio anda bem instável. Faz calorão pela manhã e chove à noite. Dei uns prints mostrando o perfil do modem e testes de velocidade de conexão. Assim se voltar a piorar tenho como provar que esta bom antes. Eu agora estou sempre reclamando pela ANATEL para eles correrem com o serviço e já abri o processo no JEC por danos morais, já que fiquei 1 mês sem fixo e internet.

7. SPLAYNTER

SPLAYNTER Usuário

Desde 15 Dez 2008
    brasilia
    Eu tô tendo um problema sério de intermitência no sinal. Cai muito... to assistindo o video blz, passa um tempo cai, volta, cai, volta cai...

Não consigo saber se é o modem ou a internet que chega mesmo.

alguma sugestão? Ligar lá é aquele negocio né, haja paciência...

O modem original que eles dão sei que é péssimo. Vcs tem alguma sugestão pra comprar um novo bom?

8. sandrozc

sandrozc descrente no país

3.022 2.346 441

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    Aqui em casa estava assim. Tinha hora certa para a net cair: todo dia às 18:00Hs.

Desconfiei do MODEM da Oi, este da Techncolor, branco (o antigo). Abri um chamado reclamando, e pedindo a substituição.

Trocaram o modem, pelo modelo novo deles, e tudo ficou perfeito.

Aproveitei e comprei um roteador novo https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C60.html, e agora tem internet na casa onde antes nunca teve.

9. gyndisturbed

gyndisturbed Canal do Youtube gyndisturbed

Desde 6 Jul 2018
    Goiânia - GO
    80% de media mensal, Trabalhei na Oi e atendia sua região (R1), além dos problemas externos tem alguns problemas de DNS e outras configurações do modem que pode ajudar a melhorar, porém é proibido ajudar e abrir reparos. Vai no meu canal do youtube e veja se tem algo que possa te ajudar.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso