Anúncio do HT Forum

oi wi fi fon te como rotear sem notebook?

Discussão em 'Informática' iniciada por rafaelsalvatore, 4 Mai 2015.

1. rafaelsalvatore

rafaelsalvatore Usuário

3 0 1

Desde 4 Mai 2015
    rio de janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal boa tarde..sou novo por aqui e tenho uma duvida e gostaria que alguém me ajudasse..é o seguinte:

Possuo ACESSO a oi wi fi fon, acesso pelo meu notebook,compartilho ela via cabo para meu roteador e meu roteador joga ela para minha casa toda na minha rede pessoal...beleza...mas por conta disso tenho que deixar meu notebook quase que 24 horas ligado para fazer a ''ponte'', ja que a oi exige o login e senha em uma pagina de login e não consigo fazer direto pelo roteador..meu toreador é o intelbras wrn 240, eu até consigo achar a oi wifi fon se eu colocar em repetidor,mas de maneira nenhuma ele consegue pegar ip então fiz esse recurso acima citado.

existe algum roteador que eu possa comprar p n ter que deixar o not ligado direto esse tempo todo? mesmo que eu use 2 roteadores, alguém pfv sabe como fazer? desde ja agradeço a ajuda...

2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.090 2.167 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Lendo o outro tópico, imagino q utilizando 2 roteadores 1 trabalhará como ponte e outro como roteador comum para possa haver a distribuição de IPs.

3. rafaelsalvatore

rafaelsalvatore Usuário

3 0 1

Desde 4 Mai 2015
    rio de janeiro
    ja tentei...mas so na rede da oi n consigo pegar ip....

4. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.090 2.167 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Vc tem 2 roteadores?

5. rafaelsalvatore

rafaelsalvatore Usuário

3 0 1

Desde 4 Mai 2015
    rio de janeiro
    sim...

6. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.090 2.167 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    O roteador q estiver em modo ponte vc só irá utilizar as portas LAN, e no outro vc o utilizará normalmente.

7. Joel França

Joel França Usuário

Desde 30 Set 2017
    Fortaleza
    eu usei um roteador tplink em modo wds com a seguinte configuração
    1-vai em rede e trocar ip do roteador para 192.168.182.2
    2-vai em wireless, ativa wds pesquisar redes, seleciona oi wifi fon, lembrando que vc deve ir no canal e colocar o msm da rede, 3-depois desativa o DHCP...e necessário reiniciar o roteador em cada etapa da configuração, e pronto! no meu funciona assim

8. MENINO DO RIO

MENINO DO RIO Usuário

Desde 3ª-Feira
    rio de janeiro
    -------------------------********-------------------------------

- Procedimento corretissimo, porem a Oi WiFi Fon só funciona com canal automatico e pelo que eu saiba nao tem como fazer WDS com canal automatico.

- Sendo assim toda fazendo do jeito acima vc até consegue logar pelo celular ou pc mas quando o canal mudar ele vai parar de funcionar o ideal e colocar tres roteadores, um pra cada canal q normalmente sao 1, 6, 11 garantindo assim q toda vez q eles mudarem Vc nao perder a conexao. O mesmo procedimento vale pra #netcombo.

Última edição: 10 Jul 2018 às 22:26
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso