Anúncio do HT Forum

Oled x Qled Qual 4K comprar?

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Eclipse98, 5 Jul 2019.

1. Eclipse98

Eclipse98 Usuário

3 1 2

Desde 5 Jul 2019
    São José dos Campos
    Pessoal, não exatamente nosso forum, apenas fiquei um longo tempo inativo e não consegui recuperar minha conta, meu usuário era DanRittner

Bem após 10 anos com a minha Plasma 3D Samsung PN50C8000 sinto que é a hora de trocar. As principais razões é o fato dela não ser lá smart, não rodar alguns formatos e não ser 4K.

Minha atual TV é 50 polegadas, da posição que assisto no sofá fico cerca de 2,5 metros da tela. Penso que qualquer coisa com mais 60" ficaria mais do que exagerado. Não utilizo cortinas na sala e tenho quase 3 metros de porta de vidro que leva para a varanda que pega o sol da manhã. A minha TV está calibrada e tem uma imagem que a noite acho espetacular, porém durante o dia ela sofre com a claridade.

Assisto muito Netflix e Amazon Prime, meu pacote de TV não é 4K e nem pretendo migrar dado ao alto custo. Mas baixo bastante conteúdo 4k para assistir, além de jogar Xbox e PS4 (ambos são os primeiros consoles da geração)

Também utilizo um Receiver Denon AVR-S710W 7.2 com certificação Dolby Atmos:
    https://usa.denon.com/us/product/hometheater/receivers/avrs710w

Bom estou procurando uma nova TV e apesar de ter lido reviews sobre Oled x Qled gostaria de ler sobre as experiências de vocês. Também ouvi ótimos comentários sobre a LG dado ao controle remoto e sistema dela.

Enfim, aguardo os comentários!

2. Gustavo Hartmann

Gustavo Hartmann Usuário

Desde 1 Mai 2015
    Cândido Godói - RS
    Olá! Eu tinha uma sony955a full hd, que era excelente, mas troquei porque adquiri o ps4 pro com o intuito de tirar melhor proveito e também para ingressar nas 4k. Eu tenho a QLED da samsung modelo Q7FN, excelente tv, excelente tempo de resposta! Comprei em uma promoção no início do ano e estou curtindo muito a tv para jogar e rodar filmes também. Mas pelas várias pesquisas que eu fiz, as de painel OLED realmente são superiores no contraste e nas imagens... porém, como uso 80% para jogar, pode ocorrer o que chamam de "Burn in", a tela pode manchar com imagens estáticas, um mapa de um jogo por exemplo... então fiquei com medo de fazer um grande investimento e correr o risco de posteriormente ela apresentar esse problema. Não é algo que é 100% certo que aconteça, mas a probabilidade para quem joga é bem maior. Preferi não correr o risco! Se futuramente eliminarem de vez esse problema, vou adquirir uma OLED. Mas no MÍNIMO daqui a 6 anos pra cima!
    Obs: Esse Eclipse é seu? Sou apaixonado pelo modelo desde criança! Não é um que estava a venda no mercado livre? Ás vezes pesquiso sobre o carro (mesmo não tendo grana pra comprar kkk).

3. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Se quiser continuar com o ângulo de visão da sua Plasma eu recomendo a LG 55B8. Deva achar por 5K em promoções. (y)

Se quer gastar menos e continuar na mesma marca, então recomendo a Sammy 55Q7FN que deva achar em promoção por 3.6K. (y)

Ou se quiser mudar de marca tem a Sony 55X905F que deva achar em promoções por 4.0K. (y)

4. Frossard Sound&Video

Frossard Sound&Video Brazilian Navy

61 29 12

Desde 10 Jun 2019
    EUA
    É verdade que painéis QLED são melhores que OLED ??

5. Blu hd

Blu hd Usuário

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Painéis Qled são LCDs requintados, os Oleds não são LCD, são iguais a vagalumes, prodruz luz própria.

6. Frossard Sound&Video

Frossard Sound&Video Brazilian Navy

61 29 12

Desde 10 Jun 2019
    EUA
    Entao, nao sua opiniao, OLED é superior ??

7. luis fred

luis fred Usuário

Desde 11 Nov 2005
    florianópolis/sc/brasil

Tive um eclipse preto igual a esse da foto. Fiquei com ele por de dez anos, de 1998 a 2008.
    Vendi com 50 mil quilometros.
    Um cara veio do Acre aqui para Floripa, olhou, contratou um caminhão de frete e levou.
    Carro deixou muitas lembranças.

8. Blu hd

Blu hd Usuário

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Ctz cara, a primeira impressão é a que fica. Quando fui ver na loja uma Oled e outra LCD lado a lado, não tive dúvidas, Oled veio pra ficar.

9. DanRittner

DanRittner Orakulo

Desde 21 Set 2009
    SJC
    Pessoal consegui retomar minha antiga conta (sou eu o criador do tópico)

Chegou a hora de verdade e estou ente uma Samsung Q7 65 por R$ 4000 ou uma LG Oled B9 55 - por 4250.

Tendo pelo Oled pela qualidade de imagem, mas não conheço a Q7. O que me dizem?

O meu fiquei 2 anos procurando para achar um decente. Comprei com 85 mil km e vendi há 2 meses com 102. Carro estava impecável e recebi uma proposta irrecusável de um colecionador que o levou para o Maranhão!

• 1
  10. GugaElias

GugaElias Usuário

4 0 2

Desde 6 Nov 2019
    São Paulo

Eita, onde tem esses preços :aplauso:

11. DanRittner

DanRittner Orakulo

Desde 21 Set 2009
    SJC
  12. Gladison de Souza

Gladison de Souza Usuário

Desde 23 Out 2009
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Por esse link a
    QLED TV Q7F 65” UHD 4K, Tela de Pontos Quânticos, HDR 1500, Controle Remoto Único
    QN65Q7FAMGXZD
    tá custando R$ 16.999,00 se achar por 4K me avisa pra eu comprar umas aqui pra casa rsrsrsrsrs

13. DanRittner

DanRittner Orakulo

Desde 21 Set 2009
    SJC

upload_2019-11-14_5-32-23.png

14. Gladison de Souza

Gladison de Souza Usuário

Desde 23 Out 2009
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    upload_2019-11-14_5-42-20.png
    Esse site que vc printou pode ser fake, na pág oficial da Samsung essa TV tá por 16K, verifique o endereço no browser e cuidado pra não cair em um golpe.
    Note algumas diferenças nas imagens, primeiro que esse modelo tem até 75" e na sua imagem só tem até 65", em cima da barra preta com preço tem um caminho que o texto é diferente entre as imagens, abaixo da barra cinza do preço veja que são diferentes tb, e o valor exorbitantemente fora de mercado, só isso já grita "tem alguma coisa errada".
    Esse valor que vc postou nem aparece na pesquisa de preços do Google.
    upload_2019-11-14_5-48-17.png

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso