Onde vocês andam colocando suas bookshelves???

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por adalla, 3 Jan 2017.

1. adalla

adalla Amo muito tudo isso

Desde 27 Jun 2002
    Manaus - AM
    Pessoal, estou com umas caixas novas mas ainda apoiadas sobre rack. Impressão minha ou os pedestais andam sumidos do mercado? Encontrei uns da Airon mas o preço achei salgadinho: R$ 1.100,00 Tem um da ELG também mas só tem na cor prata/preta (queria todo preto). Alguém sabe me dizer onde encontrar mais opções? Lembrando que estou na selva então o frete para cá pesa com força no valor final

Abraços e Feliz 2017!!

Alessandro

2. Morelli

Morelli Usuário

Desde 3 Mar 2007
    São Paulo
    Boa iniciativa, Alessandro. Também estou interessado onde comprar uns pedestais com bom custo/benefício. Espero a opinião dos verdadeiros entendedores.

3. adalla

Desde 27 Jun 2002
    Manaus - AM
    Legal Morelli. Vamos ver se aparece alguma luz aí. (Y)

4. pepas

pepas Usuário

61 27 18

Desde 1 Jan 2011
    goiania/goias/brasil
    Estou na espreita também.

5. aleoratti

aleoratti Usuário Muito Ativo

591 487 68

Desde 26 Mar 2012
    São Paulo
    Olá pra todos!

Acho que a criatividade é tudo nesses casos, pois não utilizo pedestais, nada contra pelo contrário, se tivesse de repente utilizaria, mas é aquela história, quem não tem cão caça com gato, foi o meu caso...
    E NMHO acho que ficou muito bom.

Abraços...

6. Hamilton Pereira

Hamilton Pereira Usuário

91 92 18

Desde 14 Abr 2016
    Ribeirão Preto - SP
    Acrescentando minha opinião neste tópico pedestais não são meramente estéticos como algumas pessoas pensam, eles são peças importantes no resultado sonoro que se deseja alcançar em seu sistema, principalmente no stereo, a diferença de preço de alguns para outros estão na sua estrutura, pois alguns acompanham até spikes, isto faz com que as vibrações emitidas pelas caixas sejam reduzidas e por conta disto lhe entrega um som melhor mais limpo, com graves controlados e também não deixam passar vibrações para os componentes como receivers, players que estejam proximos a elas, é um erro colocar as caixas em cima do rack, porque se voce tiver outras peças em cima tambem as vibrações contaminam todos eles, prejudicando seu sistema, nos players por exemplo pode-se fazer como que a leitura dos discos fiquem mais lentas do que de costume, nos receivers podem travar seu processamento ai voce tem que ligar e desligar o aparelho, e tem outras coisas mais, então os pedestais são peças importantissima no sistema.

Tem lojas aqui no forum que vendem, mercado livre e por ai vai, tem pessoas que fazem de granito e enchem de areia, para melhorar ainda mais as performances das caixas.

manzog, Fox _ Mulder e csan agradeceram.
  7. csan

csan Usuário Muito Ativo

5.686 2.558 113

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Concordo com o colega @Hamilton Pereira@Hamilton Pereira . Há a questão da acústica da sala. Mas os pedestais, bem posicionados ressaltam sim a função acústica da própria caixa.

Infelizmente, por motivos de espaço (e fator esposa :D), o meu está no rack.

manzog e Fox _ Mulder agradeceram.
  8. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário Muito Ativo

1.530 2.208 138

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Concordo. Eu mandei fazer pedestais de Granito e me arrependi, os graves ficam Boomy demais pro meu gosto. Estou estudando a possibilidade de adquirir pedestais ELG ou Airon.

manzog agradeceu.
  9. diegoeffio

diegoeffio Usuário

6 1 3

Desde 28 Mar 2010
    Ribeirão Preto/São Paulo
    Também estou a procura de pedestais! Difícil encontrar no mercado nacional. Estou considerando importar do ebay, mesmo sabendo que serei taxado.

Fox _ Mulder agradeceu.
  10. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário Muito Ativo

1.530 2.208 138

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Não acho viável importar agora que o Dólar começou a subir novamente, melhor aguardar.

11. Thiago de Mello

Thiago de Mello Usuário

Desde 2 Ago 2016
    Rio de Janeiro
    Boa noite, pessoal!
    Por ter criança em casa não quis colocar as caixas em pedestais. Coloquei as caixas no rack mesmo.
    Aí começaram meus problemas. O grave era inexistente quando eu estava sentado no sofá. Atrás do sofá o grave era ótimo, na frente do sofá era uma beleza, no quintal era bem legal, mas sentado no sofá era uma porcaria.
    Pensei ser cancelamento de fase da própria sala, passei meses tentando mudar as caixas de posição, mas nenhum sucesso (Não posso mudar o rack de lugar, nem o sofá; os fios foram passados na obra).
    Depois de muito quebrar a cabeça, descobri que o rack vibrava demais. Pra testar, coloquei umas caixas de leite espalhadas por cima do rack e o grave começou a aparecer. Decidi mandar fazer duas placas de granito, colei 4 pedaços de borracha macia em baixo de cada placa. O grave apareceu e o rack parou de vibrar. Solução simples e barata. As placas de granito foram R$ 46.00 as duas. Cada placa pesa em torno de 5Kg, a metade do peso da caixa.

adalla e Fox _ Mulder agradeceram.
  12. adalla

Desde 27 Jun 2002
    Manaus - AM
    Legal a solução Thiago. No meu caso até que o som está bacana e eu precisava era de espaço no rack para colocar um toca-discos de vinil mas por enquanto vou ficando sem esse brinquedo mesmo. Mas bacana que conseguiu melhorar o resultado e por compartilhar pois pode ser a solução para vários outros colegas do time pedestal_less. :aplauso: