Anúncio do HT Forum

Onkyo HT-S5600

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por allanfox, 6 Jan 2014.

1. joaopedro18

joaopedro18 Usuário

2 0 0

Desde 24 Ago 2009
    Teresina-PI
    Anúncio do HT Forum
    A minha calibrarão fico 60 (até onde o volume chega, volume máximo). Então posso ouvir no volume 50, 55, 60, que não vou estar forçando o equipamento?

2. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Não sei, depende muito do que você vai ouvir e por quanto tempo.
    Filmes originais vindo do meu BD player eu costumo escutar no volume 45, no máximo 50 pois dependendo do filme fica alto demais. Músicas, eu não consigo passar de 40, TV e rádio 30.

Apesar do meu equipamento chegar a 74 depois de calibrado, o volume 55 e 60 é insuportável, passou de 63 os falantes já começam a chiar (shhhh) e tocar qualquer coisa em 65 pra cima é pra ficar surdo, é impossível pelo menos para os meus ouvidos. Agora essa músicas com alta compressão de volume baixadas da internet, eu não consigo ouvir mais alto que 23 mais que isso me da dor de cabeça.

Esse exemplo abaixo (Walk do Foo Fighters) não tem como passar de 25.

Já músicas desse tipo, um volume 40~45 é tranquilo.

Então não da para saber, tudo vai depender do que você escuta, o volume e por quanto tempo para saber se você vai acabar danificando algo ou não. Se for ouvir música baixada por muito tempo em volume alto recomendo mudar o "Ref Level" para 15 como orienta o manual de instruções.

3. rafaelaviador

rafaelaviador Usuário

Desde 29 Jun 2013
    Ribeirao Preto/SP
    Outro erro de projeto que tive que resolver, em volumes mais altos e graves acentuados o Subwoofer se movimenta, tive que colar fita antiderrapante nos pes, acabei de comprar um SUB JBL es250P, os pes sao emborrachados e a base deles é mais larga, pode aumentar a vontade que ele nao se move.

4. audioeletron

audioeletron Usuário

3.727 1.102 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    amigos, qual o valor do HT-S6300 ? muito conservado .um amigo meu esta vendendo , ele quer comprar o meu pioneer , se eu pagar o onkyo,vou vender.(y)

5. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Eu usei os pedaços de borracha que acompanha o kit, já rachei o acabamento de gesso de ponta a ponta da estante e o sub está fixo no mesmo lugar.

6. rafaelaviador

rafaelaviador Usuário

Desde 29 Jun 2013
    Ribeirao Preto/SP

Aqui nao resolveu. So na caixa central ficou bom.

7. felipe1038

felipe1038 Usuário

Desde 25 Ago 2008
    sao paulo sp brasil
  8. Eduardocrm

Eduardocrm Usuário

Desde 27 Abr 2007
    Recife
    Pagar 3 mil nesse kit onkyo é furada total. Muito melhor compra um receiver + par de frontais de qualidade, e, depois ir comprando o resto das caixas.

9. audioeletron

audioeletron Usuário

3.727 1.102 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    pessoal, quem quiser vender seu aparelho e pegar o ht-s6300 ! estou estudando negocio nele .

10. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Detectei um problema no processador de áudio do receiver, parece que ele pula alguns bits de dados quando se utiliza uma taxa de amostragem maior que 44.1Khz e intensidade de bits maior que 16bits usando o cabo TOSLINK óptico. No meu PC eu tenho uma Asus Xonar Essence STX, nas propriedades avançadas do SPDIF, se você aumentar os valores de amostragem e bits e clicar no botão testar, é executado um som com 3 notas em cada canal, o problema é que o processador se perde e só executa a última nota, para piorar, como o processador "pula os primeiros bits" de dados todos os sinais sonoros de erro do Windows não são executados, no lugar dele sai um alto "téc", se for ver um vídeo de Youtube a mesma coisa, ao começar todo e qualquer vídeo se escuta um sonoro "Téc".

O Problema só é solucionado se você desabilitar o processador de áudio mudando o "Listening Mode" para "Direct" e voltar a a amostragem para 44.1Khz/16bits.

Entrei em contato contato por telefone com a Onkyo USA, falei com o suporte, eles comprovaram o problema, mas o atendimento parou depois que falei que era do Brasil, eles recomendaram que eu entrasse em contado com a DISAC já que eles é quem representam a Onkyo por aqui. Entrei em contato com a Disac e expliquei todo o caso novamente, pediram uma cópia da NF e uma foto do número de série do aparelho que já foi enviado.

Talvez venha uma atualização de firmware para arrumar esse problema conforme me foi dito pelo técnico da Onkyo nos EUA, só que depois de falar com a Disac não me deram maiores informações ou um prazo, vamos ver no que vai dar.

Notem porém que isso é um caso bem específico que só ocorre via conexão óptica em condições bem específicas.

• 1
  11. xcomp_

xcomp_ Usuário

Desde 4 Nov 2009
    Curitiba
    Boa tarde Amigo,
    Poderia me passar esse contato ??

12. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    Boa!!! Agora lendo seu post fiquei com uma dúvida: Como se faria a atualização de firmware??? USB???

13. ziongp

ziongp Usuário

Desde 16 Ago 2011
    são paulo
    Pessoal, venho acompanhando o tema e estava certo de adquirir o 5600 por R$ 3.200
    quando apareceu uma promoção do Denon DHT-E251 pelo mesmo preço.
    Alguém conhece a qualidade desse modelo da Denon? Não encontrei muita coisa aqui no fórum.

14. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Não faço a menor idéia, em alguns manuais de serviço eles usam um programa que usa a porta SPDIF em um cabo TOSLINK e outros com um adaptador ligado direto na placa. No caso do receiver HT-S5600 (HT-R592) não tem, pode ser via USB ou não.

Estoua guardando o contato da DISAC já que toda a papelada que me pediram eu já mandei.

15. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Srs, a mais de um mês que venho buscando ajuda nos meios oficiais, no fórum de suporte da Onkyo USA e DISAC no Brasil, sem nenhum sucesso. Fiz uma postagem no fórum da Onkyo USA pedindo suporte explicando o caso acima, 7 dias depois da postagem me pediram para entrar em contato com o suporte via telefone, liguei o para o suporte nos EUA, conversei com a pessoa e fui bem atendido até informar que eu era do Brasil.

No mesmo instante a pessoa parou o atendimento e de forma bem grossa e estúpida falou para eu entrar em contato com o suporte regional e bateu o telefone na minha cara! Entrei e contato com a DISAC via email, mandei toda a papelada que me pediram e até agora, mais de 7 dias, nada. Voltei ao post do fórum e relatei exatamente o que havia acontecido, tanto para o suporte via telefone quanto a questão da DISAC, e reclamei dessa questão de "segregação" que o suporte americano faz com os outros, para a minha surpresa o meu post e de um outro brasileiro que lá estavam foram apagados, nenhuma justificativa foi dada e tão pouco as mensagens particulares ao moderador são respondidos.

Sorte minha que também falo japonês, assim entrei em contato com a Onkyo do Japão, que diferença! Fui super bem atendido, falei que era do Brasil o que para eles era irrelevante de onde eu era, expliquei o problema que estava acontecendo e com pouco menos de 5 minutos de conversa me esclareceram o que estava acontecendo, coisa que nem o suporte americano e tão pouco o brasileiro souberam fazer.

A questão é bem simples, esses ruídos aparecem porque o sinal SPDIF é desabilitado quando o PC fica sem reproduzir som durante algum tempo, quando você volta a executar qualquer coisa o processador do aparelho precisa de um tempo para detectar o sinal e fazer o chaveamento interno entre os diferentes processadores, razão pela qual o áudio pode fazer um "pop" e "comer" alguns segundos iniciais do áudio, por isso que durante esses testes de áudio aparecem esses problemas.

Apesar deles me explicarem o por quê, eles não me deram a solução por óbvias razões, já que eles só podem responder com relação ao produto deles, o que você usa externamente no aparelho deles não cabe à eles resolver, o que acho justo. Para variar é um tipo de problema que você tem que quebrar a cabeça e se virar sozinho, então compartilho aqui a solução que deve servir para diferentes receivers que não existe na internet, a minha solução é baseada em informações localizadas em diferentes lugares e customizada para a minha necessidade.

PROBLEMA
    - Quando usado com computador, o receiver faz ruídos do tipo "estalos" ao iniciar qualquer som o que além do ruído acaba cortando segundos iniciais do áudio.

CAUSA
    - O sinal do SPDIF via TOSLINK ou RCA é desabilitado quando o PC fica ocioso (idle) por algum tempo, o que faz com que o processador de áudio tenha que identificar o sinal novamente, isso leva tempo e o barulho de estalo é causado por chaveamento interno do processador.

SOLUÇÃO
    - Sabendo a causa a solução acaba ficando fácil para a grande maioria, a solução que descreverei aqui foi utilizado com a placa de som ASUS Xonar Essence STX e o sistema theater Onkyo HT-S5600, é bem provável que a solução sirva para outros sistemas que façam o mesmo tipo de detecção do tipo de sinal via SPDIF.

Windows
    Existe o driver oficial no site da ASUS, porém depois de ficar pesquisando por dias algumas pessoas relatam instabilidade com o driver oficial dessa minha placa de som, assim instalem os drivers da UNI Xonar que oferece uma considerável melhora em comparação com o original. Tudo o que você precisa fazer é instalar e ir no painel de controle do Xonar e ativar o "Dolby Digital Live", isso faz com que o áudio stereo seja codificado em tempo real para AC3 5.1 canais/48 KHz e enviado para o receiver, isso faz também com que o stream de áudio seja constante evitando os ruídos chatos.

Claro que deve haver solução semelhante para outras placas de áudio ou quem sabe até mesmo pelo registro do Windows para que o sinal SPDIF fique sempre ligado.

16. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Linux
    Essa solução é um pouco mais complicada e chata, mas possível. Essa solução foi feita para o Debian, porém com algumas adaptações é possível que funcione em outras variantes. Todas as tarefas abaixo devem ser feitas como root ou sudo a não ser que seja especificado diferente.
    1. Identifique a placa no sistema com o comando, anote o valor "13f6:8788" que são códigos do vendor e device, 13f6 é o "vendor" e "8788" é o "device"
      Código:
      lspci -nn|grep audio
      04:04.0 Multimedia audio controller [0401]: C-Media Electronics Inc CMI8788 [Oxygen HD Audio] [13f6:8788]
    2. Instale o VLC, liba52 e libasound2-plugins mais recentes, para o Debian o comando é
      Código:
      apt-get install vlc liba52-0.7.4 libasound2-plugins
    3. Apesar do linux hoje em dia detectar o hardware de forma automática eu quero criar um perfil bem específico para a placa de som, portanto é necessário criar um perfil com o udev, para tanto faça:
      Código:
      touch /etc/udev/rules.d/90-asus-xonar-stx.rules
      Dentro deste arquivo salve o seguinte conteúdo usando os valores de vendor e device encontrados no item 1 acima.
      Código:
      "ACTION=="change", SUBSYSTEM=="sound", KERNEL=="card*", ATTRS{vendor}=="0x13f6", ATTRS{device}=="0x8788", ENV{PULSE_PROFILE_SET}="/etc/pulse/asus-xonar-stx.conf"
    4. Crie o arquivo /etc/pulse/asus-xonar-stx.conf com o comando abaixo:
      Código:
      touch /etc/pulse/asus-xonar-stx.conf
      Dentro deste arquivo salve com o seguinte conteúdo:
      Código:
      [General]
      auto-profiles = yes

; ### Mappings ###

[Mapping analog-mono]
      device-strings = hw:%f
      channel-map = mono
      paths-output = analog-output analog-output-speaker analog-output-headphones analog-output-headphones-2 analog-output-mono
      paths-input = analog-input-mic analog-input-linein
      priority = 1

[Mapping analog-stereo]
      device-strings = front:%f hw:%f
      channel-map = left,right
      paths-output = analog-output analog-output-speaker analog-output-headphones analog-output-headphones-2
      paths-input = analog-input analog-input-mic analog-input-linein
      priority = 10

[Mapping iec958-stereo]
      device-strings = hw:%f,1,0
      channel-map = left,right
      paths-input =
      paths-output = iec958-stereo-output
      priority = 5

[Mapping iec958-ac3-surround-40]
      device-strings = a52:%f,1,0
      channel-map = front-left,front-right,rear-left,rear-right
      priority = 2
      direction = output

[Mapping iec958-ac3-surround-51]
      device-strings = a52:%f hw:%f
      channel-map = front-left,front-right,rear-left,rear-right,front-center,lfe
      priority = 3
      direction = output

[Mapping iec958-dts-surround-51]
      device-strings = dca:%f,1,0
      channel-map = front-left,front-right,rear-left,rear-right,front-center,lfe
      priority = 3
      direction = output

; ### Profiles ###
      [Profile analog-stereo+iec958-stereo]
      description = Analog Stereo Duplex + Digital Stereo Output (PCM)
      input-mappings = analog-stereo
      output-mappings = analog-stereo iec958-stereo
      skip-probe = yes

[Profile analog-stereo+iec958-ac3-surround-51]
      description = Analog Stereo Duplex + Digital Stereo Output (Dolby 5.1)
      input-mappings = analog-stereo
      output-mappings = analog-stereo iec958-ac3-surround-51
      skip-probe = yes
    5. Edite o arquivo /etc/pulse/daemon.conf e adicione as linhas abaixo no final do arquivo:
      Código:
      ## ASUS Xonar Essence STX
      resample-method = speex-float-7
      default-sample-format = s24le
      default-sample-rate = 48000
      default-sample-channels = 6
      enable-remixing = yes # espalha todos os canais stereo nos falantes
      enable-lfe-remixing = yes # manda o sinal esquerdo e direito para o sub
    6. Crie o arquivo asound.conf com o comando abaixo:
      Código:
      touch /etc/asound.conf
      Salve o arquivo com o seguinte conteúdo:
      Código:
      # ASUS Xonar Essence STX Settings
      pcm.HW_multichannel {
        type hw
        card 1
        device 0
        rate 48000
      }
      pcm.HW_digital {
        type hw
        card 1
        device 1
        rate 48000
      }

pcm.a52 {
         @args [CARD]
         @args.CARD {
           type string
        }
         type rate
         slave {
           pcm {   
             type a52
             channels 6
             card $CARD
           }
           rate 48000 #required somehow, otherwise nothing happens in PulseAudio
         }
      }

# Make last filter the default device
      pcm.!default {
        type plug
        slave.pcm "Filter_SimpleUpmix"
      }

pcm.pulse {
         type pulse
      }
      ctl.pulse {
         type pulse
      }
      pcm.!default {
         type pulse
      }
      ctl.!default {
         type pulse
      }
    7. Faça o comando aplay -l para identificar o device que será utilizado:
      Código:
      aplay -l
      **** List of PLAYBACK Hardware Devices ****
      card 0: Generic [HD-Audio Generic], device 3: HDMI 0 [HDMI 0]
        Subdevices: 1/1
        Subdevice #0: subdevice #0
      card 1: STX [Xonar STX], device 0: Multichannel [Multichannel]
        Subdevices: 0/1
      card 1: STX [Xonar STX], device 1: Digital [Digital]
        Subdevices: 0/1
      O que nos interessa é o "Multichannel" então é card 1, device 0
    8. Edite o arquivo /etc/pulse/default.pa e adicione as linhas abaixo no final do arquivo:
      Código:
      ## ASUS Xonar Essence STX
      load-module module-alsa-sink device=hw:1,0 tsched=0
      load-module module-combine channels=6 channel_map=front-left,front-right,rear-left,rear-right,front-center,lfe
      Neste mesmo arquivo coloque um '#' na opção abaixo, note porém que se fizer o mesmo sem fazer todas essas modificações os aplicativos param de executar áudio:
      Código:
      #load-module module-suspend-on-idle
    9. Ainda como root, faça o comando abaixo para atualizar o udev e trocar o perfil da placa de som para a que customizamos.
      Código:
      udevadm trigger -ssound
      Já aproveitamos e atualizamos o initramfs com o comando abaixo:
      Código:
      update-initramfs -u
    10. Como usuário comum, faça o comando abaixo para aplicar todas as modificações:
      Código:
      pulseaudio -k
      Caso apareça algum erro de "inexistente" qualquer coisa, toque qualquer coisa e pare, repita o comando.
    11. Abra o mixer da sua interface e selecione um dos perfis surround 5.1, no meu caso é a opção da foto abaixo.
    12. Feche todos os aplicativos de som e no terminal como usuário comum faça o comando abaixo para testar se todos os canais 5.1 estão funcionando no receiver, atenção ao valor do hardware que encontramos lá em cima, no meu exemplo o "Multichannel" estava em "card 1":
      Código:
      speaker-test -Da52:1 -c6

speaker-test 1.0.25

Playback device is a52:1
      Stream parameters are 48000Hz, S16_LE, 6 channels
      Using 16 octaves of pink noise
      Rate set to 48000Hz (requested 48000Hz)
      Buffer size range from 3072 to 32256
      Period size range from 1536 to 1536
      Using max buffer size 32256
      Periods = 4
      was set period_size = 1536
      was set buffer_size = 32256
      0 - Front Left
      4 - Center
      1 - Front Right
      3 - Rear Right
      2 - Rear Left
      5 - LFE
      Time per period = 17.202201
      Caso apareça a mensagem "Playback open error: -16,Device or resource busy" é necessário como root, editar o arquivo /etc/pulse/system.pa e remover o '#' da frente da opção load-module module-suspend-on-idle e como usuário comum fazer novamente pulseaudio -k.

Ao fazer o teste o sinal da Dolby deve acender no seu receiver e todos os canais devem ser reproduzidos. Uma vez realizados os testes não se esqueça de colocar novamente o '#' na frente da opção load-module module-suspend-on-idle do arquivo /etc/pulse/system.pa.
    A solução é essa, com isso o receiver não precisa mais ficar detectando o sinal, o ruído chato de estalos para de acontecer e você curte o som em 5.1 do computador. Note porém que no Windows existe todo um software de processamento de audio da Dolby para criar um "fake" surround 5.1. Já no linux é apenas um "espelho" dos canais esquerdo e direito nos outros canais, inclusive o LFE.

No linux não é obrigatório fazer isso, é possível usar os perfis padrão do sistema para a saída digital, porém a única coisa ruim é ter que ficar escutando estalos toda a vez que você vai começar a ouvir algo, seja música, vídeo de youtube ou qualquer outro.

Desculpem o longo texto, porém foi necessário para resolver o problema de uma vez por todas.

Referências usadas:
    https://wiki.archlinux.org/index.php/PulseAudio
    https://gist.github.com/CommanderAlchemy/6411609
    http://johannes-bauer.com/linux/dolby/?menuid=3
    http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=795525
    http://unix.stackexchange.com/quest...e-pulseaudio-for-7-1-surround-sound-over-hdmi
    http://www.6by9.net/configuring-pulseaudio-for-multiple-output-devices/
    http://fransdejonge.com/2011/04/dolby-digital-5-1-over-spdif-with-pulseaudio/
    http://fransdejonge.com/2013/07/dolby-digital-5-1-over-spdif-with-pulseaudio-in-debian-wheezy/
    https://help.ubuntu.com/community/DigitalAC-3Pulseaudio
    https://wiki.archlinux.org/index.php/PulseAudio/Examples

Última edição: 24 Out 2014
  17. cfcsosa

cfcsosa Usuário

148 18 1

Desde 15 Set 2014
    Rio de Janeiro, RJ, Brasil
    Pessoal bom dia... Comprei um HT-5600 e ainda não recebi (devo receber na sexta-feira), gostaria de saber se estão todos satisfeitos e uma pergunta: Vi que o modelo 5700 já suporta vídeos 4k, o 5600 não suporta certo? Vocês acham fundamental comprar um receiver que suporte 4k?

18. egleson castro lima

egleson castro lima Usuário

3 0 1

Desde 27 Out 2014
    Guanambi BA
    Ola galera sou novo aqui e tabem adiquirir um ht5600 comprado por 3.000,00 no mercado livre , mais não chegou ainda .
    Quando chegar vou fazer varios testes e postar, para tirarmos duvidas tabem.

19. egleson castro lima

3 0 1

Desde 27 Out 2014
    Guanambi BA

Ola amigo gostaria de saber se este receiver suporta mais um sub e mais um par de frontais?
    E porque minha sala é 6 por 5

20. egleson castro lima

3 0 1

Desde 27 Out 2014
    Guanambi BA
    OLA AMIGO VOCE USA OS DOIS SUBS DE NO APARELHO?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso