Anúncio do HT Forum

Onkyo TX-NR 609 sem som

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por RenatoNRamos, 3 Abr 2016.

1. RenatoNRamos

RenatoNRamos Usuário

4 0 1

Desde 3 Abr 2016
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde, pessoal.
    Tenho um Onkyo TX-NR 609, tudo estava funcionando bem, porém parou de funcionar o áudio do nada.
    A parte de vídeo esta funcionando normalmente, inclusive se ele fica desligado passa o vídeo e som da NET para a TV sem problemas.
    Testei com bluray, tunner, pc e nada do som funcionar.

Um ponto curioso é que as configurações de Network e Firmware Upgrade ficam apagadas.

Alguém já passou por isso? Existe alguma forma de reset ou algo do tipo?
    Alguém conhece alguma assistência técnica confiável para Onkyo em São Paulo Capital?

Abraços,
    Renato

2. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.094 5.315 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Renato,

Assistencia confiável é a Disac, aliás existe um Recall para alguns modelos da Onkyo, ligue lá e veja fone: (11) 3811.7272.

Abs,

3. RenatoNRamos

RenatoNRamos Usuário

4 0 1

Desde 3 Abr 2016
    São Paulo
    Boa tarde, João!
    Tudo bem?

Então, pouco antes de você enviar a mensagem tinha visto este recall no site da Onkyo.
    https://repair.onkyousa.com/na/003_2012.php?country=USA

Coloquei meu número de série e vi que meu receiver é elegível para este recall.

A DISAC é a representante da Onkyo no Brasil.
    Entrei em contato com eles, passei o número de série e fui informado que meu receiver de fato é elegível.

Levei agora o receiver para a Engevideo, testaram na hora, comprovaram o problema, vão fazer uma análise mais detalhada para saber se existe algum outro problema relacionado e fazem o pedido da placa para a DISAC.

Caso tenha em estoque eles mandam para a Engevideo, do contrário vão ter que importar.

Mas existe um problema que já é de conhecimento da Onkyo e tem um recall para ele.
    Através do link acima dá pra saber se o receiver é ou não elegível.

Valeu pela ajuda e fica algumas informações adicionais caso alguém passe pelo mesmo problema.

Abs,
    Renato

4. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.094 5.315 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Beleza, que bom que deu certo.

Abs,

5. PATRICIA LABBATE CUNHA

PATRICIA LABBATE CUNHA Usuário

15 10 1

Desde 4 Jun 2016
    Campinas
    Olá Renato.E ai ? Conseguiu o conserto do seu receiver onkyo ? Estou na mesma situação com um 509 :(

6. RenatoNRamos

RenatoNRamos Usuário

4 0 1

Desde 3 Abr 2016
    São Paulo
    Boa noite, Patrícia! Sim, conforme escrevi no post acima, após contato com a DISAC e ENGEVIDEO o receiver foi consertado dentro do programa de recall e sem custos.
    Recomendo que siga estes passos.

Boa sorte!

7. rodrigoouro

rodrigoouro Usuário

Desde 9 Abr 2010
    Vinhedo
    O meu parou está semana , mesmo defeito a placa de vídeo já estava com problema mas me atendia muito bem só com o áudio.

Alguém conhece assistência técnica vinhedo e região pode ser campinas ou Jundiaí tb.

Obrigado

8. evuono

evuono Usuário

4 0 2

Desde 23 Set 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal,
    Meu TR609 apresentou o problema de mute. Tudo funciona mas sem som. Vale a pena o conserto ? Pelo que vi no forum não. Os novos onkyo TR686 tem o mesmo problema ?
    Obrigado,
    Evandor

9. purchio

purchio Usuário

Desde 23 Jul 2011
    São Paulo
    Tive o mesmo problema no meu 616, eles efetuaram a troca da placa, mas não garantiram que não irá acontecer de novo. Parece que é uma falha no design da mesma onde o chip superaquece.

• 1
  10. evuono

evuono Usuário

4 0 2

Desde 23 Set 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Consegui falar com a Disac e Engevideo, vão fazer a toca pelo programa de recall sem custo. O program de rebate não vale no Brasil, se o problema não se resolve de forma definitiva deveriam dar a opção de troca por um modelo similar sem o problema.
    Obrigado,
    Evandro

11. purchio

purchio Usuário

Desde 23 Jul 2011
    São Paulo
    Concordo, seria ótimo se dessem o rebate.

Eu acabei comprando um 676 e vou vender o 616 sem uso com a placa nova.

12. evuono

evuono Usuário

4 0 2

Desde 23 Set 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Acabei de deixar na engevideo. Assim que receber conto como foi. Pelo jeito a engenvideo não se compromete com nada, pois depois podem dizer que eles tem responsabilidade. Vou tentar mandar um email para o onkyo perguntando se o recall realmente elimina o problema de design.
    abs,

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso