Anúncio do HT Forum

Operadoras - Planos de serviço, sinal, etc.

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Mr. John, 15 Abr 2015.

1. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Caros,

Neste que é o único fórum que presta em português, sinto falta de um tópico discutindo operadoras de telefonia, assim como existem diversos discutindo as operadoras de TV por assinatura e internet banda larga.

Crio este tópico, então, para que possamos discutir ofertas de planos, promoções, cobertura e todos os demais assuntos relacionados às operadoras.

Bom, devido à crise que nossa queridíssima presidente nos trouxe, eu particularmente estou cortando tudo o que é supérfluo e buscando alternativas mais econômicas em tudo que for possível.

Atualmente sou cliente Claro e, como funcionário do grupo, tenho 30% de desconto no pacote. Assim, pago hoje em torno de R$ 280 por duas linhas, com 400 minutos e 5 Gb de dados para as duas.

Acabo, contudo, de solicitar portabilidade para a Nextel, na qual pagarei, por 400 minutos e 4 Gb de dados, o total de R$ 144 pelas mesmas duas linhas, em uma redução de quase 50%, com descontos adicionais obtidos em negociação.

Pergunto: alguém tem experiência com a rede da Nextel? Como é o sinal? O compartilhamento de infra com a Vivo funciona bem, em qualquer lugar?

Abs

João

• 2
  2. R0ger

R0ger Usuário

5.417 1.365 1

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Ótima iniciativa! A minha questão em relação a operadoras é qual melhor procedimento tomar quanto ao corte da Internet após o término da franquia. Sou cliente pós-pago da TIM há pelo menos 4 anos e meu contato só estabelecia redução de velocidade.

A Anatel ficou de se pronunciar sobre o assunto em duas semanas, mas a mensagem dela deixa bem claro que não considera ilegal a mudança unilateral dia termos do contrato.

Procon resolve ou vou ter que partir pra um advogado?

3. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    A ANATEL não proíbe a mudança, sei bem disso pois sou advogado de uma operadora.

O que está acontecendo é a propositura de uma enormidade de Ações Civis Públicas pelo país, questionando a legalidade desta alteração. Não existe ainda um posicionamento do Judiciário a respeito e não vou manifestar minha opinião.

NMO, assim, o ideal seria buscar um advogado e o Juizado Especial. De repente algum Juiz te dá uma liminar determinando que não seja bloqueado.

Abs

• 1
  4. danban

danban Usuário

7.435 1.396 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Nextel tem sinal ruim, bem pior que a Vivo, por exemplo.

Eu já passei por várias e cheguei a conclusão que todas são péssimas, principalmente no pós-venda.

Acabei ficando na Vivo, plano empresarial pós-pago. Pelo menos o sinal dela me parece o melhor.

5. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Pois é, a questão é que a Nextel, agora, tem um acordo de compartilhamento com a Vivo, fora que tem uma rede 4G exclusiva no RJ.

O serviço da Claro estava horroroso, toda hora sem sinal, ligações caindo, etc.

Pelo menos pagarei metade do preço...

Abs

6. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Amigo flamenguista, também sou do Rio e diariamente faço o trajeto centro - zona norte. Já tive 3G da TIM e hoje tenho 4G da OI. O grande problema do sinal dessas operadoras são os buracos em determinados trechos do trajeto. Os buracos deixados pela TIM eram mais freqüentes do que os da Oi. Até no Centro da cidade havia trechos sem sinal. A Oi tem uma cobertura melhor, principalmente no centro, mas deixa muito a desejar ao longo da avenida 24 de maio. Mas fato é que onde o sinal pega, a qualidade é excepcional. É de 20 a 30 Mb. Faz tempo que não uso a Tim, pode ter melhorado.

Conhecidos meus estão satisfeitos com a cobertura da VIVO. Acredito que seja a que tem melhor qualidade, mas o preço costuma ser bem mais caro que os demais.

Eu optei pela Oi, pois pago 110 reais para ligar, sem ônus, para qualquer fixo local e também para celular da OI, com o mesmo benefício estendido ao dependente, além de compartilharmos 100 minutos de franquia para celular de outras operadoras e 2Gb, com promoção de 5 Gb por 3 meses, de internet.

7. Dinarte

Dinarte Usuário

28.517 22.390 961

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    @clapinto@clapinto qual plano da Oi você possui?

8. R0ger

R0ger Usuário

5.417 1.365 1

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Estou pensando em migrar pro TIM Liberty Express +40. É mais barato que o meu atual e pelo meu perfil de uso (maior parte do consumo é o WhatsApp) tá de bom tamanho. Com bônus de ter o Deezer além do WA fora da franquia de dados, parece decente.

9. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Oi 100 conectado com 2Gb por mais 10 reais, sendo que nos primeiros 3 meses, liberam 5Gb.

• 2
  10. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Pois é, o preço da Nextel é imbatível: 144 reais por 400 minutos e 4gb, sendo que das 21h às 00h as ligações locais são ilimitadas. E esse valor é para duas linhas!

Veremos se presta, estou só esperando o chip chegar.

11. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Recebi o primeiro de dois chips da Nextel e vem a surpresa: o 4G não funciona de jeito nenhum em meu Xperia Z Ultra, apesar de ter compatibilidade com a banda 3, que a empresa opera.

Estou pendurado com o suporte da empresa para tentar entender o motivo, mas um atendente já me soltou a pérola de que o 4G funciona apenas na linha titular (que ainda não recebi), mas outro, do suporte especializado, o contradisse.

Por ora, estou conectado apenas em 3G e preciso dizer que a velocidade é bem decente e o sinal está cheio o tempo todo.

Ainda tenho dúvidas sobre se de fato migrarei dada a limitação do 4G, não sei se a esposa se conformaria em ficar só com 3G...

• 1
  12. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Em tempo, recebi o segundo chip e está confirmado: 4G apenas no titular, com o dependente condenado às profundezas do 3G. Como a esposa não se importa e o preço é muito bom, vamos assim mesmo, solicitei agora a portabilidade.

Quanto ao sinal, preciso dizer que é excelente: está sempre cheio. Onde não consta antena da Nextel, é feito o roaming sem custos para antenas da Vivo, inclusive com dados (só vi 3G por enquanto).

• 1
  13. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Irmao, pode depois nos informar sobre as áreas onde o sinal foi satisfatório e onde não conseguiu sinal? Por exemplo, o sinal da OI é bem razoável no Méier e no centro, mas na 24 de maio há um longo trecho sem sinal

14. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Como a portabilidade ainda não foi feita, não pude testar completamente, mas no Centro (Presidente Vargas) e Leblon, o sinal 3G está sempre completo, com velocidade de 5mb, e o 4G fica com duas ou três barras e velocidade de 10mb.

Inclusive, funcionou no metrô, por meio do roaming da Vivo, inclusive com Edge.

Abs

• 1
  15. tbolzani

tbolzani Usuário

191 14 1

Desde 10 Nov 2008
    Vitória, ES
    @jdeiro@jdeiro como funciona esse roaming? Se num determinado local não tem sinal nextel entra no sinal da vivo?
    Ele pega 3G vivo ou só edge?

16. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Sim, é automático, muda para Vivo e fica indicando o roaming. O 3G funciona perfeitamente, Edge também, mas 4G não pega em roaming.

Já estou há umas 2/3 semanas com a Nextel e não é melhor nem pior que a Claro. Logo, por metade do preço, está ótimo.

Abs

• 1
  17. tbolzani

tbolzani Usuário

191 14 1

Desde 10 Nov 2008
    Vitória, ES
    Agora eu ouvi dizer que o uso da rede vivo seria apenas para voz. Você paga algo a mais para usar a rede de dados da vivo??

18. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Ainda não recebi a primeira fatura, mas em momento algum recebi qualquer instrução sobre o roaming da Vivo, está tudo no automático.

Se me cobraram qualquer adicional, vou reclamar.

• 1
  19. tbolzani

tbolzani Usuário

191 14 1

Desde 10 Nov 2008
    Vitória, ES
    Aproveitando o tópico, que acredito seja geral para discussões sobre operadoras móveis falo da minha realidade aqui no ES. Estou atualmente na vivo mas que mais deveria se chamar morto. A cobertura 4g está piorando. Dentro de casa ou trabalho dificilmente o sinal mantém 4g (bendita banda 7) além da velocidade da conexão pífia. Alguém mais do ES para opinar. Acredito atualmente que a internet da clara esteja melhor mas seus planos são bem caros. Além disso quase todo mundo aqui é vivo e os custos com ligações nesse caso tornam-se baixos. Dificilmente uso meia 100 min mensais todos e ainda compartilho com minha esposa. A oi e TIM acredito sejam ainda piores. Bom seria um plano empresarial da claro acredito eu mas aí não dá pra mim. Se alguém tiver é puder opinar agradeço!

20. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.299 1.374 676

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Só pra registrar que recebi a primeira fatura e nada de cobrança pelo roaming, é de grátis mesmo.

Não tenho nada a reclamar da Nextel, não é melhor que a Claro, mas é tão ruim quanto. Logo, tudo perfeito, pois pago metade do preço.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso